Livros Especiais para o Natal

Hey peeps!

Eu já disse que amo o Natal? Não? Pois é, eu amooooo o Natal. É sempre um tempo muito feliz e positivo na minha casa, minha família reunida, meus irmãos, meu sobrinho, meus pais, é muito bom. E desde que me casei, estou tentando fazer uma nova tradição familiar, a ceia de Natal na minha casa. E eu estou adorando isso, receber pessoas que amo, cozinhar para elas, dedicar meu tempo preocupando-me apenas em fazê-las feliz. Isso me faz feliz! :-)

Como eu já disse, eu tenho um sobrinho, e, se Deus quiser, em breve terei filhos, por isso estou sempre pensando em livros que agradem crianças (sou professora, lembram?). Então, fiz uma pesquisinha básica sobre livros infantis que falam sobre o Natal, pensando em sugestões para vocês presentearem seus filhos, sobrinhos, netos, amigos, afilhados, etc. Vamos lá?


O Natal da Turma do Snoopy
de Charles M. Schulz (Editora Cosac Naify)

O livro reúne as melhores tiras com temática natalina publicadas por Charles Schulz, de 1950 a 1999. São mais de 230 tiras em que Sally questiona a existência do Papai Noel, Linus encara a timidez para participar da peça de Natal, Lucy exige cartões de Schroeder, Patty Pimentinha sofre com as redações de férias solicitadas pela professora e, claro, Snoopy enfeita a árvore e a casinha, veste-se de Papai Noel e abre todos os presentes antes da hora.


Sofia e outros Contos
de Luis Vilela (Editora Saraiva)

Seis contos sobre simplicidade: a Sofia dos tomates, um regalo de Natal, um passado, um monstro, uma lagartixa e... amanhã eu volto.
Divertidas, comoventes, engraçadas, líricas ou trágicas, algumas das melhores histórias de um dos mais notáveis contistas brasileiros estão em Sofia e outros contos.


O Presente de Natal
de Anne Gutman (Editora Cosac Naify)

Quem disse que para dar um presente no Natal é preciso ter dinheiro? Gaspar e Lisa se viram com o que tem em casa para fabricar uma linda capa de chuva para a professora. O material seria a cortina do banheiro e muita cola para “costurar”, mas, ao tentarem tingi-la na máquina de lavar, catástrofe! Ela sai de lá minúscula... Mesmo assim, eles não desanimam e conseguem dar outra utilidade para a capa.


O Presente dos Magos
de O. Henry (Editora Cosac Naify)

Este conto do norte-americano O. Henry (1862-1910), recolhido em livro em 1906, é um dos textos mais populares da língua inglesa e emociona com a história de um jovem casal apaixonado, que entrelaça amor e pobreza, destino e acaso na Nova York do começo do século XX. As belas ilustrações de Odilon Moraes transportam o leitor para o interior do apartamento de Della e Jim, palco de quase todos os acontecimentos e coração desta história de Natal. A partir desse olhar, filtrado em tons sépia, as personagens e o cenário nos transmitem uma atmosfera de singeleza e solidariedade. Um livro lírico e delicado.


Velhinho Entalado na Chaminé
de Pedro Bandeira (Editora Moderna)

Todo mundo sabe que, na noite de Natal, Papai Noel entra pela chaminé para entregar nossos presentes. Mas nosso país não é muito frio e as casas não precisam de lareira e por isso também não têm chaminé. Assim, como Papai Noel ia fazer pra entregar os presentes da Camila? Foi isso o que a menina pensou e foi pedir a ajuda do Vovô. Os dois, com muito jeito, construíram uma chaminé de papelão, toda pintada de tijolinhos, e a atravessaram na janela da sala. Vai daí que, na noite de Natal, Papai Noel chegou carregando um enorme saco de presentes e... E entalou na chaminé! Que papelão! E que divertida confusão ver o mais simpático dos velhinhos entalado na chaminé de... de papelão.


O Natal do Avarento
de Charles Dickens (Editora Scipione)
 
Adaptação em português do clássico da literatura inglesa, com linguagem acessível para o público jovem. Durante toda a sua vida adulta, o avarento Sr. Scrooge detestou o Natal e o comportamento das pessoas nessa época do ano. Mais uma véspera de Natal chega e ele se prepara para comemorar a data à sua maneira: mal-humorado e sozinho. Mas fatos estranhos lhe mostram que é preciso regenerar-se e dar uma oportunidade ao espírito de Natal, antes que seja tarde demais.


Todas essas sugestões eu encontrei no site Educar para Crescer, que é uma iniciativa da Editora Abril em contribuir diretamente para a melhoria do ensino no país. O site merece um visita, tem dicas incríveis para incentivar a leitura e a educação para nossas crianças.

B-jusssss! ♥
;-p

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p