Garota Apaixonada em Apuros - Carolina Estrella

"Eu estava contando a Talita sobre os passos de dança que tinha aprendido na aula de lambaeróbica, que fazíamos juntas, quando um amigo dela do segundo ano veio correndo, como uma gazela, abraçá-la. (...) Por ironia do destino foi exatamente por ele que me apaixonei."


Garota Apaixonada em Apuros nos conta a história da Gabi, uma adolescente muito divertida, falante e bem humorada e sua saga em busca do primeiro amor. Ela se apaixona por Nelson, um garoto lindo da sua escola mas que parece ser dono de toda a timidez do mundo e ela vai ter que usar toda sua habilidade para quebrar o gelo com o rapaz.
Acontece que Nelson consegue ser mais escorregadio do que Gabi imaginava, pois além da timidez o garoto também se preocupa muito com a opinião dos amigos, o que vai atrapalhar ainda mais essa paixão.

Enquanto tenta conquistá-lo, Gabi vai passar por situações hilárias e viver muitos dramas e decepções, mas uma coisa eu garanto: você, leitor, vai se divertir muito!

"Ele nunca foi enigmático comigo; aliás ele nunca foi nada direito comigo e só me colocava em apuros. Desde que me apaixonei por ele, não parei de me ver em furadas: fui ignorada no cinema, zoada pelos amigos dele no colégio, um de seus amigos tentou me enganar só para ficar comigo e, por fim, ele beijou outra mulher na minha frente." (p.122)

O livro é muito fofo, e para mim foi como regressar à adolescência. Se bem que boa parte da leitura eu tinha vontade de chacoalhar a Gabi para que ele tivesse um pouquinho mais de autoestima. Mas por outro lado, cada atitude dela é bem compreensível, pois ela tem 15 anos! Quando eu tinha essa idade também achava que o mundo acabaria por causa dos meus problemas e que eu iria amar "aquele garoto" pelo resto da vida. (putz! ainda bem que a gente cresce!)

A linguagem é bem típica de adolescente e se você tem entre 13 e 15 anos com certeza vai se identificar. De uma forma bem sutil, a Carol conseguiu abordar no livro temas que são muito relevantes para a adolescência como a importância da família e dos amigos, o bullying, os perigos do álcool e a barra de se enfrentar a separação dos pais. Agora, se você já passou um pouquinho dessa idade, provavelmente vai matar a saudade dessa época em que tudo é "8 ou 80" e que a gente não sabe bem como lidar com nossas inseguranças. Vai se lembrar como é viver o primeiro amor e como estamos dispostos a fazer tudo para que ele dê certo. E várias vezes vai ter que fechar o livro para dar risada, ou suspirar de saudade, ou lembrar daquele amigo que você não vê desde a adolescência. 

Ano passado a Carol Estrella conseguiu publicar o livro por uma editora, pois a primeira edição foi independente, e a capa mudou, mas também ficou linda!!!


Essa resenha faz parte do Book Tour do Selo Brasileiro.


Outras resenhas do Selo:


B-jusssss! ♥
;-p



Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p