E não foi dessa vez de novo!

Esse mês eu me esqueci de tomar conta do projeto Mallu, não marquei no calendário os "dias" e aí... perdi! Quanto tempo será que ainda vai demorar? Será qu com todo mundo é assim? Ou eu que sou azarada mesmo?
Eu e o André costumamos falar que tudo com a gente é mais difícil, mas eu semnpre falei meio brincando, mas acho que tô começando a levar fé nisso. Vai ver existe mesmo uma maldição pairando sobre nossa família.

Trabalhei muuuito, e tô na metade ainda. Tenho que voltar daqui a pouco pra escola, para o segundo raund, kkkk. Mas a tarde foi até tranquila, dei uma de não tô nem vendo. Fiquei na lousa e ignorei tudo que deveria me incomodar. Sei que esse discurso é horrível na boca de uma professora, mas eu preciso me preocupar um pouco com a minha sanidade mental. Ou vou enlouquecer pelo filho dos outros, e isso não é justo. A Mallu merece uma mãe pelo menos um pouco racional.
Por falar em escola, tem umas coisas que eu preciso comentar. Ontem teve reunião com os pais dos alunos da 6 série D, eles estão muito trabalhosos, nem sei dizer o quanto. E eu fiquei impressionada com a quantidade de vezes que eu ouvi: "Não sei o que fazer com meu filho", ou "Ele não me obedece", ou "Eu não posso com ele" ou "Ele é assim mesmo".
Cara! Como ouvir isso me irrita! Porque se a pessoa não pode com o filho, se não consegue dar pra ele o mínimo de educação, então pra que põe filho no mundo? Sei que nem tenho muito conhecimento pra falar no assunto, afinal não sou mãe, mas sou professora, e acho que o mínimo de gentileza um pai pode ensinar pro filho, e era só isso que eu esperava dos meus alunos - gentileza.

Será que é pedir muito? A família precisa assumir seu lugar, suas responsabilidades para que nós professores possamos trabalhar. Afinal eu sou sou professora de História, não sou mãe de ninguém!

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p