O Beijo das Sombras - Richelle Mead

"- Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a Rose. Impeça-a antes que eles descubram e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!"


Alguém pode me explicar porque eu demorei tanto para ler esse livro? Ele ficou meses na minha estante e eu enrolando, acho que eu estava meio enjoada de histórias de vampiros. Sim, porque O Beijo das Sombras é o primeiro livro da série Academia de Vampiros, e, obviamente, o tema central são os próprios. Mas não é qualquer vampiro, não é nada como o que estamos lendo por aí. Richelle Mead criou toda uma nova mitologia em torno do tema e o tornou incrivelmente mais interessante.

O livro começa com as protagonistas e melhores amigas Rose Hathaway, uma dampira (isso mesmo, dampira) e Lissa Dragomir, uma princesa Moroi foragidas da escola onde estudavam e vivendo disfarçadas entre os humanos. Melhor explicar, né?

Nesta série os vampiros estão divididos em Moroi e Strigoi. Os Moroi são vampiros quase "normais", se alimentem de sangue humano, mas estão proibidos de matar e não gostam muito de sol, por isso fazem tudo à noite. Eles possuem um tipo de magia e são capazes do controlar os elementos (água, fogo, ar, terra). Já os Strigoi são vampiros corrompidos, que já mataram e por isso abriram mão de sua magia em troca de uma força descomunal e da imortalidade. Mas, para manterem sua força eles precisam de se alimentar do sangue dos Moroi. Por isso os Moroi nescessitam de guardiões, que protegem sua vida constantemente. Esse guardiões são os dampiros, metade humanos, metade vampiro. Ficou claro?

Pois bem, Rose pressente que algo pode acontecer com Lissa e ambas fogem da escola e passam dois desaparecidas até serem capturadas pelo dampiro guardião mega lindo Dimitri Belikov. De volta à escola São Vladimir, as meninas terão que conviver com seus antigos problemas. Lissa terá que enfrentar o trauma pela perda de sua família e o mundo de interesse e futilidades que a cerca, enquanto Rose terá que fazer um treinamento extra se quiser se formar e ser nomeada guardiã de Lissa.

O livro é muito dinâmico, porque durante o desenrolar da história, por meio de flashbacks, Rose vai nos explicando os motivos que levaram à sua fuga ao mesmo tempo em que treina com seu professor particular, Dimitri. Devagar ela vai percebendo que pode ter sentimentos a mais pelo guardião, porém ele foi treinado para disfarçar o que sente e mais parece uma pedra de gelo. Enquanto isso, Rose percebe que Lissa não é como os outros Moroi e que isso está colocando sua vida em risco. 

Tentando não soltar spoillers desnecessários, isso é o máximo que posso dizer do enredo, mas garanto: o livro é incrível! Há muito tempo não encontrava um livro que me prendesse assim - acho que desde "Calafrio". A Rose é a típica anti-mocinha: encrequeria, briguenta, sem trava na língua e que faz tudo o que lha dá telha. Eu adooooro isso.
A Lissa é bem chatinha, toda meiga e frágil. Mas algo me diz que ela vai mudar no desenrolar da série... espero eu.
O Dimitri, honestamente, não me convenceu. Sempre que via resenha sobre Academia de Vampiros por aí, todas babavam por ele, mas eu o achei muito certinho para o meu gosto. Sou mais Christian Ozera: marrento, meio sinistro, cabelo escuro arrepiado e olhos azuis. Eu e minha eterna queda pelos bad boys, kkkkk.

O mistério do enredo vai te prendendo em cada página, e a cada capítulo eu desconfiava de algum personagem diferente. Eu não conseguia largar o livro e acabei a leitura em dois dias - olha que estamos em final de bimestre!

Resumindo: o livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
A melhor série de vampiros que já li.

E por isso, comemorando meu b-day que é nesse mês, vou sortear um box com os três primeiros livros da série. Isso mesmo!!! Então corra se inscrever CLICANDO AQUI!



B-jusssss! ♥
;-p


5 comentários:

  1. é divina essa serie... ja estou no 4º livro!!

    ResponderExcluir
  2. Bá, eu gostei da resenha, não sou muito chegada em livros de vampiro, mas acabei de ler Insaciável da Meg Cabot e adorei, e já estou participando da promo aqui do seu blog para ver se ganho esse box de Vampire Academy.

    Bjus
    Gisele
    http://www.dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei Nina!
    Que bom que empolgou com a série. Ela é ótima msm.
    Vc é a primeira pessoa que vejo que gosta mais do Christian do que do Dimitri. Bom que fica com ele todo para vc, né?! XD
    Espera que a história melhora ^^
    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Nina! Eu amo essa série, DEMAIS. Já li os 4 livros lançados no Brasil, e fiquei tão agoniada para ler a continuação que comprei o 5º em inglês mesmo.
    E pode ter certeza: cada livro fica ainda melhor que o anterior!
    Mas fala sério? Gostar mais do Christian?
    Tudo bem, cada um tem sua opinião, e eu adoro ele também. Mas perto do charme do Dimitri acho ele tão apagadinho! hahah

    Beijinhos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler essa série, mas tenho alguns na frente.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p