Queimada - P. C. Cast e Kristin Cast

Três garotas... brincando com fogo... se elas não tomarem cuidado, vão acabar Queimadas.


Aiiii que meda! Esse é o prefácio do livro Queimada, sétimo livro da série House of Night, e tenho que confessar que ele é muito verdadeiro. Dessa vez, nossas amigas vamps estão bem encrencadas.
Zoey está com a alma despadaçada, seu corpo continua vivo mas seu espírito está no Mundo do Além, onde ela tenta se recuperar da perda de seu consorte humano. A questão é que se ela não conseguir se recompor em sete dias, ele pode morrer de verdade.
Aphrodite decidiu assumir seu lado profetisa de Nyx, e vai tentar ajudar Stark a ir para o Mundo do Além resgatar Zoey. O grande problema é como mandar Stark para lá que ele morra.
So que quem tá encrencada mesmo é Stevie Rae, que se divide entre sua carimbagem com Rephaim, o Raven Mocker preferido de Kalona, e Dallas, o novato vermelho mais fofo da Morada da Noite. Acha pouco? Pois ela ainda tem que lidar com os novatos vermelhos do mal que resolvem voltar a aprontar, e Stevie Rae vai ter que resolver de uma vez esse problema.
Tá bom pra vcs? Não! Pois pra piorar mais um pouquinho as coisas, Neferet prende Kalona e envia seu espírito para o Mundo do Além, como garantia de que Zoey não vai voltar de lá.

Peeps, esse pra mim foi um dos melhores livros da série. Os personagens estão cada vez mais maduros e tendo de encarar dilemas e questões morais de adulto. É um livro em que as escolhas feitas por amor tem suas consequencias, que nem sempre são fáceis.

Como já acontecia desde Tentada, a narrativa não é mais feita só pela Zoey, mas por outros personagens que estejam envolvidos na ação, como Aphrodite, Stevie Rae, Stark e Kalona (nesses casos em 3° pessoa).
A ação se desenrola em poucos dias, marca registrada da série, o que dá muito movimento ao livro.

Resumindo: um livro ótimo, que nos dá mais uma razão pra amar a Série House of Night. E haja fôlego! A série era para ter nove livros, mas parece que serão doze. Vai saber onde essa aventura vai parar.

Mais do livro

Título: Queimada
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
376 páginas
Editora: Novo Século

No Skoob.


B-jusssss!!!!! ♥
;-p




3 comentários:

  1. olás Nina, eu tenho um pé atrás com essa série, mas queimada me interessou, parece ser bem legal. ^^
    pretendo ler. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ei Nina,

    Ainda estou sofrendo com a falta do Heath, mas gostei muito deste livro. Sinto falta da Zoey não, adorei a narração principalmente as partes da Aphrodite.

    Agora estou curiosa para saber o que as autores vão fazer no próximo, quero o Heath de volta rs

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ninaaa!
    Infelizmente, não gosto da temática, rs. Sei lá,às vezes sou pé no chão (demais)! Mas já ouvi (e li) coisas muito positivas sobre esse livro e assim que puder talvez eu o leia! Ah, e o que dizer da sua resenha, muito boa!
    Mudando um tico de assunto, eu criei um meme chamado O Livro Perfeito, e te indiquei para ser uma das 5 primeiras pessoas a recebê-lo! Não é legal?
    http://odesafiodecadadia.blogspot.com/2011/01/o-livro-perfeito.html
    Só entrar nesse link e dar uma olhada! É claro que, se não quiser, não precisa fazer. Mas eu espero que goste!

    Abraços e muito sucesso para ti!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p