O peso dos sonhos

Hj eu estou um pouco melancólica, o que não é normal nas minhas quintas de folga. Mas eu não pude evitar. Estive pensando na minha vida anos atrás, nas coisas que eu queria pra mim e nas que tenho hj, e não deu pra não rolar um momento deprê.

Me lembrei de quando eu era uma adolescente e pensava no que eu queria para o futuro, qual profissão eu queria seguir. Naquela época, meu grande sonho era o jornalismo. Sempre me via trabalhando em algum jornal ou revista, escrevendo notícias para pessoas, informando. Escrever sempre foi uma paixão pra mim.

Mas a realidade bate na porta... estudei em escola pública e meus pais não tinha grana pra pagar um faculdade pra mim. Ou seja, eu tinha que estudar em uma universidade pública e não estava preparada pra passar no vestibular de jornalismo. O que restou? Procurar um curso em que a relação candidato vaga fosse baixa pra que eu tivesse alguma chance de ser aprovada. Então me tornei uma professora de história.

Não me arrependo. A História tbm é uma paixão na minha vida e ensinar é uma carreira mágica. A gente sofre um bocado mas sempre tem suas compensações, principalmente com as crianças. E estudar na Unesp mudou muito minha vida, minha visão de mundo. A experiência que ganhei naqueles quatro anos de universitária valeu muito a pena.

Mas abrir mão do meu sonho realmente foi difícil. Então extravazo aqui...
Espero que vcs tenham paciência comigo e com os meus delírios de jornalista frustada.

B-jussssssss!!!!!
;-p

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p