José Saramago


Oi pessoal!
Ontem o mundo literário perdeu um grande representante: o escritor português José Saramago.
Quando vi a notícia nos jornais, imediatamente me veio a cabeça a minha história com Saramago.
Eu gosto de ler, sempre gostei, desde muito pequena. Mas se tem uma coisa com a qual eu tenho muitos problemas é quando eu tenho que ler um livro. Se eu leio porque me agrada ou me atrai, tudo bem, a coisa flui e eu me divirto. Mas se eu tenho que ler porque sou obrigada, porque algum professor mandou, aí a coisa complica. E isso já me arrumou muita confusão.
Quando eu estava no cursinho, um dos livros que estava na lista da Fuvest foi Memorial do Convento. Eu fiquei semanas com ele embaixo do braço e não conseguia ler. O dia do vestibular chegando e nada de conseguir ler o livro. Foi angustiante, pq eu realmente queria ser aprovada no vestibular e, para isso, precisava ler o bendito livro.
Até que resolvi encarar de frente, sentei com o livro e me determinei a só me levantar depois de ter lido uma boa parte do livro. E, de repente, me vi completamente envolvida com a história de amor de Baltasar e Blimunda e a construção do Convento em Mafra. De repente, me vi lendo por prazer, encantada com o livro e sem querer larga-lo.
Resumindo, Saramago me encantou.
Hoje ainda tenho dificuldades quando tenho que ler algo obrigada, mas sempre me lembro que bela surpresa que Memorial do Convento e me concentro esperando o melhor.

Ah, o vestibular? A Matemática não me deixou passar na Fuvest, mas entrei na Unesp em Franca.

B-jusssssss! ♥
o_o

2 comentários:

  1. Gosto de ler por prazer, nao por que o colegio 'recomenda' isso é um saco! Só teve um livro que goste que a professora recomendou: "O Primo Basilio" o resto nao foi muito legal =/ Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uma pena ter perdido esse grande ícone da literatura mundial!
    Mas ele estará sempre vivo nas obras que escreveu!

    Parabéns por ter passado no vestibular \o/

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p