Crescendo - Becca Fitzpatrick

FITZPATRICK, Becca. Crescendo. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2011. 285 páginas. (Hush, Hush v.2). Título original: Crescendo.

Avaliação (1 a 5) ♥ ♥ ♥ ♥

"Anjo.
Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido apenas em pensamentos. 
Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la. 
Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos.
Mas já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos motivos para imaginarem que estou remotamente apaixonado por você, eles vão me mandar para o inferno. Para sempre."

Finalmente consegui ler Crescendo!
Essa foi uma das maiores provas de resistência e de autodomínio que já passei em toda minha vida literária.
Ganhei este livro do marido logo que ele foi lançado. Aliás foi muito fofo da parte dele, pois foi uma surpresa pra mim; geralmente ele me pergunta antes qual livro eu quero, então eu sempre sei o que tem no embrulho. Mas dessa vez não foi assim, ele simplesmente comprou o livro e trouxe para mim - amei!
Mas, eu estava lotada de compromissos com parcerias e book tours, então não conseguia nunca ler. Nota mental - não entrar mais em book tours!!!

Desde o lançamento de Crescendo eu venho acompanhando as resenhas sobre ele nos blogs literários e percebido que as opiniões sobre ele são bem polêmicas. Alguns amam, acham que é melhor do que Sussurro. Outros odeiam, acham repetitivo e que a Nora é uma chata e que Patch (o melhor da história) quase não aparece. Então já comecei a leitura bem atenta, sem saber bem o que esperar e me surpreendi, porque eu AMEI!

Depois de todo sufoco que Nora Grey passou em Sussurro, ela agora está a salvo e vivendo uma vida perfeita. Patch é oficialmente seu namorado e anjo da guarda, e está sempre próximo a ela. O que mais uma garota pode querer? Mas quando Nora declara seu amor a Patch, ele reage de maneira evasiva e não corresponde da maneira que ela espera. A partir daí, como bom badboy que é, Patch começa a se afastar de Nora e a se aproximar da odiosa Marcie Millar, que, para melhorar a situação, é a nova parceira de Nora nas aulas de química. Sem entender o que está acontecendo, Nora cobra explicações de Patch e eles terminam o relacionamento.
Ela então tem que ver Patch e Marcie cada vez mais próximos, e sua única companhia é Vee e Scott Parnell, um velho amigo de infância que está de volta à cidade. O problema é que Vee está namorando Rixon, anjo caído e melhor amigo de Patch, e Scott parece ter muitos segredos a esconder.

Mas, como diria Murphy, não há nada ruim que não possa piorar, Nora vê o fantasma de seu pai e passa suspeitar que sua morte não foi um simples assalto. Será que anjos e nefilins estão envolvidos com o assassinato? Será que Patch é o assassino de seu pai? Tentando montar esse quebra-cabeças, Nora vai por sua vida em risco e descobrir mais sobre seu passado.

Eu gostei muito de Crescendo, acho que até mais do que Sussurro. Não achei que Nora foi chata, e honestamente, no lugar dela, provavelmente eu faria as mesmas coisas. Patch agiu como um idiota com ela. Nenhum homem deve ficar calado quando uma garota disser "Eu te amo", mesmo que os anjos o ameacem com o inferno. E pior, além de ficar calado, ele começou a dar em cima da Marcie Millar, fala sério! E mesmo saindo com a Marcie, ele continua rondando a Nora e fazendo juras de amolecer as pernas:

"Estar com você nunca me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é minha única escolha correta. Não me importo com os arcanjos. Diga-me o que você quer que eu faça. Diga-me o que você quer. Faço o que você quiser. Podemos sair daqui agora."

Quem pode ser racional ouvindo isso?
É claro que o vai-e-volta dos dois poderia ser encurtado. Essa história de "você não me ama, está me escondendo algo", "não quero que você vá para o inferno por mim", ficou bem meloso e meio desnecessário.
No mais o livro tem um ritmo ótimo, cheio de mistério e suspense e com muito mais ação do que em Sussurro. A guerra entre os anjos caídos e os nefilins está cada vez mais próxima e Nora parece ser o centro do conflito.
O mistério do livro é um pouco fácil de descobrir, e é basicamente o mesmo esquema do primeiro livro. Só me incomodou um pouco aquela coisa do vilão, que poderia ter eliminado a Nora desde o começo, mas que preferiu deixar para o último capitulo e explicar direitinho todos os seus motivos antes. Parece que está pedindo para ser pego!

Se você gostou de Sussurro, vai amar Crescendo!

Série Hush, Hush


  1. Sussurro
  2. Crescendo
  3. Silêncio
  4. Finale
B-jussssssss! ♥
;-p

8 comentários:

  1. Olá, Nina!

    Gostei da forma crítica com que analisou o livro, mas eu não me sinto tentada a ler. Sinceramente, a temática não me favorece, o Patch não me favorece... é um grande problema! rs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nina! Sou seguidora do seu blog e meu blog mudou para um novo endereço: http://blogcognicao.blogspot.com/



    Obrigada, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ei Nina,

    Ah eu também adorei Crescendo e tbm acho que a culpa foi mais do Patch, custava ele ter conversado com ela e explicado tudo? Não entendo estes caras que vivem centenas de anos e não aprendem nada hahaha.

    P.S: Se vc gosta de arte vai amar Os ladrões de cisne, eu que nunca liguei muito e não entendo nada de arte amei o livro e ficava olhando no google os quadros e pintores que ela citava rsrs.

    bjoo
    Nanda

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina!!
    Eu ainda não li Sussurro, preciso ler primeiro...
    Obrigada por me convidar para a promo, só não vou participar porque já tenho os 3 primeiros livros do VA (estou atrás do quarto agora!)
    Beijos
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. eu também gostei muito do livro. Acho ainda essa a minha série favorita sobre anjos, não há melhor por enquanto, kkk.
    Achei a Nora chatinha viu? kkkk.
    Patch continua perfeito, quero para mim. kkk.
    quero logo o terceiro. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Quando lançaram Sussurro eu fiquei super empolgada, afinal de contas estava uma mania de vampiros na literatura que estava ficando um pouco sem graça, repetitivo. E simplesmente AMEI! Anjos caídos foi um tema muito bem desenvolvido e criado pela Becca! Me apaixonei por Crescendo, também bem mais que Sussurro! Pelo fato de alguns personagens terem se destacado mais (como a Marcie), muitas intrigas, revelações e tal. A Nora está bem mais insegura e maleável nesse segundo livro mas não fiquei com raiva dela, se é que me entende... heheehhe!

    Adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado do livro! Agora vamos aguardar Silence (que por sinal tem a capa maravilhosaaaa)!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nina,

    Estas guerras travadas entre anjos e outras denominações, muita narrativa fantastica , não é?
    Vi muitos comentários, mas ainda n li.
    Bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  8. Estou com esse livro aqui, e não tive a oportunidade de ler ainda, kkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p