Sobre Mim

"Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza, não serei a mesma para sempre." 
Clarice Lispector



Nina, nascida Janaína, sob o signo de Leão em 23 de julho de 1977. Sou professora de História, formada pela Unesp Franca, e totalmente apaixonada pela minha profissão. Dou aula desde 2000 em escola pública e defendo a educação com unhas e dentes. Quer me ver irritada? Solte perto de mim algumas daquelas frases que diminuem ou menosprezam minha profissão: eu a considera maravilhosa e a exerço com muito orgulho.

Nasci em São Paulo, mas ao sete anos minha família se mudou para Cardoso, no interior do estado. As dificuldades de adaptação na nova escola fizeram com que eu me refugiasse na biblioteca e descobrisse o mundo mágico da leitura. Tudo começou com O Urso com Música na Barriga, do Érico Veríssimo, e não parei mais. Li quase toda a biblioteca da escola, depois da faculdade, depois das escolas em que trabalhei, e hoje compro livros compulsivamente, e tenho sempre um comigo, aonde quer que eu vá.

Sou casada há cinco anos com o meu melhor amigo, e vivo com ele o conto de fadas que toda garota sonhou na adolescência.

Sou movida a música e café, e costumo estar bem humorada depois das 9 da manhã. Sou otimista e realmente acredito que posso mudar o mundo. Confio muito na humanidade e tenho certeza de que o homem pode ser sempre melhor. Mas não se enganem ao meu respeito, também sei ser ácida e sarcástica como ninguém, e apesar de odiar um confronto, não baixo minha cabeça e não desisto do que quero com facilidade.

Meus sonhos são simples: viajar, trabalhar com livros e adolescentes, ser mãe.

Essa sou eu!

Um comentário :

  1. Essa é a linda da Nina que cruzava com ela pelos corredores da escola, mas só este ano tive o provilégio de tê-la ao meu lado o ano todo! Foi maravilhoso te conhecer melhor e passar momentos de minha vida ao seu lado. Te adoro a cada dia mais e mais!
    Beijo da Isa! ♥

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p

Frase da Semana

"Ler é comer e beber. O espírito que não lê emagrece como um corpo que não come."

Victor Hugo

QUEM LÊ, SABE PORQUÊ - Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados