Lançamentos Outubro: Leya Brasil


História do Brasil para Ocupados – Luciano Figueiredo

Um livro para redescobrir o Brasil através de sua história, na companhia de quem mais entende do assunto. Quem conta essa história são 66 dos mais renomados historiadores do país: mais de 500 anos de caminhos e descaminhos; episódios marcantes; personagens fascinantes. Eis o Brasil. História do Brasil para ocupados (ou seja, para os que vivem o tempo atual, veloz) apresenta a história do país de uma forma inovadora - leve em sua forma e certeira em seu conteúdo - reunindo mais de 70 textos, divididos em seis capítulos temáticos: Pátria, Fé, Poder, Povo, Guerra e Construtores. De Pedro Álvares Cabral a Chico Mendes, da Guerra do Paraguai ao Golpe de 1964, de Maurício de Nassau a JK, passando ainda por mulheres como Chica da Silva, Anastácia, Maria Quitéria, Leopoldina e Princesa Isabel e líderes como Tiradentes, D. Pedro II e Getulio Vargas, o livro resgata os grandes acontecimentos e personagens da História do Brasil, formando um verdadeiro caleidoscópio, que não deixa de fora aspectos fundamentais de nossa formação social e cultural, como a escravidão, os encontros entre crenças, a sexualidade, a música, a língua. Tudo isso em uma leitura prazerosa, livre de academicismos, e apostando em fatos curiosos, detalhes pitorescos e outras revelações de profundas pesquisas.


Deslumbrante – Madeline Hunter

Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente - e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Sommerhayes. Entre os dois está um homem - o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção.


Entendendo Economia, um guia ilustrado – David Orrel & Borin Van Loon

A economia pode ser facilmente compreendida. Descubra como!
O pensamento econômico é quase tão antigo quanto o dinheiro e surgiu em diversos países, mas sempre com raízes nas ideias dos filósofos gregos, mais precisamente de Pitágoras.
Entendendo Economia relata os principais conceitos da área e leva o leitor a entender como essa ciência, citada pela primeira vez com o intuito de descrever como ser um bom administrador de propriedade agrícola, tornou-se tão fundamental para o funcionamento da sociedade em que vivemos.
De Adam Smith e a fundação da economia clássica à necessidade de rever conceitos e paradigmas econômicos devido às crises mundiais, este guia ilustrado apresenta um panorama global e esclarecedor sobre o assunto.



A Guerra dos Tronos, graphic novel vol. II – George R. R. Martin

O INVERNO ESTÁ CHEGANDO... E, COM ELE, TERRORES ALÉM DA IMAGINAÇÃO.
Depois do sucesso do volume I da graphic novel do A Guerra dos Tronos, você não vai querer perder a continuação, em cores vibrantes, da aclamada saga de George R. R. Martin.
Neste novo volume, você terá a oportunidade de acompanhar a trajetória de Tyrion, que é injustamente capturado pela Lady Catelyn e levado até os confins dasmontanhas do Ninho da Águia. Também poderá vislumbrar as paisagens estonteantes do alto da Muralha e misturar-se aos homens jurados da Patrulha da Noite junto com Jon Snow. Além de assistir de camarote às empolgantes cenas do Torneio da Mão, que junta cavaleiros de vários reinos em uma batalha de vida ou morte.
No final das páginas, você poderá acompanhar também os bastidores da produção desta obra-prima do romancista Daniel Abraham e do ilustrador Tommy Patterson, que não estão apenas transformando a épica saga de fantasia de George R. R. Martin em uma graphic novel. Mas que traduziram-na meticulosamente para uma forma de arte e capturaram as nuances intrincadas dos romances de Martin assim como a HBO está fazendo com a série blockbuster. A colaboração de Abraham e Patterson é mais do que apenas uma adaptação fiel, é um trabalho de amor e uma emocionante obra-prima por si mesma.



No Reino do Faz de Conta – André Moura

Crianças em alfabetização também poderão passear pelo universo de Monteiro Lobato
O Sítio do Picapau Amarelo é um universo criado pelo pai da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato. Desde o início do século XX, ele vem contagiando leitores variados e, neste livro, é apresentado às próximas gerações: crianças ainda em fase de alfabetização, que não possuem fluência de leitura para lerem de modo independente a obra de Lobato. Com ilustrações já reconhecidas pelos pequenos da série animada da Rede Globo, esta obra promete iniciar uma bela jornada ao mundo da leitura e da literatura; levar os futuros leitores ao país da fantasia, ao estado de euforia, a um universo paralelo – como disse Gilberto Gil: ao Sítio do Picapau Amarelo.
A obra inaugura a linha Meu 1o. Livro do Sítio do Picapau Amarelo da editora Casa da Palavra em parceria com a TV Globo.



Tolstói, a fuga do paraíso – Pavel Bassinski

Há cem anos, o conde Lev Tolstói – maior gênio literário da Rússia – aos 82 anos chocou o mundo ao abandonar sua vasta propriedade ancestral, e sua família. Seu desaparecimento imediatamente se tornou sensação internacional. Durante seus últimos dias, Tolstói foi rapidamente cercado por um acampamento de jornalistas e devotos vivendo em tendas. Relatos diários de seu estado de saúde eram enviados para a imprensa internacional, além de comentários e entrevistas com os mais proeminentes escritores, bispos e governantes russos.
A habilidosa reconstrução que Pável Bassínski faz dos últimos dias do homem que, com frequência, é chamado de o “maior escritor de todos os tempos” foi lançada em julho de 2010, na Rússia, e tornou-se imediatamente um best-seller. O autor transforma o que poderia ser uma biografia acadêmica em uma investigação dinâmica e magistral, emocionante e envolvente como um romance de ficção. Acompanhamos passo a passo a fuga de Tolstói, sua trágica situação familiar e os segredos que cercam a assinatura de seu testamento.
Ganhador de dois prestigiados prêmios russos, o Anti-booker e o Grande Livro, sendo este último o mais importante prêmio literário do país, Tolstói, a fuga do paraíso apresenta não apenas uma nova versão, mas uma vívida e profunda reconstrução da fuga secreta de Tolstói de Iássnaia Poliana e sua morte súbita.



Vênus e Adônis – Willian Shakespeare

O poema que consagrou Shakespeare, em tradução inédita
Publicado em 1593, o poema “Vênus e Adônis” veio a ser a primeira obra de Shakespeare a consagrá-lo entre um amplo círculo de leitores elisabetanos. Um verdadeiro best-seller à época, a obra alcançou surpreendentes dez edições em um período de duas décadas. À medida que o séc. XVII avançava, a reputação de “Vênus e Adônis” passou de um “poemade amor imortal” para a de uma história obscena, condenada por puritanos como um “manual de sedução”.
O poema narra a tentativa de sedução amorosa exercida pela deusa Vênus, que procura por todos os meios, principalmente pela convicção retórica, possuir carnalmente (ou fazer-se
possuir) pelo belo jovem Adônis, cujo único interesse na vida é a caçada.
Assim, numa edição bilíngue com uma tradução inédita para o leitor brasileiro, a qual procura mimetizar ao máximo peculiaridades de som e sentido do original, reconstituindo
efeitos correspondentes em português, o leitor terá condições de seguir de perto esse verdadeiro “drama da sedução”, em que o gênio de Shakespeare não faz menos do que sondar a “loucura dos que amam e a loucura ainda maior dos que se recusam a fazê-lo”.



Wayne de Gotham – Tracy Hickman

POR TRÁS DE TODA MÁSCARA EXISTE UM HOMEM DE VERDADE
Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais – e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro.
Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai – caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança.
Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio.
Muito mais próximo dos filmes de Burton e Christopher Nolan e das HQs de Frank Miller do que dos seriados de TV dos anos 1960 e dos outros quadrinhos. Um olhar imaginativo sobre o lado humano de um super-herói icônico. – Booklist



A Filosofia de Tyrion Lannister – George R. R. Martin

Evolua com os mais profundos ensinamentos de Tyrion Lannister
“A filosofia de Tyrion Lannister” é o presente perfeito para os fãs da série da HBO Game of Thrones. Uma coleção de frases espirituosas de um dos mais sagazes e carismáticos personagens de todos os tempos.
Os invejosos dos Sete Reinos podem chamá-lo de “meio homem”, mas ninguém jamais acusou Tyrion Lannister de ter uma inteligência pela metade. Sua língua afiada salvou sua pele mais vezes do que o colocou em perigo. Esta edição especial e totalmente ilustrada guarda seus mais profundos ensinamentos para as gerações futuras, trazendo todo seu conhecimento sobre os mais variados temas como: a arte da persuasão, as delícias da mesa, saúde, a política real e, claro, os atrativos do sexo oposto.


B-jusssss! ♥
;-p

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p

Frase da Semana

"Ler é comer e beber. O espírito que não lê emagrece como um corpo que não come."

Victor Hugo

QUEM LÊ, SABE PORQUÊ - Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados