Um Peixe de Calça Jeans - Allan Pitz


Hey peeps!

Hoje foi falar para vocês de mais uma leitura deliciosa proporcionada pelo Book Tour do Selo Brasileiro: Um Peixe de Calça Jeans, do Allan Pitz.
O livro é voltado para crianças e tem o objetivo de prevenir o bullying através de lições e mensagens subliminares que atuam na formação do caráter dos pequenos. Ele começa com uma introdução que serve como um guia sobre a maneira correta de se utilizar o livro, fazendo a leitura com as crianças e conversando com eles sobre os temas. E se engana quem acha que as mensagens escondidas nas entrelinhas do texto irão afetar apenas as crianças, tenham certeza que muitos adultos também se sentiram tocados por elas.

O livro é composto por cinco contos (Um Peixe de Calça Jeans, O Menino de Algodão, A Menina Cor de Rosa, O Sapo que Não Comia Mosca e Gigante da Goiabeira) em que o personagem principal se sente diferente dos demais e luta para tentar se encaixar, ser aceito. Fala muito sobre o medo e a vergonha que esses personagens sentem e como eles tentam lidar com isso. De maneira poética, ele faz analogias com situações reais da criança; por exemplo: o peixe de calça jeans pode ser uma criança cadeirante.

"Se tratarmos bem da plantação, evitando que as contaminações a afetem, no fim teremos uma belíssima colheita. Plantaremos então amizade, união, respeito e igualdade."

Essa resenha faz parte do Book Tour do Selo Brasileiro.


Outras resenhas do Selo Brasileiro.


B-jusssss! ♥
;-p









Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p