Tour Literário #7 - 21 a 28/02

Hey peeps!

Não sei se vocês se lembram, mas no ano passado eu mantinha uma coluna aqui no blog chamada Tour Literário, onde eu reunia todas as novidades relacionadas aos livros que eu tinha visto durante a semana. Era uma coluna super divertida de fazer e eu não sei bem porque parei, então decidi que era mais do que a hora de voltar a fazer, né?

Então, para a alegria dos bookaholics de plantão, em 2015 o Tour Literário está de volta!!!


Essa semana ferveu no meio literário e a notícia que causou maior comoção foi que Jojo Moyes lançará continuação para “Como Eu Era Antes de Você”, que se chamará “After You” (Depois de Você) e nos contará o que aconteceu com jovem Louisa Clark. O lançamento está previsto para 29 de setembro nos EUA e a sequência vai chegar antes da versão cinematográfica do primeiro livro, com lançamento previsto para 2016. As filmagens começam em abril, com Sam Claflin (The Hunger Games) como Will e Emilia Clarke (Game of Thrones) como Louisa.

Em um comunicado, Moyes disse: "Eu não tinha planejado escrever uma continuação para Como eu era antes de você, mas trabalhando no roteiro do filme, e lendo o grande volume de tweets e e-mails todos os dias querendo saber o que Louisa fez com sua vida, fez com que a personagem não me deixasse. Tem sido um prazer revisitar Louisa e sua família, e os Traynors, e confrontá-los com um novo conjunto de questões. Como sempre, eles me fizeram rir e chorar. Espero que os leitores sintam da mesma forma em encontrá-los de novo.”

Ownnn Jojo, nós leitores apaixonados por essa história linda é que agradecemos a chance de ter um pouco mais desses personagens incríveis!


Outra notícia linda é que chegou essa semana nas livrarias “Inocência”, da Gail Carriger, terceiro volume da série steampunk O Protetorado da Sombrinha, que eu simplesmente amo! Os livros são muito divertidos e cheios de ação e aventura, e ainda contam com uma linguagem muito peculiar. Confiram só a sinopse:
“Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.” Skoob.


Outro super lançamento que entrou essa semana na pré-venda foi “A Herdeira”, da Kiera Cass, da Editora Seguinte, e que vai nos contar a história de Eadlyn, filha de America.
“Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.” Skoob.
Agora vamos falar de capas.


A Galera Record divulgou a capa de Cinderela Pop da Paula Pimenta, que é uma versão estendida da conto publicado por ela no Livro das Princesas. A sinopse oficial ainda não foi divulgada, mas Paula já anunciou que ainda fará releituras da Branca de Neve, da Ariel e da Bela e a Fera.


E para matar do coração os fãs de Instrumentos Mortais, uma nova capa de City of Bones será lançada! Quem aí já está torcendo para que a Galera Record também publique ela aqui? :x


A Editora Novo Século acaba de liberar a capa nacional do novo livro da Rainbow Rowell, Ligações, que será lançado no Brasil. A autora é bastante conhecida por aqui, principalmente por Eleanor & Park e Fangirl. Confiram a sinopse:
“GEORGIE MCCOOL sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.Talvez sempre esteve em segundo plano.Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?” Skoob.
Agora cinema, peeps!

Essa semana foi divulgado o trailer final Insurgente, que tem estreia prevista para 19 de Março, e ficou de arrepiar. É muito amor pelo Quatro ♥


Mais um livro da rainha do romance, Jane Austen, vai para os cinemas! Dessa vez trata-se de Lady Susan, que será estrelado por Kate Beckinsale (Anjos da Noite) como Lady Susan e o ator Xavier Samuel (Eclipse) como o personagem Reginald De Courcy, como mostram as fotos dos bastidores.


Além dos dois atores, a atriz Chloë Sevigny (Zodíaco) foi confirmada na adaptação como Alicia, a melhor amiga de Susan.
O livro foi escrito quando Austen ainda era só uma adolescente e é menosprezado em comparação com seus outros livros, mas é uma obra escandalosamente divertida e artisticamente melodramática.

E por enquanto é só peeps. Para acompanhar mais de perto as novidades literárias é só curtir nossa Página no Facebook. ☺

B-jussssss! ♥
;-p

6 comentários:

  1. Pelo visto vou ter que esperar pelo filme de Antes de você, já que não terei tempo de ler o livro antes (a fila tá enorme). Gostei de Inocência? Me interessou bastante a sinopse. Ainda prefiro a primeira capa de Cidade dos Ossos (a que eu tenho <3), e já ouvi falar de Ligações, mas não lembro se foi coisas boa ou ruim... Vamos aguardar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nina,

    eu estou surtando com muitos desses lançamentos.
    Quero o da "A herdeira" e "Inocência" mais do que qualquer outro.

    Mas se tivesse todos eu não acharia ruim. hehehe

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi oi Nina, tudo bem?

    Ótima coluna, continua sim, estava pensando em fazer algo assim e vejo teu post ♥

    Entre esses livros, só de eu ter olhado para a capa e o nome já me chamou a atenção, pena que não tem a sinopse ainda é Cinderela Pop... Eu gosto da saga Instrumentos Mortais e essa capa de City of Bones é para deixar qualquer um louco hahaa





    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oieeeeeeeee!
    Adorei a Coluna!
    Adorei saber das novidades sobre os livros da Jojo, confesso que ainda não conheço o primeiro mais esta em minha lista.
    Sobre os livros da Paula Pimenta, acho super bacana essa ideia de releituras, muito sucesso pra ela.
    Quero Insurgente pra ontem, pode? kkkkkkkk

    Beijosss

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha eu super amei as suas novidades literárias, embora seja um tour que achei bastante interessante da sua parte criar uma coluna com esse nome, mas já solicitei o meu livro LIGAÇÕES e estou doida também para conhecer o livro novo da Paula Pimenta e da comprar o novo da Kiera para completar a minha coleção. Só coisa boa esse mês. Parabéns pela sua psotagem. Adorei

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-admeto-o-globo-do-poder.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina!

    COLUNA MARAVILHOSA!

    Eu gostei muito muito muito dessa coluna, porque o que eu passo mais de 20 minutos procurando, você me deu em 5 haha!

    Olha, eu sou shadowhunter (fã dos Instrumentos Mortais) e digo que ODIEI essa capa. Parece coisa de preguiçoso, que pegou um modelo posando normalmente e fez uma edição horrível. Ainda bem que a editora Galera Record não irá trazer as capas para o Brasil.

    Eu estou MUITO ansioso para o lançamento de Insurgente, que eu certamente irei ver na estréia, pré-estréia, ou quanto antes possível haha!

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p