Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

“Lembrem-se, garotas: o vampiro jovem é um predador
por natureza. Alguns podem vê-las não apenas
como parceiras, mas como presas”.




Esse livro eu ganhei em uma promoção no Viagem Literária, da Nanda, e tenho que confessar que, se não fosse assim, eu não teria lido. Já fomos tão bombardeados com livros de vampiros que achei que esse seria só mais um. Mas ainda bem que ganhei a promoção, pq além de quebrar uma maré de azar que já estava durando meses, eu tive oportunidade de ler um excelente livro sobre vampiros.

Jessica Packwood era uma adolescente totalmente normal que morava numa fazendo no interior da Pensilvania. Estava no última ano da escola e seus principais objetivos eram: conseguir uma bolsa para a universidade, vencer as olimpiadas de matemática e namorar seu vizinho Jake Zin. Mas tudo isso se mostra um sonho bem impossivel logo no primeiro dia de aula.

Ela conhece Lucius Vladescu, um estudante esquisitão da Romênia que veio por intercâmbio estudar na sua escola e morar na sua casa! Até ai tudo bem, a questão é que Lucius se diz um príncipe vampiro, que veio para os Estados Unidos buscar Jessica para que eles cumpram um pacto de casamento que foi feito por seus pais logo no nascimento deles. Ele afirma que ela também é uma vampira - Antanasia Dragomir - que foi levada da Romênia por seus pais adotivos, para proteger sua vida. Mas agora, que ela está prestes a completar 18 anos, eles devem cumprir o pacto e evitar que uma guerra entre os clãs vampíricos aconteça.

"Não cheguei a processar a parte do 'vamos nos casar', muito menos o lance do 'decretdo'. Eu já tinha me perdido na pate do 'vampiro'. Pirado. Lucius Valdescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo. Por isso fiz o que qualquer pessoa faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito louca para casa, ignorando seu grito de dor". (p.25)

Essa é a grande sacada desse livro. Em todos os romances  sobrenaturais que li, as mocinhas se derretem pelo vampiro, sem vacilar uma única vez, sem contestar a incoerência de tudo isso. Elas sempre aceitam numa boa - meu namorado é um vampiro, que legal!. Jessica tem a reação mais próxima da minha se vivesse uma situação dessas, bater nele sair correndo! Vampiros não existem, que loucura?!?

Por meses ele tenta convencê-la de que ela é uma princesa vampira destinada a governar ao seu lado, mas Jessica se recusar a acreditar. Até que Lucius começa a se encantar pela vida de adolescente norte-americano e, principalmente, pela líder de torcida metidinha e insuportavelmente arrogante, Faith Crosse; justo quando Jessica esta se apaixonando por ele. Agora é ela que terá que lutar para provar a ele que pode ser ser uma princesa vampira.

Os personagens principais são ótimos. Jessica com sua incredulidade e racionalidade (hello, ela disputa olimpíada de matemática!) e Lucius com suas tiradas sarcásticas nos faz dar boas risadas. Os pais adotivos dela também são um caso a parte, figuras! Vegetarianos criando uma princesa vampira, imaginem...

O livro é narrado em primeira pessoa pela Jessica, mas podemos conhecer melhor Lucius pelas cartas que ele manda para seu tio Vasile, contando como está seu progresso na corte a Jessica. As melhores são aquelas em que ele fala de Jake, sem entender como Jess pode preferir um "camponês atarracado" a ele.

“Imagine meu choque ao encontrar minha futura esposa, minha “princesa”, afundada até os joelhos de dejetos animais, gritando comigo do outro lado de um estábulo e depois tentando me cravar uma ferramenta agrícola no pé, como um cavalariço demente.” (p.37)

Outro ponto que eu achei muito interessante é que em sua biografia, Beth Fantaskey conta que seus filhos são adotivos e que ela gosta de brincar com eles, imaginando que seus pais biológicos poderiam ser reis, vampiros... daí surgiu a ideia do livro.

E para quem já leu o livro, a Sextante disponibilizou capítulos de O Casamento, que foi escrito pela autora a pedido dos fãs.



O livro também terá uma continuação, que honestamente para mim é desnecessária, pois o livro termina tão bonitinho, ownnnn. Mas, já que atualmente nenhum autor tem filho único, nós teremos Jessica Rules the Dark Side, com lançamento previsto para 9 de Janeiro de 2012 nos EUA e que conta a história de como Jess precisa enfrentar a vida de princesa vampira e conquistar o “Felizes para sempre” com uma estaca afiada em mãos.



Mais do Livro

Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
295 páginas
Editora: Sextante

No Skoob.

Comprar: Saraiva, Cultura, Travessa.

B-jusssss! ♥
;-p

9 comentários:

  1. Ahhh!!! Li esse post, não deu nem 5 minutos, e já fui procurar o livro para baixar, me deixou superrr animada para ler! Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Eu qro esse livro. Já li ótimas resenhas, como a sua, q despertaram meu interesse. Antes eu olhava a capa e não dava mta coisa por ele, mas já sei q o conteúdo vale a pena.

    BjoO
    pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Falam super bem desse livro, e eu acho a capa perfeita. Não vejo a hora de ler ele logo, aliás, eu adoro tudo sobre vampiros..

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina! Ahh que bacana, mais uma blogueira da região :D Adorei seu blog, já estou seguindo!
    Ah esse livro é demais, estou ansiosíssima pela continuação! Ótima resenha :D
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ei Nina, eu simplesmente amei esse livro.
    é um dos meus livros de vampiros favoritos. Todos os personagens são mara, principalmente o Lucius que é uma figuraça, kkkk.

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ei Nina,

    Ah que legal que gostou do livro, eu adorei demais esta história! Morria de rir das cartas do Lucios e das tiradas que a Jessica dava nele.

    Eu tbm achei bem legal da ideia ter surgido das conversas da autora com seus filhos adotivos.

    bjooo

    Nanda.

    ResponderExcluir
  7. Ei Nina!

    Eu quero ler tb!!!
    O livro parece ser bem bacana (apesar de eu estar enjoada de vampiros...kkk)
    Quero conhecer o Lucius.
    Ahh.. e eu nem sabia que tinha continuação. Tava feliz que fosse filho único. Fazer o que, né?!
    Bjins querida
    ps.: as capas são super fofas

    ResponderExcluir
  8. Li, adorei o livro, simplesmente demais, nada de futilidade e cenas muito cômicas!

    ResponderExcluir
  9. Pronto, fiquei mais um pouco curiosa!
    kkkkkkkkk

    Adorei sua resenha, e só ajudou na minha curiosidade!

    Bjs

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p