Estrela Píer - Kamila Denlescki

"Nunca se apaixone pelo vilão."


Sabe aquele livro que você sempre está vendo por aí, com críticas excelentes em quase todos os blogs que você visita e parece que todo mundo já leu, menos você? Pois é, essa era minha situação com Estrela Píer, parece que todo mundo já tinha se apaixonado pelo vilão Richard Clevehouse, só eu que estava para trás. Até que eu, muito cara de pau, propus uma parceria com a Kamila Denlescki, que muito gentilmente aceitou e me enviou um exemplar. Pensem na blogueira aqui quicando pela casa!

Lúcia Píer Eli era uma jovem de 18 anos que trabalhava na biblioteca de um colégio particular. Sua vida era bem pacata e monótona, sem amigos, namorados ou emoções fortes. Ela vivia com sua avó Marisa e sua irmãzinha Lara. Um dia ela tem a péssima ideia de aceitar o convite de Carlos, um dos alunos do colégio, para ir ao cinema. Péssima ideia porque ele consegue ser incrivelmente chato e sem noção. A única coisa boa é o filme, um thriller sobre lobisomens, estrelado pelo ator inglês Richard Clevehouse.

Depois de assistir ao filme, Lúcia não consegue parar de pensar no ator, em seus olhos azuis e em seus cabelos despenteados... Ela estranha essa reação pois nunca tinha se apaixonado por ninguém, muito menos por um ator de cinema, portanto essa não era uma reação natural dela. Ainda por se tratar de alguém que não tinha nada a ver com ela, por Richard vivia envolvido em escândalos com paparazzis e em brigas com seu colega de profissão Kim Laurel.

Mas, por ironia do destino, Lúcia vence um sorteio e ganha um jantar em Londres com ninguém menos do o próprio Richard Clevehouse. Além de duas horas com o ator, ela também ganha uma semana em Londres em um hotel incrível, eu um tratamento de beleza digno de uma rainha, para estar deslumbrante no jantar. Tudo que Lúcia tinha que fazer era tentar não falar nenhuma besteira e nem sair correndo para o banheiro durante o jantar.

Mas, o que era para ser um simples jantar se transforma numa grande aventura quando Richard vê uma marca de nascença em forma de estrela que Lúcia tem no pulso. O inglês resolve simplesmente sequestrar a moça, sem se prestar a uma única explicação. A partir daí o livro vira uma doidera só, com perseguições, fugas desesperadas, tiroteios, lutas e tudo o mais.
A partir daí é tudo imprevisível, e o livrinho que eu pensei que fosse um doce chik lit se transforma num super ficção científica, que te prende na cadeira até o fim das páginas.

O tema do livro é ótimo e totalmente impensado, quando você começa a leitura, não imagina que vai dar nisso tudo. O tempo todo você se surpreende com alguma novidade, o que por um lado é ótimo porque o livro fica super ágil e gostoso de ler, mas por outro a gente fica com aquela sensação de que é muita história para pouca página. Algumas coisas ficaram está mal explicadas, às vezes eu tinha que parar a leitura para tentar entender melhor que estava acontecendo. Mas não tem como falar muito nisso sem revelar demais sobre o mistério do livro e eu não quero soltar spoillers.

No mais, tudo no livro é incrível. Kamila escreve de uma maneira poética e nos faz delirar com a história. A gente torce por eles, ri, chora e se identifica com os personagens. Lucia e Richard tem um carisma incrível, e é impossível não se envolver com a história dos dois.
E o final é incrível, enigmático e nos faz imaginar que o livro terá um continuação. Apesar de ter visto a Kamila dar uma entrevista para o Schullai, no Na Mira dos Livros (para assistir, clique AQUI), em que ela diz que não está escrevendo nenhuma continuação para Estrela Píer.
Então, vou aproveitar essa resenha para fazer uma súplica:

Kamila, como assim não vai ter segundo volume? Você não pode fazer isso comigo! Depois desse final eu preciso saber o que vai acontecer com a Lucia! Por favor!!!

Mais do Livro

Título: Estrela Píer
Autora: Kamila Denlescki
231 páginas
Editora: Novos Talentos

No Skoob.


B-jusssssssss! ♥
;-p

5 comentários:

  1. Olá!

    kkkk

    Adorei a sua resenha, e com essa pergunta final, fiquei curiosa, kkk

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ei Nina!
    O livro da Kamilla tá na minha lista do DL.
    Adoro histórias que nos surpreendem... Quero ler logo ;)
    Ohhh... e eu não sabia que não tá sendo prevista uma continuação. Já li gente falando que ia ter =/
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Ei Nina!
    O livro da Kamilla está na minha lista do DL.
    Fiquei curiosa sobre o tal mistério. Quero ler.
    E não sabia que ela não tava escrevendo continuação. Tinha lido em algum lugar que teria =/
    Bjins e bom fds! ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina!
    Esse livro parece ser muito bom, já li várias resenhas positivas. Quero ler! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ei Nina, eu achei esse livro bem legal,
    gostaria mesmo de ler uma continuação, espero que a Kamila lance uma, =)

    beijos,

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p