Cinema: os mais esperados de 2014

Hey peeps!

Amanhã, dia 17 de janeiro é o lançamento do filme A Menina que Roubava Livros, adaptação cinematográfica do livro de Markus Zusak que tem o título de ser o melhor livro que já li, ever! O furor ao redor do filme foi tão grande que, para nossa sorte, a estreia foi antecipado do dia 31. Eu fiquei tão feliz com a notícia que comecei a pensar em quantos filmes incríveis nós vamos ver esse ano e decidi fazer um coletânea aqui de tudo o que venho aguardando com expectativas altíssimas. Ainda bem que já comecei a guardar um trocadinho para o cinema (doce ilusão, vamos combinar que já não dá mais para ir ao cinema com trocadinhos há muito tempo!)

A Menina Que Roubava Livros

Sinopse: "Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade."
Estreia: 17/01 - Trailer

Algumas pessoas já tiveram a sorte de ver esse filme na pré estreia, mas aqui em Tão Tão Distante não tem dessas coisas, kkkkk. Os comentários tem sido bem positivos o que está me deixando mais louca ainda para ver. Achei o trailer lindo, a escolha dos atores perfeita e estou cheia de expectativas quanto a trilha sonora. #Ansiedademodeon

Vampire Academy: Blood Sisters

Sinopse: "A escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força por Dimitri Belikov para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra."
Estreia: 14/03 - Trailer

Admito que estou um pouco tensa com esse filme. Considero Academia de Vampiros uma das melhores séries de vampiro que já li (confira a resenha dos dois primeiros: O Beijo das Sombras e Aura Negra) e tenho receio que o filme não faça jus ao livro, como aconteceu com Percy Jackson e Cidade dos Ossos. Achei o trailer bem fraquinho, com um ar erotizado e fútil, mas só assistindo para se ter uma visão correta. Além do mais, preciso dar uma conferida no Dimka, rsrs.

Divergent

Sinopse: A trama futurista, sobre uma Chicago distópica na qual a sociedade é dividida entre cinco facções - Candor (os honestos), Abnegation (os altruístas), Dauntless (os corajosos), Amity (os pacíficos) e Erudite (os inteligentes). Ao completar 16 anos, jovens têm que decidir para qual das facções dedicarão os restos de suas vidas - e chegou a hora de a protagonista Beatrice Prior escolher.
Estreia: 21/03 - Trailer

Ainda não li Divergente, mas é incontestável que o livro de Veronica Roth virou febre entre os bookaholics, especialmente os que amam uma distopia. Quero ler antes de ir ao cinema, pois parece que esse filme promete!

A Culpa é das Estrelas

Sinopse: "Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."
Estreia: 05/06

Acho que até lá eu infarto...
A novidade é que veio uma promessa de trailer para o Dia dos Namorados, que nos Estados Unidos é comemorado em 14/02, então logo teremos uma prévia do que poderemos ver nas telonas.
Outra novidade é que ator e cantor australiano Troye Sivan (mais conhecido pelo filmeX-Men Origens: Wolverine, em que interpretou o protagonista quando criança) se inspirou tanto com a leitura de ACEDE que resolveu compor uma música sobre o livro. A música fez tanto sucesso, que o Princess Margaret Hospital Foundation convidou o garoto para gravar um vídeo em apoio ao projeto.



The Maze Runner (Correr ou Morrer)

Sinopse: "Na trama, depois de ter sua memória apagada, o protagonista Thomas é preso em uma comunidade de garotos dentro de um enorme labirinto, como parte de um estranho experimento. Rapidamente Thomas descobre que é seu destino liderar esse grupo de "corredores de labirinto" para a liberdade."
Estreia: 19/09 - Trailer

Também não li essa série, ainda, mas pretendo ler antes de ir ao cinema. Os elogios são muitos e imagino que seja um livro excepcional e tenso!

