Hades - Alexandra Adornetto

ADORNETTO, Alexandra. Hades. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2012. 333 páginas. Título Original: Hades.
Avaliação (1 a 5) ♥ ♥ ♥ ♥  

"Antes que eu perdesse a consciência, algo aconteceu - algo que nunca imaginaria ser possível, nem mesmo no meus piores pesadelos. Em qualquer outro momento, teria ficado horrorizada só de pensar nisso. Mas estava tão perdida que não senti nada além de uma forte tensão no corpo, como se tivesse sido invadida por um jorro de veneno. A estrada desafiava a gravidade e se erguia a nossa frente. Uma grande cratera se abriu em seu centro. (...) Instintivamente, sabia que tudo aquilo emanva de um sentimento de profundo vazio, estávamos seguindo em linha reta em direção aos portões do inferno. E o inferno logo surgiu à nossa frente."

{Hades é continuação de Halo, que já foi resenhado aqui, e pode conter spoiller se você ainda não leu o primeiro volume!}

Bethany Church é um anjo que foi enviado à Terra com a missão de restaurar os corações da humanidade. Ela e seus irmão Ivy e Gabriel (sim, é aquele anjo Gabriel) vivem na pequena cidade de Vênus Cove e tentam passar despercebidos entre a população local, mesmo com a beleza impressionante que eles possuem.

Em Halo, Bethany se apaixonou por Xavier Woods e juntos, eles enfrentaram a ameaça de Jake Thorn, um dos demônios caídos originais que possui uma obsessão por Beth. O confronto entre eles custou a vida de Taylah, uma das amigas do casal, mas consolidou o relacionamentos aparentemente impossível entre eles. E Jake acabou banido de volta ao inferno por Gabriel.

Agora em Hades, Beth e Xavier estão no último ano de escola e tentam tomar decisões típicas de adolescentes. Mais inseparáveis do que nunca, a felicidade deles parece não ter limites, até a fatídica noite do Hallowen, quando Abby insiste que as meninas participem de uma sessão ouija. E essa brincadeira, que parece tão insignificante para elas, provoca um enorme desastre, pois na noite de Hallowen, como todos sabem, é aberto um portal entre nosso mundo e o sobrenatural, e Jake Thorn se aproveita dele para fugir do inferno.

"Notei que Molly apertava minha mão com mais força quando outra mensagem começou a ser escrita.
Parem. Ouçam. O demônio está aqui." (p. 40)

Apreveitando-se da liberdade recém conquistada, Jake ludibria Beth e realiza um feito sem precedente, ele consegue levá-la para o inferno, também conhecido como Hades. Lá, mesmo sendo tratada como uma rainha, Beth tenta de todas as maneiras retornar para a Terra, ao mesmo tempo em que Xavier, Gabriel e Ivy vão unir forças numa missão de resgate.

* * * *

Mais uma vez Alexandra Adornetto me surpreendeu. Eu amei Halo, mas tenho que confessar que não vi muito futuro para a série, achei que talvez ela não conseguisse seguir com a mesma qualidade, por se tratar de uma história tão juvenil. Mas eis que me enganei muuuito!

Hades consegue ser mais intrigante e surpreendente do que Halo. Beth, é claro, continua mais ingênua do que nunca, sempre achando que pode melhorar qualquer um, até mesmo um demônio. Mas nesse livro ela vai perceber que o real objetivo de sua missão na Terra e que seu poder pode ser muito maior do que ela imagina. Xavier ainda é lindo, e ainda se martiriza, achando-se inferior aos anjos que o cercam, mas vai demonstrar uma coragem e uma perseverança capaz de impressionar até mesmo os arcanjos.

Mas a grande surpresa do livro são Ivy e Gabriel, que vão perder aquela cortina de gelo que os cercam e começar a entender um pouco melhor os sentimentos humanos. E também Molly que perde boa parte de sua futilidade para ajudar a resgatar sua melhor amiga.

Enfim, Hades é um ótimo livro, com uma mitologia angelical coerente, uma narrativa que nos prende e ação de tirar o fôlego. E a mensagem é a mesma de Halo: a amor pode vencer tudo!
O jeito agora é controlar a ansiedade a aguardar pelo fim  dessa histórica, com Heaven. Aliás, já conferiram a capa?



Série Halo

  1. Halo 
  2. Hades 
  3. Heaven


B-jusss! ♥
;-p


Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p