Calculando o período fértil



Oi Gente!

Hoje estive pensando em como é difícil a gente querer muito um filho e perceber que não é tão fácil assim. Normalmente a gente nem sabe por onde começar, o que fazer primeiro.

Eu comecei com uma ia ao ginecologista para saber de minhas condições de saúde, e vi que tudo estava mais ou menos ok (tirando o detalhe do hipotireoidismo). E foi ela que me ensinou a usar a tabelinha ao contrário. É, porque todo mundo usa a tabelinha para evitar a gravidez, eu quero provocar uma.

Então, se vc é uma mulher desesperada para engravidar como eu, aí vão algumas regrinhas básicas para conhecer seu corpo:
  1. Dia 1 do ciclo menstrual começa no primeiro dia da menstruação.
  2. Geralmente pelo dia 7 o ovo começa a ser preparado para fertilização pelo esperma.
  3. Entre os dias 7 e 11 o revestimento do útero começa a ficar mais espesso, esperando que o ovo fertilizado seja implantado nele.
  4. Por volta do dia 14 (em um ciclo menstrual de 28 dias), hormônios fazem com que o ovo seja liberado em um processo chamado ovulação. O ovo viaja pelo tubo de falópio até o útero. Se o esperma fertilizar o ovo, ele se fixará no revestimento do útero e acontecerá a gravidez.
  5. Por volta do dia 25 os níveis de hormônios caem e se não ocorrer a gravidez a revestimento extra do útero será eliminado pela menstruação.
Para que dê tudo certo é muito importante saber o dia em que estamos férteis, e conhecermos bem nosso corpo. Algumas mulheres têm sintomas clássicos nesse período e conseguer perceber, mas a maioria (inclusive eu) simplesmente não sabem quando isso ocorre. Nesse caso, vc só precisa saber calcular seu períod fértil. Para isso, conte 14 dias da data do início de seu último ciclo menstrual, e a partir daí conclua que você estará ovulando entre dois dias antes e dois dias depois desta data.

Agora se vc é tão distraída e insegura como eu, pode usar ugumas calculadores da ovulção on line que são oferecidas por alguns sites.

Eu uso uma oferecisa pelo site Boa Saúde. Ele é interessante pq se baseia no seu ciclo dos três últimos meses. Então se seu ciclo for de 27 ou 30 dias, ele também funciona. Se quiser conhecer, clique  AQUI!

O Estação Bebê também oferece esse serviço, e ainda calcula a data provável do parto. Mas ela só consider ciclos de 28 dias. Vcs pode conferir AQUI!

Mas é importante lembrar que o resultado só é válido para pessoas com ciclo menstrual regular.

B-jussssssss!!!! ♥
;-)






Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p