True - Erin McCarthy

MCCARTHY, Erin. True. Tradução: Cláudia Mello Belhassof. Campinas, SP: Verus, 2015. Título original: True. Skoob.

Sinopse:
“Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela.Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.”
True, de Erin McCarthy é um daqueles livros típicos onde você vê o velho ditado de que “os opostos se atraem” sendo posto em prática. Rory é a típica boa moça, nerd, estudante de medicina, perdeu a mãe cedo foi criada apenas pelo pai que é tão nerd quanto ela. Isso fez com que a garota crescesse bastante arredia à relacionamentos, tanto que nunca teve um único namorado e permanece virgem aos vinte anos. Tyler é o típico bad boy tatuado, lindo e conquistador que já ficou com boa parte das meninas da faculdade, inclusive Jessica colega de quarto de Rory. Porém, por trás da fachada de bad boy está um garoto que foi criado pela mãe drogada e abandonado pelo pai, que está preso, e luta diariamente contra a pobreza para conseguir a ajudar os irmãos mais novos a crescer com dignidade. Sua grande esperança é se formar no curso de paramedicina, que lhe garantirá um emprego rápido, diferente da sua grande paixão que é a literatura.

O destino dos dois se cruza quando as colegas de quarto de Rory, Jessica, Kylie e Robin, descobrem que ela é virgem e decidem pagar Tyler para resolver esse “probleminha”. É aí que aquele velho ditado que citei lá em cima se mostra errado e entra no jogo a versão Teatro Mágico: “os opostos se distraem, os dispostos se atraem”. Mesmo levando vidas completamente diferentes, Tyler e Rory se conectam e descobrem que um é o complemento do outro e começam a viver um tórrido romance. Mas a família de Tyler é mesmo muito problemática e o meio em que ele vive começa a ameaçar o futuro de Rory e ela terá que decidir se está mesmo disposta a se atrair pelo namorado e talvez arriscar seu futuro ou esquecê-lo e seguir em frente.

Para mim foi impossível não cair de amores por True. Rory mesmo sendo uma mocinha virgem não é boba e nem fica de mimimi quando as coisas dão errado. Mesmo sabendo que Tyler foi pago para estar com ela, ela consegue entendê-lo pois é muito lógica e racional, e quando precisou correr atrás dele para garantir seu romance ela não hesitou em fazer isso. Mesmo com seu futuro ameaçado ela lutou para que desse certo. O que me incomodou um pouco foi a falta de reação dela com as amigas. Pagar alguém para tirar a virgindade da amiga é totalmente absurdo e invasivo, sem contar que elas agiram com se fosse o fim do mundo a garota ser virgem.

Tyler é encantador! Esforçado e dedicado aos irmãos, ele luta de cabeça erguida contra o meio em que vive e tenta ajudar a mãe como pode. Fiquei de coração partido com tudo o que acontece com ele, o que mostra que nem sempre é fácil vencer quando o mundo está contra você. Só achei que a autora poderia ter explorado mais as dificuldades de Tyler e escrito um livro mais complexo. Ela tratou tudo de uma maneira muito superficial, quando poderia ter se aprofundado na questão e escrito algo com mais valor social.

No mais, não tenho o que reclamar do livro. A narrativa em primeira pessoa pela Rory é fluída e rápida, o romance é muito envolvente e o enredo se desenvolve bem. É um livro fofo que recomendo para todos que procuram por um New Adult delicioso, mas que não se preocupe se é inovador.

E como não se fazem mais filhos únicos, True faz parte de uma série de quatro livros chamada True Believers e cada volume nos contará sobre uma das quatro amigas: Rory, Jessica, Robin e Kylie.

Série True Believers
  • True 
  • Sweet (ainda não lançados no Brasil)
  • Believe
  • Shatter
A autora

Erin McCarthy é autora de mais de quarenta obras de ficção nos gêneros paranormal, romance contemporâneo, new adult, e jovem adulto. Finalista do Prêmio RITA e ganhadora do Prêmio Reluctant Young Reader, da American Library Association, Erin é membro da Romance Writers of America, da Horrors Writers Association e da Ohioana. Conheça mais sobre o trabalho da autora em http://www.erinmccarthy.net/.

