Retrospectiva Literária 2011


Bom dia peeps!

E finalmente chegou o dia da Retrospectiva Literária! Parece que foi ontem que fiz um post como esse como os melhores de 2010. Aliás eu corri lá para abelhar quais foram o melhores para mim do ano passado, foi uma delícia recordar... Para rever também só clicar AQUI.

RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2011

♥ O livro infanto-juvenil que mais gostei:

Esse ano eu li bem poucos infantis, mas o que me tocou mesmo foi Um Peixe de Calça Jeans, do Allan Pitz. Eu adorei a maneira delicada e lúdica que ele trata o bulliyng e como, por meio de mensagens subliminares, ele tenta formar crianças preparadas para lidar com quem é especial.

♥ A aventura que me tirou o fôlego:

Foi muito difícil escolher, eu eu várias aventuras incríveis esse ano, mas vou ficar com Academia de Vampiros, especialmente o segundo volume da série Aura Negra. Eu adorei a Rose, com sua personalidade forte e sua queda pelo Dimitri, rsrs

♥ O terror que me deixou sem dormir:

Não li nenhum livro de terror esse, mesmo porque, esse não é meu gênero preferido. Mas teve alguns livros que li que tiveram passagens bem assustadores. Por exemplo, em Julieta Imortal, quando Romeu e Julieta encontram o restou de seus espectros no teatro da escola.

♥ O suspense mais eletrizante:

Difícil de novo... rsrs. Mas Roubada foi o suspense que mais me intrigou, tentar desvendar o que aconteceu com Lotte e onde está seu bebê me fez ficar grudada no livro.

♥ O romance que me fez suspirar:

Como suspirei esse ano! Mas com certeza, a melhor trama foi Sempre ao Seu Lado, da Rachel Gibson. Imagine a situação de Maddie, apaixonada pelo filho da assassina de sua mãe! E o pior, Mick nem imagina que ela é filha da amante de seu pai, a mulher que destruiu sua família e levou sua mãe à loucura e ao assassinato. Eu amei esse livro!

♥ A saga que me conquistou:

Não preciso nem pensar para responder: Jogos Vorazes! Não vejo a hora de ler os outros volumes da série, estou em cólicas com isso.

♥ O clássico que me marcou:

Graças ao Desafio Literário, eu li Pássaros Feridos, que eu comprei em um sebo há muito tempo atrás e estava lá, abandonada na minha estante. A história é simplesmente inesquecível!

♥ O livro que me fez refletir:

Apátrida foi um livro que me levou a repensar a maneira como a gente aceita as mazelas da vida e, principalmente, a importância do perdão. É lindo!

♥ O livro que me fez rir:

Lendo Qual Seu Número? eu passei muita vergonha. Isso porque eu leio em qualquer lugar, onde vou o livro está na minha bolsa, e eu dei muita gargalhada no ônibus, na fila de espera do consultório médico, na sala de professores da escola... Esse livro é muuuuito engraçado!

♥ O livro que me fez chorar:
Eu quase desidratei lendo O Arquiteto do Esquecimento, a história de Doran é muito tocante. Tanto que, na resenha, eu pedi para que o Marcos Bulzara me enviasse um litro de soro fisiológico para que eu pudesse me recuperar dessa leitura.

♥ O melhor livro de fantasia:

Eu amoooo ler fantasia e para mim é simplesmente impossível escolher só um. Eu amei Academia de Vampiros,  Jogos Vorazes e Percy Jackson que só li esse ano.

♥ O livro que me decepcionou:

Essa não preciso nem pensar, foi Anoitecer, da série Diários de Vampiro. Já não gostava muito da Elena, quando ela fica toda etérea e voando para e para cá, eu achei o fim da picada. Mas quando até o Damon começa a ficar todo romantiquinho e cheio de de mimimis eu quase surtei!

♥ O livro que me surpreendeu:

Eu sou meio bobinha sabe? Sempre vejo nas resenhas que todo mundo descobre o pelo menos desconfia do final bem antes, eu não! Sempre fico tão envolvida com a história, que não percebo certas coisas óbvias. Um exemplo foi Bela Maldade, acho que só eu não descobri os reais motivos da Alice, rsrs.

♥ A frase que não saiu da minha cabeça:

"Chorar é tornar menor a profundidade do sofrimento".
Willian Shakespeare - citado em O Arquiteto do Esquecimento.

♥ O(a) personagem do ano:

Foram vários! A Katniss de Jogos Vorazes, a Rose de Academia de Vampiros, a Aphrodite de House of Night.

♥ O casal perfeito:
A Lissa e o Christian, Academia de Vampiros. A Julieta e o Ben, de Julieta Imortal, adorei ela ter novas opções!

♥ O(a) autor(a) revelação:
Marcos Bulzara, de O Arquiteto do Esquecimento, quero ler tudo dele!

♥ O melhor livro nacional:


♥ O melhor livro que li em 2011:


Li em 2011 ...... livros.

44 livros! Poucos né? Mas eu praticamente dobrei a quantidade que li em 2010 (23) que foi um ano sabático para mim. 

♥ A minha meta literária para 2012 é:

Ler mais do que li em 2011. Não vou fixar números, mas quero ler principalmente os livrinhos que tenho na minha estante que nunca leio por total falta de tempo.

Bom peeps, acho que é isso. Quero agradecer a Angélica, do Pensamento Tangencial, que propôs essa retrospectiva. 
E vocês, qual leitura mais marcou em 2011?
E o que vocês esperam para 2012?

B-jussss! ♥
;-p


Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p