Cabeça cheia de dúvidas


Há muito tempo nós mulheres lutamos. Lutamos por espaço, por trabalho, por direitos, para sermos respeitadas. E com o passar dos anos parece que temos conseguido algumas vantagens, temos nos posicionado melhor e ocupado espaços que até bem pouco tempo eram restritos a homens.

Mas acho que quando a primeira mulher queimou seu sutiã ela não pensou nas consequências. Não imaginou que junto com as vantagens viriam o dobro de responsabilidades. Não pensou que quando nós mulheres nos ausentássemos de nossos lares, o lugar ficaria vazio, e que alguém teria que assumir essas tarefas.

Acho que talvez alguém pensou que os homens assumiriam essa tarefa. Que piada!!! As mulheres se livraram facilmente dos seus preconceitos, coisa que os homens não conseguem fazer.

Talvez por isso a emancipação feminina tenha sido um passo tão difícil e tão trabalhoso para nós. Porque nós assuminos o papel do homem, mas o homem não assumiu o nosso papel no lar. Todos os dias saímos de casa pra trabalhar e quando voltamos.... damos de cara com uma casa suja, uma pia lotado de louças para lavar, uma pilha enoooorme de roupas para passar, etc, etc, ect.

E mesmo que a criatura tenha passado o dia todo em casa, assistindo sessão da tarde, é incapaz de lavar uma colher para ajudar. Fica esperando a gente chegar para fazer "juntinho". Não é romântico?
Será que não conseguem pensar o quanto a rotina é estressante? Que pra gente trabalhar fora e em casa é abusivo?
Não sei. Só sei que estou muito cansada. E precisando de ajuda.

=/

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p