Nova Parceira: Editora Escrita Fina


É isso aí peeps!
Tenho muito orgulho em contar para vocês que o Pronto.Falei! acabou de fechar parceria com a Editora Escrita Fina. Estou felicíssima, porque a editora tem uma proposta muito parecida com o que eu acredito, trazer livros que atraiam os jovens com títulos variados e divertidos.

"A Escrita Fina traz muitas histórias e um compromisso: publicar literatura de boa qualidade para crianças, adolescentes e jovens adultos em livros para todos os gostos. Livros pequenos e livros grandes, livros grossos e livros finos, livros coloridos e livros em preto e branco, livros de amor e livros de terror, livros de aventura e livros de ternura livros de esquisitivos e livros de divertidas mesmices... Em tanta diversidade, um ponto em comum, livros que fazem o jovem leitor se emocionar, refletir e crescer."

Toda essa diversidade e bom gosto ficam estampados no catálogo da editora, que conta com livros incríveis. Selecionei alguns para vocês conhecerem:


Carniça - Moisés Liporage

Um protagonista paranoico, uma mulher grávida, um bando de violentos criminosos e a morte sempre à espreita. Num estilo ágil e certeiro, com inúmeras referências ao cinema e ao universo pop, o escritor e roteirista Moisés Liporage cria um thriller no qual a morte é presença permanente — de uma forma ou de outra.


Jogo da Memória - Laura Bergallo

'Jogo da Memória' é um livro que fala do amor entre avós e netos, da estupidez das guerras, de aventuras muito atuais, que envolvem computadores e tecnologia, e também do mal de Alzheimer, doença que ensina a paciência, treina para a tolerância e faz descobrir a mágica existente nos verdadeiros laços de afeto. A artista plástica Martha Werneck assina as ilustrações e o belíssimo projeto gráfico da obra. Parte dos direitos autorais deste livro é doada ao Saúde Criança.


Para Crescer - Ana Letícia Leal
 
Ano 2000. A vida de Antônia sofre várias reviravoltas. Aos dezessete anos, por forças de mudanças radicais, ela passa a dar novos sentidos para a realidade à sua volta, inclusive para sua escolha profissional no pré-vestibular. Para crescer narra, com sensibilidade e ternura, o período de reviravoltas na vida da adolescente. Escrito em primeira pessoa, dá voz à confusão típica de quem se confronta com as decisões inaugurais da vida adulta. Ao mesmo tempo, aborda temas tão delicados quanto o suicídio, a loucura, a rejeição e as primeiras experiências sexuais.
 
 
Para onde vão os dias que passam? - Anna Cláudia Ramos

Mariana, a protagonista, é uma adolescente em busca de respostas para suas dúvidas existenciais. Nesse processo, mergulha na memória de acontecimentos importantes em sua vida, como o encontro com a amizade, com a morte e com o amor, e se depara com dois mestres muito importantes em sua caminhada de autoconhecimento.


O Roubo do Punhal Sagrado - Amâncio Leão

Os segredos de uma seita milenar são investigados por uma turma de adolescentes em novo livro de suspense, cheio de reviravoltas.
Tudo começa quando um punhal cravado de diamantes é roubado da mansão de um milionário, no Jardim Botânico, bairro da Zona Sul carioca. A partir daí, estranhos fatos vão chamar a atenção da turma de adolescentes, ao formarem as peças de um instigante quebra-cabeças.



O Gosto do Apfelstrudel - Gustavo Bernardo

Um homem, em coma, decica-se mentalmente a reconstruir sua infância e a despedir-se da sua mulher e de seus filhos. Uma história que trata de vida e de morte, mas com um final feliz.

 

Bem peeps, esse são alguns títulos. Depois vou fazer outro post para falar só dos livros infantis, que são incríveis.

B-jusssssss!!!! ♥
;-p

7 comentários:

  1. ain, parabens flor <3
    tudo de bom nessa parceria!
    beijinhos;
    http://addictiveworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria! A Editora Escrita Fina tem alguns livros bem legais mesmo =)

    ResponderExcluir
  3. Me encantei com a capa do livro O Gosto do Apfelstrudel - Gustavo Bernardo, principalmente porque na capa tem girassol. Que encanto!
    E na sua sinopse, ainda bem que diz que há final feliz.
    Bem, faço parte do Book tour da Underworld. Coloquei seu banner em meu blog, já estou lhe seguindo.

    Aguardo sua visita no Tecer Girassois
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com
    @replithgirassol

    ResponderExcluir
  4. os livros da escrita fina são excelentes, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Obaaa, parabéns pela parceria!! \o/
    Muitos títulos legais hein?
    Vou aguardar ansiosa pelas resenhas!
    Bjss, bom findi!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela pareceira! \õ/

    bjoo
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria Nina =D

    Fiquei curiosa com "Jogo da memória" ^^

    Tem selinhos para você lá no blog!
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/2011/01/selinhos-e-meme-5.html
    Bjus =*

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p