P. C. Cast - a Incansável

Hey peeps!
Sou só eu ou vocês também estão com a sensação de que P. C. Cast está em todos os lugares?
Não que eu esteja reclamando, longe de mim, mesmo porque eu adoro essa escritora, mas de repente percebi que ela está com nada mais do que três lançamentos fresquinhos rolando por aí. Então pensei: por que não fazer um post especial sobre essa autora que gosto tanto?



Phyllis Christine "P.C." Cast cresceu indo e vindo para Illinois e Oklahoma, que é onde ela se apaixonou por Quarto de Milha e mitologia (na mesma época). Depois do colegial ela se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos e começou a falar em público e escrever. Vive em Oklahoma e lec­ci­ona Inglês na South Inter­me­di­ate High School em Bro­ken Arrow desde 1993. Os seus livros de fan­ta­sia român­tica rece­be­ram nume­ro­sos pré­mios: Prism, Holt Medal­lion, Daphne du Mau­rier, Bookseller’s Best, Affaire de Coeur Reader’s Choice e o Lau­rel Wre­ath. Em 2007 ini­ciou a saga House of Night com sua filha Kris­tin Cast como co-autora.


Eu não me canso de declarar meu amor pela série House of Night. Eu gosto de tudo nela: da maneira como o vampirismo é apresentado com uma questão genética (você nasce vampiro e não se transforma com uma mordida), da escola para aprender a lidar com os novos poderes, da carimbagem entre humanos e vampiros, do resgate de cultura indígena. Eu gosto de tudo! A série já conta com sete volumes e, como já postei aqui, semana passada a Novo Século divulgou o capa do oitavo volume, Despertada.

Mas, não é só por HON que P.C. Cast é conhecida, ela também é responsável por obras próprias, que, para nossa sorte, também estão chegando no Brasil.


A série Goddess será lançada pelo Novo Século, e o volume 1 - A Deusa do Mar chegou ao mercado literário esse mês. Em seu site, Cast afirma que a série é um romance paranormal que já conta com seis livros que não precisam ser lidos em ordem, pois cada um tem uma história. Alguns deles têm personagens que se repetem em outros livros, mas não ao ponto de confusão. Ela também avisa aos leitores que a obra não é voltada para jovens adultos (YA), principalmente no referente a classificação por sexo e violência (uia!).


A série Partholon tem me deixado com água na boca! Ela está sendo lançada pela Harlequin Books e o primeiro volume é A Escolha de Elphame e é um misto de deuses, centauros e seres encantados, que mostram ser a onda de vez, depois de anjos e vampiros.

Está achando pouco? 
Ainda sem lançar no Brasil, P.C. Cast também tem a série Divine, sobre as aventuras do Professor Shannon Parker em Partholon. A série é um trilogia composta por Divine by Mistake, Divine by Choice e Divine by Blood.
Quer mais?
A série Nocturne Silhouette que narra as aventuras  de Alexandra Patton e dos Time Raiders, e o primeiro volume se chama The Avenger. 

O modelo da capa não é a cara do Tyler de TVD?

Gostaram?
Agora só resta uma pergunta: com tantas simultâneas, que hora essa mulher dorme?

B-jussssssssss! ♥
;-p

8 comentários:

  1. Quem sabe ela nao é um ser sobrenatural que nao dorme, pode ser até uma vampira!
    kkkkkkkkkk
    De qualquer forma quanto mais livros, melhor!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Realmente, pC cast está em todos os lugares.
    Acabei de comprar a Deusa do mar e A Escolha de Euphame. Quando vou conseguir ler...só Deus sabe. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. "que hora essa mulher dorme?" também já me perguntei isso kkk
    PC Cast é demais *-*
    Ela sabe criar mundos diferentes ^^
    Estou louca para ler A deusa do mar e Elphame!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Nina,
    infelizmente não me interesso por nehum dos temas dessa escritora, mas fica a pergunta, a que horas ela dorme? E como dar qualidade escrevendo como se fosse fábrica de salssicha?
    abs

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada dela, mas tenho curiosidade, bacana o post!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. OI!

    Eu ainda não li nada da autora, acredita?

    Desisti de ler House of Night devido a tantas críticas. Uns amando outros passando longe... me desanimou.

    Qm sabe eu ainda leia (e goste!)....


    BjO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Os únicos livros que li da P.C Cast é a série House of Night e adorei. Porém eu vejo muito o nome dela em vários livros por aí

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina!
    Engraçado, comecei a ler Deusa do Mar hoje e aí vim aqui e li seu post ;)
    É o primeiro livro da autora que eu leio e estou gostando bastante!
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p