Avaliação (4/5)






B-jussssss! ♥
;-p

15 comentários:

  1. Olha primeiramente tenho que confessar que estou bastante curiosa em ler esse livro, porque todos tem comentado muito bem sobre a história. Só que a burra aqui no fim de semana estava comprando vários livros no site da GALERA RECORD e ai esqueci de pegar TRUE acredita? Mas agora vou deixar para minha próxima compra, porque com certeza irei tirar muito bom proveito da história. Estou simplesmente apaixonada por tudo e estou doida para ter em mãos. Adorei a sua resenha e seu ponto de vista sobre ele. Espero gostar bastante, até porque eu adoro um romance xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sempre-foi-voce.html

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS!!!
    Eu estou surtando de ler as resenhas sobre esse livro.

    A cada resenha minha vontade aumenta (eu já queria só pela capa).

    Acho que terei um treco se não ler e o pior é que não posso comprar por uma promessa pessoal.

    Amei, amei e amei! ^^

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH!

    Lá vem mais uma resenha desse livro que só me desperta cada vez mais curiosidade.

    Gente, o que está acontecendo? Agora deu pra todo mundo ler esse livro?

    É incrível como em uma semana eu já li mais de 7 resenhas diferentes do mesmo livro. E essa foi uma das minhas favoritas, pois amo o modo como você expressa suas opiniões!

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi oi, tudo bem?
    Tenho a impressão que já li este livro, após de tantas resenhas... Estou me sentindo um peixinho fora d'água kkk


    Estou querendo muito ler ele... Como você quero cair no amor com ele rsrs.


    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. True virou meu favorito do ano <3 Adorei tudo! Realmente não tem como não se encantar com a história.
    Não sabia sobre o que os próximos livros eram, adorei saber que é das amigas de Rory, quero conhecê-las melhor mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Confesso que não conhecia a obra nem a autora, mas que sua resenha me deixou muito curiosa. Estava vendo os outros títulos dela e me interessei bastante, vou procurar saber mais. Obrigada pela dica <3

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  7. Black-Is-The- Best-Color-Ever27 de fevereiro de 2015 às 11:07

    Oie.
    Eu não sou fã muito fã de romance, gosto mais de aventura, ficção, policial e coisas do gênero. Maaaas, gostei tanto da sua resenha que me deu vontade de ler esse livro. Eu só queria saber qual é o problema que ameaça o futuro dela sobre a família dele. Isso acho que podia ter colocado, mas também tem o efeito curiosidade o que faz a gente ler pra buscar a resposta né. KKKK.
    Muito bom!
    Beijos!
    -Milena.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Hoje estou passeando pelos blogs e já é a terceira resenha que leio!
    Só posso dizer que estou cada vez mais curiosa para ler esse livro!
    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Milena!
    Se eu colocar na resenha o que ameaça o futuro da Rory ia ser um spoiler muito grande, o povo me mataria! kkkkk
    B-jusss!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina!!
    Depois de tudo isso estou LOUCA para ler esse livro! Mas, que absurdo essa coisa de pagar para tirar a virgindade da menina, como se fosse um problema. No fundo acho que a virgindade só incomoda os outros hahuahahaha

    Vou ler True correndo pra poder me apaixonar pela história como você falou que se apaixonou!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sabe que eu acho que o grande problema do NA é não aprofundar demais nas histórias. Achei isso nesse livros com o caso de Tyler, achei isso em Easy com o que acontece com a Jaque... Enfim, mesmo assim adorei o livro.
    Foi bom ver uma personagem feminina que tem seus momentos de mimimi mas que não são por "eu não sou bonita"...
    Também não entendi a falta de reação dela com as amigas, mas no final nem me importei com isso.
    True entrou para minha lista de queridinhos e eu acho que Tyler é muito amor *-*

    Beijinhos,
    Lica
    http://www.amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá linda, tudo bem?

    Já passei aqui comentando sobre sua resenha e espero que você venha ainda a atualizar o seu cantinho, porque quero ver qual será a proxima postagem, e por isso, quando fazer isso me chama pra vim comentar tá? Venha passar no meu cantinho que tem postagem nova - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html#comment-form

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Achei essa história bem parecida com outros livros que já li que seguem a mesma temática, como "After" por exemplo. Essa história da moça virgem e bad boy já está bem batida, virou clichê. Maaas eu sempre acabo lendo pois adoro historias desse estilo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Amei a Sinopse, amei a resenha, estou super curiosa para saber o desfecho da história ,sou super fã de romances , por me envolver bastante com a história, e esse com certeza esta na minha wishlist...


    ^_^

    ResponderExcluir
  15. Resenha muito boa, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p