Lançamento: Sonhe Mais

sonhemais


Você saberia lidar com a partida da pessoa amada?


Esta pergunta é o tema central do livro de Jai Pausch, Sonhe mais. Muito bom, diga-se de passagem.

Sabe quem é ela? A viúva de Randy Pausch, o sujeito que tinha câncer no fígado, fez um discurso e escreveu um livro: A Lição Final. Sonhe mais é a versão dela, da esposa, sobre uma vida de paixão, amor e família. Mais incrível que o primeiro!


É tão provocante, mexe tanto com a gente que eu não consegui desgrudar do livro. Logo que comecei a ler tive raiva de Randy Pausch(!), o marido, fechei o exemplar e comecei a refletir. Mas aquele livro ao meu lado parece que me chamava, então iniciei a leitura novamente, de onde parei.


Três capítulos depois e eu estava com dó - pena mesmo - do Randy Pausch, afinal ele estava morrendo! Pensei: "acho que ele está certo, só pensando no melhor para a esposa e filhos", e continuei a ler.

Conforme Jai Pausch, a autora de Sonhe mais, escrevia e descrevia suas experiências - que senti todas - comecei a pensar que ela é quem estava errada, achei a mulher fria em certos momentos.


Pois fiz uma pausa e pensei novamente! Que loucura!


Mas o livro continuava a me provocar e lá fui eu, novamente, ler. Finalmente, percebi que Jai estava vulnerável, ela ia perder o marido de quem tanto gostava, mas tinha que continuar a vida, tinha que cuidar do doente e dos filhos ao mesmo tempo ( nada como uma mulher para fazer isso), e pensar no que aconteceria depois que Randy falecesse!


Como ela foi forte, como sofreu e como amou!


Na verdade, eles viveram um grande amor!  E eu vivi um turbilhão de sentimentos!


Veja, já li livros intrigantes, emocionantes, mas que me provocasse sentimentos de compaixão, raiva, compreensão, amor, dó... tudo ao mesmo tempo, este foi o primeiro.


Sonhe Mais


Autora: Jai Pausch 
Editora: NOVO CONCEITO 
Ano: 2013 
Páginas: 256 
Área Principal: NÃO-FICÇÃO 
Assuntos: AUTOAJUDA


Sinopse


Jay Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava.

Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.

Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.

Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.



Autora


Jay Pausch é, hoje, uma ativista na defesa das pesquisas sobre o tratamento do câncer de pâncreas. Depois de passar pela perda do marido, Randy Pausch, ela engajou-se nessa luta e tornou-se membro do Conselho Diretor da Pancreatic Cancer Action Network e da National Comprehensive Cancer Network Foundation. Também dá entrevistas e palestras motivacionais.

Linda história né? Quer saber mais sobre Randy e Jay Pausch? Tem resenha de A Lição Final aqui no blog, confira clicando aqui.

B-jussss! ♥
;-p

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p