Estigmas da Luz - Liana Cupini



Estigmas da Luz é o primeiro romance da escritora mais que fofa, Liana Cupini. Dela eu já li e resenha Antes Tarde que Mais Tarde (resenha aqui), que eu amei, e estava bem ansiosa para ler esse livro, pois diferente de ATMT, que é um chick lit, Estigmas é sobrenatural.

O livro nos conta a história dos irmãos gêmeos Aurora (Lola) e Tomas (Tom) que acometidos por uma misteriosa doença de pele, são levados pelos pais para se tratarem na clínica do Dr. Kuan, nos Estados Unidos. Aos poucos, esse estranho doutor vai afastando os jovens de seus pais até que o contato entre eles praticamente desaparece.

Uma noite, depois de um sonho estranho, Aurora é levada da clínica por Tomas e seus amigos Sentinelas e acorda em uma ilha. Ela descobre que que os Sentinelas na verdades são Nefilins (filhos de anjos com humanos) e que estão em constante guerra contra outros Nefilins, os Vigilantes. Ela também descobre que ela e o irmão tem dons especiais - o poder de mudar a cor do próprio corpo.

Aurora fica muito desconfortável com as novidade e parece não confiar muito nos novos amigos, porém Tomas esta totalmente encantado com tudo, tanto que rapidamente consegue dominar seus dons.
Mas mesmo assim ela vai se adaptando à vida na ilha e se aproximando mais de seus habitantes, especialmente de Gale, um belo Sentinela por quem ela acaba se apaixonando. Porém Gale revela que eles nunca poderão ficar juntos, e ela decide voltar para junto de seus pais no Brasil, mesmo sabendo do perigo que corre.

A garota é então sequestrada pelo Dr. Kuan (que por acaso é o lider dos Vigilantes) e levada para sua mansão, onde ela vai passar por maus bocados. O doutor afirma que quer os poderes da menina e que não medirá esforços para conseguí-los, ainda mais que ele conta com a ajuda da perversa Samanta. Quando Aurora pensa que tudo está perdido, o filho do doutor, Yuki, retorna a mansão lhe devolvendo a esperança e fazendo novas revelações.

O enredo de Estigmas da Luz é realmente muito interessante. Essa luta permanente entre Nefilins traz um diferencial a mais para a história, porque a Liana os descreve com muita humanidade. Ambos os lados tem seus vícios e virtudes, portanto fica difícil saber quem está certo. A narrativa é muito dinâmica e leitura é bem rápida, não tem enrolações nem descrições enormes.

Por outro lado, com essa rapidez toda, o livro tem vários problemas de continuidade, como personagens que aparecem do nada no meio da cena e você nem sabia que ele estava lá ou mudanças nos dons dos gêmeos. Eu também não entendi muito bem que valor pode ter você conseguir mudar a cor da sua pele. Na verdade, eu entendi sim que o objetivo era falar da questão racial e tudo o mais, mas não achei que esse dom conseguiu atingir o objetivo. 
Também não consegui entender porque uma garota chamada Aurora pode ter o apelido de Lola. Achei meio sem sentido.
Os personagens também são bem fraquinhos, no final da leitura você não conseguiu conhecer nenhum deles.

O final é bem eletrizante e deixa muita coisa no ar. Isso significa que com certeza podemos esperar um continuação de Estigmas, onde poderemos saber e entender melhor toda a reviravolta que se deu na vida de Aurora e Tomas.

Essa resenha faz parte do Book Tour do Selo Brasileiro.


Outras resenhas do Selo:


B-jusssss ♥
;-p



Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p