Favoritos #2 : Jovens Esposas - Olivia Goldsmith

Minhas leituras estão devagar, quase parando. Com a volta às aulas meu tempo livre diminuiu muito, então não tenho resenhas para postar essa semana. Por isso, resolvi ressuscitar uma coluna do blog - Favoritos, onde vou resenhar livros que li há algum tempo, antes de ter o blog, e que me marcaram.


O favorito de hoje é Jovens Esposas, da escritora norte-americana Olivia Goldsmith, autora do best-seller O Clube das Desquitadas que virou um filme ótimo com Bette Midler, Goldie Hawn e Diane Keaton.
O livro conta a história de três amigas - Jada, Michelle e Angela, mulheres de trinta e poucos anos que têm uma vida aparentemente maravilhosa.

Angela é uma típica novaiorquina, meio judia, meio italiana, advogada e casada com Reid, um playboy de uma família tradicional e superprotetora. Michelle e uma mulher tradicional que idolatra o marido Frank, a casa que ele lhe proporcionou e seus belos filhos. Jada é uma afroamericana, casada com Clinton, que trabalha duro para manter um lar feliz, apesar da falência dos negócios do marido e do desinteresse deste em dar a volta por cima. Ela está determinada a dar à família os privilégios que ela própria nunca teve.

Suas vidas começam a mudar quando elas descobrem que seus casamentos são sustentados por mentiras e que nada do que viveram até então é real. Angie é traída pelo marido, que a deixa por uma mulher mais jovem e rica. Michelle descobre que o dinheiro que sustenta sua casa e sua vida de luxo vem do tráfico de drogas. E Jada, além de estar sendo traída pelo marido com uma "amiga" de sua igreja, terá de enfrentar um divórcio onde perderá a guarda de seus filhos, o direito de morar em sua casa será acusada de ser uma mãe relapsa, por ter que trabalhar demais para sustentar a casa. Detalhe: ela vai ser condenada a pagar uma pensão para Clinton poder sustentar seus filhos e a nova esposa.

Quando as três pensam que estão no fim do poço e que nada de bom pode acontecer, uma grande amizade as une e as leva a lutar para curar suas feridas e transformarem-se de vítimas em vencedoras. Elas vão buscar vingança contra seus maridos traidores e vão dar a volta por cima da melhor maneira possível!

É um livro muito engraçado e viciante. Eu já li quatro vezes, e já emprestei para quase todas as minhas amigas, que sempre o devolvem com elogios. As questões femininas são abordadas de maneira leve e sagaz, mas sem subterfúgios. E os planos de vingança das três são os melhores, principalmente o de Angie.
Eu recomendo Jovens Esposas!

Mais do Livro:

Título: Jovens Esposas
Autora: Olivia Goldsmith
632 páginas
Editora: Ediouro

No Skoob.


B-jusssss! ♥
;-p

3 comentários:

  1. Oi Nina!
    Não conhecia esse livro, mas gostei da sua resenha. Gosto do filme O Clube das Desquitadas ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar nesse livro. Fiquei com raiva, qnt homem enrolado! oO
    Adorei a parte da vingança! =D
    Otima resenha. Me deixou com vontade de ler!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. nunca ouvir falar desse livro, parece legal mais a capa poderia ser melhor, gostei muito do seu post, aliás espero resenha dos livros que você está lendo ta?

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p