Ladrão de Raios - Rick Riordan



Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Faz um tempo que Percy Jackson está na minha lista de espera, mas esse ano foram lançados tantos livros incríveis, tanta coisa sobrenatural e envolvente (bem do jeito que eu gosto), que ele foi ficando para trás. Mas, o dia dele chegou, e como foi bom ler esse livro. Ele é envolvente!!!!

Percy é o típico herói adolescente, atrapalhado, confuso e desastrado, ou seja, apaixonante. Cercado por seus amigos, a semideusa Annabeth e o sátiro Grover ele parte na maior aventura de sua vida para tentar salvar o mundo de uma Terceira Guerra Mundial. Porém, o verdadeiro objetivo do menino é salvar a vida da mãe, morta pelo Minotauro enquanto tentava defendê-lo. Só essa relação de amor e carinho entre mãe e filho já foi o suficiente para me render.... tô sensível com essas coisas.

E, cá entre nós, a professora de História aqui delirava em cada novo mito grego que era transcrito no livro. Amei ler sobre a Medusa, as Fúrias, a Quimera e todos os monstros que eu lia tanta na infância. Já contei pra vcs que fui uma criança estranha, não é? Ao invés de brincar no pátio da escola, eu me escondia na biblioteca.

Resumindo, peeps, acabei encontrando uma nova paixão: Percy Jackson, um livro que consegue reunir tudo o que gosto - aventura, sobrenatural, relação mãe e filho, e mitologia. Amei!

Ainda não vi o filme, mas vou procurar assitir nesse período de férias, e volto pra comentar!

Mais do Livro

Título: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
385 páginas
Editora: Intríseca
No Skoob
Comprar: Saraiva, Livraria Cultura 

B-jusssssssss!!!! ♥
;-p

Um comentário:

  1. Nossa! Amo a serie .
    O Riordan é um otimo escritor!
    O livro é fascinante. Os titulos dos capitulos sao super curiosos.
    Percy é fofo. Recomendo a todos esse livro!!

    ^^

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p