2009 - Fechado para Balanço




Último dia do ano! Nem acredito o quanto passou rápido. Então resolvi fazer um balanço geral rápido.


Profissionalmente falando foi bem ruinzinho mesmo: teve a gripe suína para repor aos sábados, teve Enem adiado, teve a “provinha” dos act, e agora a dos efetivos, as mudanças nas portarias e atribuições de aula. Foi bem complicado. Espero que no ano que vem tenhamos um pouco mais de sossego pra poder trabalhar. Mas pelo jeito que as reformas estão acontecendo, acho difícil que isso aconteça.

Por outro lado, no campo pessoal e afetivo, foi tudo maravilhoso. Me casei, to vivendo com meu amor e a gente junto tentando construir uma família, meu irmão também se casou e parece que está dando certo, minha convivência com a minha família foi super tranqüila e acho que finalmente eu e minha mãe estamos conseguindo conviver com nossas diferenças.

No final, acho que o lado bom foi muito maior que o ruim. Minhas conquistas foram infinitamente superiores às minhas derrotas e vou me lembrar com carinho de 2009, como o ano em que comecei a construir a minha família.

Mas tenho certeza que 2010 será esplendoroso! Por isso já fiz as minhas resoluções de fim de ano. Nunca fiz antes, sempre achei meio bobo, tipo escolher regras que a gente sabe que vai quebrar depois. Mas não é esse o objetivo das regras?

Então vamos lá:

1. Ser mãe! Com toda certeza esse é meu objetivo maior para 2010, meu sonho mais perfeito e vou me esforçar muito mais para realizá-lo agora.

2. Me dedicar mais ao meu trabalho. Não que eu não me dedique, não é isso. Eu tenho minha consciência super tranqüila de que faço o que posso e que dou o melhor de mim em minhas aulas. Só que todas essas mudanças, a falta de condições decentes de trabalho, o salário baixo, e tudo o mais, tem tirado minha motivação e às vezes penso que talvez eu poderia fazer melhor. Afinal de contas o meu material de trabalho é a vida daquelas crianças e muita coisa depende de seus resultados. Quero conseguir me posicionar melhor como professora, me envolver nas lutas pelas melhorias na profissão, acompanhar as mudanças.

3. Estudar. Preciso voltar a estudar. Sempre acreditei que cérebro parado atrofia, e não tenho exercitado muito o meu. Adoraria aprender um novo idioma, fazer um curso, uma especialização, estudar em casa; qualquer coisa ta valendo.

4. Cuidar mais de mim. Não que eu não seja vaidosa, acho que sou muito, até demais. Mas às vezes eu me descuido um pouco, principalmente nas pequenas coisas. Portanto preciso me lembrar de usar hidratante e filtro solar todos o dias, ir às esteticista e à dermatologista regularmente e gastar um pouquinho mais com roupas. Afinal eu só tenho esse corpinho aqui!

5. Cuidar mais da minha casa. Já que estou falando de mim, preciso lembrar da minha casa. Eu confesso que não sou a melhor dona de casa do mundo, aliás estou a anos-luz disso. Sou péssima dona de casa, kkkk. Então nem sempre a casa está organizada como eu gostaria. Então, esse ano quero conseguir organizar melhor minha casa, compra alguns móveis novos, alguns enfeites, e se der, contratar uma ajudante, que ninguém é de ferro!

6. Ficar mais próxima da minha mãe. A gente já é bem próxima, mas eu tenho tão pouca paciência com ela, e isso é tão injusto! Reconheço que somos muito diferentes (ou parecidas demais) e isso dificulta um pouco, mas preciso muito dela e ela de mim, então farei de tudo para controlara meu nervosismo e impaciência, para que a gente possa conviver muito melhor.

Só isso! Tenho certeza que, se no dia 31 de dezembro de 2010 eu tiver conseguido cumprir essas metas, meu ano terá sido perfeito!

Um comentário:

  1. Bom dia!!!!
    É com muita alegria q venho aqui para divulgar meu livro.
    O site está bem simples, mas é de coração. Entre e conheça um pouco do meu filhote, é para adolescentes... Espero q goste!
    Beijos e um Feliz 2010 p vc e toda sua família.
    Acesse: http://sites.google.com/site/escritorjoeliton/

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p