Menina de Vinte - Sophie Kinsella

Chèries!
Terminei a leitura de mais um livro que com certeza vai entrar para minha lista de favoritos. Foi emocionante, cativante, totalmente fofo!


Lara Lington acabou de terminar um relacionamento com Josh. Quer dizer para ela ainda não terminou porque ela não entende o motivo do fim do namoro. Por isso ela manda tantas mensagens de texto a ponto do rapaz trocar o número do celular. Ela também deixou seu emprego para abrir um agência de "caça talentos" profissionais com sua amiga Natalie, que saiu de férias para Goa, encontrou um gostosão por lá, e mandou dizer que não sabe quando volta. E Lara não tem a menor ideia de como fazer o trabalho da empresa. Para melhorar sua situação, seus pais a estão obrigando a ir no enterro de sua tia-avó de 105, que nunca viu viva, pois ela esteve internada num asilo nos últimos 20 e tantos anos.

O breve velório de Sadie Lancaster ocorre totalmente desprovido de emoção, sem flores, choros ou velas. Porém, antes do início da cremação do corpo, Lara começa a ouvir a voz de sua tia-avó Sadie falando (gritando) no seu ouvido: Onde está meu colar?". Para sua total surpresa, Sadie se materializa na sua frente, não como a velhinha de 105 anos, mas como um linda jovem de vinte e poucos anos vestida na moda da década de 1920 e a vida de Lara vira de pernas para o ar, pois ela se vê obrigada a partir em busca do tal colar desaparecido de Sadie. Para isso ela vai se meter em confusões hilárias! Pois Sadie tem um temperamento bastante forte-mandão-orgulhoso, que vai colocar Lara em situações ridículas, como ter que convidar um alto executivo (Ed) para sair só para satisfazer o desejo de Sadie em ter um último encontro, e ainda aparecer nele vestida como uma melindrosa; ou fazer falsas queixas de assassinato para a polícia; ou invandir a casa de seu tio multimilionário; ou falar "sozinha" várias vezes na rua (já que ninguém está vendo Sadie).
Outra sacada ótima do livro é o dom de Sadie conseguir induzir as pessoas a fazerem o que ela quer. Ela grita no ouvido até a pessoa achar que quer fazer determinada coisa, como se fosse uma intuição ou "voz da consciência".

O desenrolar da história é totalmente imprevisível. A gente começa a se envolver com a história de Sadie e o porquê dela querer tanto o colar, e vai se apaixonando por ela. Eu ria sozinha dos seus desmandos e pitis, e de Lara, feito uma barata tonta, tentando ajudar a tia-avó. As duas são personagens fascinantes que vão desenvolvendo uma amizade atemporal e verdadeira. Durante as páginas do livro, temas como a importância da família, o cuidado e carinho com os idosos e os valores profissionais vão sendo discutidos de maneira leve e cuidadosa e nos faz refletir sobre eles.

Bem peeps, o dia em que vcs estiverem procurando um excelente chick lit para ler, fica a dica. Tenho certeza que vocês também vão se encantar a história e a amizade de Lara e Sadie.
"- Prontinho!"

Mais do Livro
Título: Menina de Vinte
Autor: Sophie Kinsella
496 páginas
Editora: Record

No Skoob


B-jussssss! ♥
;-p

8 comentários:

  1. Oii Nina!
    Eu ainda não li esse livro, mas eu adoro os livros da Sophie!!! :)
    Muito boa sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina!!
    Eu não li os livros da Bridget Jones, só vi os filmes. Mas quero ler!

    Aaah ainda não li nada da Sophie Kinsella. Preciso resolver isso ;)

    Ótima resenha!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei Nina!
    Não sei com consegui me segurar até agora e não ler este livro. Eu adoro os livros da Kinsella.
    Acho que estou enrolada com DL, desafio de férias que acabo esquecendo dos outros livros.
    Este parece ser bem divertido msm.
    Vou ler assim que der.
    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Esse nao é o tipo de livro q eu gosto.
    Mas a historia parece ser boa, acho q daria um otimo filme.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina!
    Que legal! Adorei a resenha!
    A história parece ser muitoo gostosa!
    Já o coloquei em meus desejados!! :)
    Bjss, bom findi!

    Ahh, não resisti e comprei Pollyanna Moça. Mas, ainda não li...

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler Lembra de mim, da mesma autora. Amei! Já virei fã e com certeza quero ler esse tb.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  7. ei Nina, comprei esse livro baratinho pelo email da record. ^^
    Ainda não li, mas gosto do estilo de escrever da Sophie e estou com a certeza de que vou amar esse livro. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Pausa para respirar. Fiquei sem fôlego.rsrs
    Quanta informaçao . Eu simplesmente AMEII.
    Pela capa nao dei nada. Quando li o titulo pensei:"Uau, tenho vinte anos, é um livro pra mim".rsrs Li a resenha e nao tinha absolutamente nada do que pensei.rsrs
    Ja me surpreendi aqui, imagine lendo. oO

    Parabéns pela resenha.

    Beeijo ^^

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p