Garota Exemplar

Sinopse: "Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite."
Estreia: 03/10 

Esse é um dos melhores livros lançados em 2013 e, se o roteiro for bom - o que é bem provável já que é assinado pela própria Gillian Flynn - com certeza será um dos melhores filmes de 2014, mesmo tendo Ben Afleck no papel principal, rsrs.


Frankenstein

Sinopse: "Frankenstein, é um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico, de autoria de Mary Shelley, escritora britânica nascida em Londres. O romance relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório."
Estreia: 17/10

Eu li Frankenstein há muito tempo e adorei, é livro incrível! Também já assisti a várias adaptações dele para o cinema, e a melhor com certeza é a com o Robert De Niro, mas como não ficar empolgada para ver esse filme com Daniel Radcliffe?
Na nova adaptação do clássico de Mary Shelley, que terá Paul McGuigan (“Sherlock”) na direção, Daniel será Igor, aquele assistente quase sempre corcunda do doutor Victor Von Frankenstein, que será interpretado por James McAvoy (“X-Men: Primeira Classe”). Os atores vão atuar ainda ao lado de Jessica Brown Findlay (“Downton Abbey”).

The Hunger Games: Mockingjay – Part 1

Sinopse: "Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?"
Estreia: 21/11

Amei ver Julianne Moore como Alma Coin, acho ela linda e a cara da personagem. Também estou bem ansiosa para ver como o Josh vai se sair... já que várias coisas vão mudar drasticamente no personagem. E por mais cenas com Finnick. E Johanna. E Gale. E Katniss. E todo o Distrito 13. Ok, vou parar antes que eu dê um ataque fangirl.

O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez

Sinopse: "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez é o último da trilogia de filmes baseados na popular obra-prima O Hobbit, de J.R.R. Tolkien. O filme conclui a jornada épica de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), que se junta ao mago Gandalf (Ian McKellen) e os treze anõs, liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage), para recuperar o Reino dos Anões de Erebor do temido dragão Smaug."
Estreia: 17/12

Loooonge toda vida! E acho que até lá já tive uma síncope!
Mas vale muito a pena esperar, pois os dois primeiros filmes foram divinos ☺

Esses são os filmes pelos quais aguardo ansiosamente em 2014.
E vocês? Tem mais algum que querem ver e não está na lista?
Comenta aí!

B-jusssssssss! ♥
;-p

5 comentários:

  1. Eu não vejo problema nenhum em ter Ben Affleck no filme "Garota Exemplar". Acho ele um ótimo combo de ator/diretor/roteirista. Ele pode não ter feito algumas boas escolhas com certos filmes, mas quando ele pega um bom, ele arrasa!!


    Ainda não tive a oportunidade de ler Garota Exemplar então não sei se ele combina com o personagem em questão, mas tenho certeza que dar conta do recado, ele dará. Uma pena que ele - infelizmente - ainda se tenha uma certa implicância com o seu trabalho :(

    ResponderExcluir
  2. Doida pra ver A menina que roubava livros, o filme de VA, A culpa é das estrelas e o principal: A esperança parte 1.
    Garota Exemplar também, vai ser um ótimo filme se seguir como no livro.

    ResponderExcluir
  3. Aiii Caramba, já vai lançar outra parte do Hobbit!!! Preciso me atualizar e ver A desolação de Smaug!!!
    Legal a lista, mas só o me interessei por este!!! =)

    ResponderExcluir
  4. estou muito anciosa,quero assistir todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Estava louca pra ver A Menina que Roubava Livros, e cada minuto de espera valeu a pena, a adaptação ficou muito boa, amei e me emocionei muito!
    2014 será um grande ano para o cinema, quero ver todos esses que postou,
    estou muito ansiosa por todas as adaptações, mesmo aquelas que nem li o livro ainda!

    Adorei o seu blog, estou te seguindo. Beijos :*
    Claris - http://www.plasticodelic.com

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p