Autor Nacional: Osvaldo Junior

Hey peeps!
Sabe o que eu mais gosto em ter um blog? As pessoas que conheço na blogosfera, e vou contar, encontrei verdadeiras pérolas por aqui. Fiz amigos que com certeza vou levar pela vida inteira. Pessoas íntegras, sinceras, honestas, inteligentes... milhões de metros de seda poderiam ser rasgados aqui.
Mas o melhor de tudo mesmo é encontrar gente que teve a coragem que eu nunca tive, a de largar tudo por um sonho. Abandonar a segurança e a proteção que uma carreira sólida pode dar para viver de poesia. Como eu admiro gente que tem essa coragem! Que inveja boa eu sinto!
E o melhor exemplo de tudo isso que falei é um jovem que conheci há poucos dias, mas que me encantou com sua gentileza, o autor Osvaldo Junior. E vou explicar porquê.

Osvaldo Junior Pansera Waczuk tem só 24 anos e acabou de lançar seu primeiro livro A Luz do Sul. Ele é gaúcho, nascido em Erechim e criado na cidade de Erval Grande norte do Rio Grande do Sul, região mais conhecida como Alto Uruguai. E, acreditem, ele abandonou o curso de Medicina para viver de poesia, isso mesmo, ele deixou de ser doutor por acreditar em seu grande dom e vocação de escrever e ajudar as pessoas com suas palavras.

E como se não bastasse tanta obstinação, Osvaldo também tem um projeto para incentivar a leitura chamado Ler é Viver, em que ele faz doações de livros para bibliotecas e palestras para adolescentes, falando da importância da leitura e da escrita na formação do jovem.

Seu primeiro livro A Luz Do Sul foi lançado na 8ª Festa Literária Internacional de Paraty e na 21ª Bienal de São Paulo e possui 116 páginas ilustradas (em preto e branco), com 128 poemas que falam sobre o amor e suas infinitas visões e dimensões . A ideia de não intitular os textos, foi para oferecer liberdade ao leitor em dar "asas à imaginação". Outro diferencial são as fontes utilizadas e ilustrações que lembram um diário, proporcionando intimidade entre o escritor e seus leitores.

E outra coisa para ficarmos pasmados, Osvaldo nunca leu um único livro de poesia sequer, ou seja, ele não tem referências blibliográgicas, é um dom natural mesmo. Ele faz poesias porque nasceu com esse dom e não porque viu em algum lugar ou aprendeu com alguém. E por isso ele dispensa comparações ou associações quanto ao seu trabalho.
Ou seja peeps, temos aqui um jovem talento, totalmento inovador e criativo, que vai abalar tudo o que conhecemos sobre poesia jovem. Prestem atenção nesse nome!
E para vcs ficarem com água na boca, vou deixar aqui um pequena amostra grátis do trabalho de Osvaldo.


Bem, o livro já está no Skoob, assim como o Perfil do Autor
Se alguém se interessou e quiser comprar o livro é entrar em contato com o autor através do email junoescritor@gmail.com, ou ainda no Mercado Livre ou na Livraria Cultura.

Por enquanto é isso peeps!

B-jusssss!!!! ♥
;-p

3 comentários:

  1. Gostei =D
    Adoro poesias que falam sobre o amor!
    E as páginas do livro é realmente como um diário *----* quebra a monotonia dos livros com páginas "iguais".
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina!
    Tem promoção lá no meu blog do kit "Beijada por um anjo"! *-*
    Se quiser participar!
    Boa sorte!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina!!!

    Sou eu, o Juno, estou dando uma passadinha pra te parabenizar pela resenha e pra te agradecer pelo apoio e carinho!!! Muito bem escrita e conseguiu traduzir exatamente o meu sentimento em relação à poesia, à escrita e tudo mais... Nossa!!! Tô impressionado!!! Lindo demais Ninaa!!

    Muito Obrigado minha querida!!!!

    Passando pra deixar um "salve" a todos que passarem por aqui...
    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p