Cotoco - John van de Ruit (Quero Muuuuuito)
"África do Sul, 1990. Dois grandes eventos estão prestes a acontecer: a libertação de Nelson Mandela e, o que para o garoto John Milton é ainda mais importante, o início das aulas no internato.
Cercado por pais no mínimo lunáticos, uma avó gagá e colegas de dormitório para lá de estranhos (com apelidos do tipo Lagartixa, Rambo, Rain Man e Cachorro Doido), John (que graças a suas partes íntimas pouco desenvolvidas é debochadamente apelidado de Cotoco) faz o que pode para se adaptar – e tudo indica que não será fácil.
Munido apenas da própria perspicácia e de um diário, Cotoco vive uma série de situações bizarras e divertidas: de mergulhos proibidos no meio da madrugada a acirrados campeonatos de críquete, passando pela caça ao fantasma de um professor e por catastróficas férias em família. E é nas páginas de seu diário que acompanhamos o peculiar – e sobretudo engraçadíssimo – funcionamento da mente de um garoto de 13 anos ao descobrir a vida, a amizade... e a pluralidade da fauna humana."
Vcs não imaginam o quanto eu quero ler esse livro... fico fascinada com histórias que são contada pela visão de uma criança. É uma maneira de reviver essa época da minha vida, relembrar que não era tão fácil assim, como eu sempre digo para os meus alunos. Dá saudade... rsrs
Sem contar o contexto histórico do livro, a professora de plantão aqui se delicia!
Sei que meu b-day já passou, mas quem sabe né? Fica aí a dica.
B-jussssssss!!!!
;-p
Mas que fofa teu comentário lá no blog! Então guria, eu tava viajando e só cheguei ontem de noite (super cansada, entao nem postei)
ResponderExcluirEu tava curiosa pra saber um pouco desse livro, vi no twitter da intrinseca e não fazia ideia de como era (eu mt desatualizada né). achei tri interessante a história e é legal mesmo ler pelo POV de alguém pequeno SAIGOHOSA
se tiver oportunidade vou ler sim!:D
beijoss