Tour Literário #8 - 01-08/03

Bom dia meninas lindas leitoras do Quem Lê! E as que estão aqui por acidente também!
Hoje é Dia Internacional da Mulher e quero aproveitar a data para desejar a todas vocês um lindo dia, cheio de comemorações. Mas, mais do que confetes, desejo que essa data também traga mais reflexões sobre o papel da mulher na sociedade. Já tivemos muitas conquistas mas ainda estamos longe do ideal, ainda tem muita objetificação, vitimização, exploração, violência, abuso, indiferença… E o pior, tem muita mulher reproduzindo discurso machista por aí e por isso desejo, acima de tudo, muita reflexão sobre o tema.

E já que o assunto é Dia das Mulheres, a atriz e embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, Emma Watson promove hoje um bate-papo online sobre a campanha ‪#‎HeForShe‬ e igualdade de gêneros, a partir das 14h (horário de Brasília).


Considerações feitas, vamos para as novidades literárias? E essa primeira semana de Março foi bem movimentada.


A Editora Arqueiro quase infartou os leitores com tantas novidades. Primeiro anunciou que a diva Lucinda Riley (A Casa das Orquídeas, As Sete Irmãs) agora é publicada por eles aqui no Brasil. No banner de divulgação dá para ver os volumes 2 e 3 de As Sete Irmãs #todospiram


Na sequência, confirmaram a vinda de Colleen Houch, autora da série A Maldição do Tigre, para Bienal do Rio :o


Dois dias depois, com exclusividade para os parceiros, a Arqueiro divulgou a capa de O Príncipe dos Canalhas, de Loretta Chase, romance de época que será lançado em Maio.
Apesar de ser o primeiro a ser publicado, o livro é o terceiro da série Scoundrels, pois só depois a autora decidiu lançar os outros livros da saga, e a editora vai publicar os outros se O Príncipe dos Canalhas tiver uma boa aceitação pelos leitores brasileiros comprem comprem comprem.

Confiram a sinopse:
“A única intenção de Jessica Trent é libertar seu irmão imbecil da influência destrutiva de Sebastian Ballister, o notório marquês Dain. Ela nunca esperava desejar o arrogante e amoral. E quando a paixão recíproca de Dain os coloca em uma escandalosamente comprometedora cena, Jessica fica sem escolha a não ser buscar a satisfação…Maldita sirigaita para tentá-lo, beijá-lo… e, em seguida, forçá-lo a salvar a sua reputação! Lord Dain não podia esperar para colocar a pequena lady irritante em seu lugar – e, em alguma posição amorosa, e se isso significava casamento, que assim seja!”

Falando em capas, a Galera Record divulgou a capa de Elena, a Filha da Princesa, o mais novo livro da mineira Marina Carvalho. A capa ficou divina, e história se passa vinte anos depois de De Repente, Ana.
Encontrei algumas informações não oficiais no blog Magia Literária, mas Galera Record prometeu divulgar sinopse oficial e primeiro capítulo em breve.

Informações:
"Passaram-se vinte anos desde De Repente: Ana, Ana, a princesa da Krósvia que conhecemos em Simplesmente Ana, agora tem 44 anos e ainda vive feliz ao lado do marido, Alexander, e da filha, Elena. Ana, assim como a tia Marieva, dedica-se a diversas causas sociais. Essa característica altruísta foi passada a Elena, que resolveu dar um tempo no curso de Línguas para ser voluntária em regiões de pobreza extrema no continente africano, quase matando o pai do coração. Seis meses após ter partido, Elena é obrigada a voltar a Krósvia: Ana descobre que está grávida, e Alex quer a filha por perto, para apoiar a mãe, que enfrenta uma gravidez de risco e não anda passando muito bem. Elena retorna a Krósvia, para a felicidade da família e também demonstra alegria por estar de volta, mas sente um vazio por ter deixado para trás tanta gente que contava com sua generosidade. Nesse meio tempo, Luka, filho mais novo de Marieva e Marcus, surge, depois de passar anos fora do país, o qual deixou assim que completou idade suficiente para se manter por conta própria. Luka volta para prestigiar a irmã Luce, prestes a se casar. E, assim que se depara com Elena, os dois acabam se estranhando por conta de antigas diferenças de personalidade. No entanto, é quase impossível resistir à química que os atrai, levando-os a um jogo de gato e rato divertido e, ao mesmo tempo, muito sensual."

A Verus Editora comunicou que irá publicar Beautiful Redemption, da Jamie Mcguire, segundo volume da série Irmão Maddox.
Porém, ainda não foi divulgada a data de lançamento :'-(




E para encerrar em alto astral, vamos falar de música? Depois de quase dois anos de hiato, Carly Rae Jepsen lançou um novo hit, I Really Like You, que é um chicletinho muito dançante. Essa semana ela divulgou o clipe da música e eu não conisgo parar de ver Tom Hanks dançando com Carly! Ele é muito fofo! Além de dançar, ele dubla a música inteirinha e ainda aparece no Tinder.
É tanta fofura que demorou para eu reparar que garoto ao lado é o Justin Bieber, kkkkkk :o

B-jusssss!♥
;-p

9 comentários:

  1. Oi!

    Várias novidades ein?
    Ah, queria tanto ir na bienal, mas não vai dar esse ano. :(
    E não curti muito a música nova da Carly ;o
    beijos

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Oi oi,
    Quantas coisas legaaaais! Amei o post - Feliz dia Das Mulheres =D

    Poxa pena que já passou das 14hs e infelizmente não falo inglês :( mas gostaria de ter assistido deste bate papo com a Emma!

    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina!!
    Foi mesmo uma semana e tanto! (não só para o mundo literário)
    Amei os lançamentos, estou aqui com "As sete Irmãs" há anos pra ler, mas não consigo engrenar na leitura T_T
    E perdi o bate papo com a Emma, poxa...

    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei tão encantada em ver o Tom Hanks nesse clipe que já esqueci das capas lindas que vi acima. Eu só consigo me perguntar como essa meninas conseguiu colocar o Tom Hanks para dublar e dançar no seu clipe. Se eu já venerava o cara antes, agora então... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    E as editoras nos enfartam com tantas coisas maravilhosas à serem lançadas!
    Amei o post
    Feliz dia Das Mulheres atrasado =D
    beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ana Carolina Ribeiro9 de março de 2015 às 11:29

    Arqueiro com muitas novidades e quero todos os livros :o

    A verus com esse livro quer me deixar maluca só pode

    Amo os Madox estou louca pra ler esse livro

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga primeiramente tenho que confessar que amei a sua postagem, principalmente por conta dos livros que vem por ai. Gostaria muito de ir na Bienal do RJ para conhecer essas autoras, mas como eu sei que vai ser uma loucura eu acho que nem vou me preocupar mto viu? Eu quero mesmo é pegar os livros que quero e cumprir uma promessa que fiz passando na editora novo conceito =x Mas enfim...Espero curtir bastante como fiz ano passado, porque foi muito proveitoso pelo menos para mim trazer vários livros para casa rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina!

    Nossa, eu preciso de O príncipe dos Canalhas e Elena. Ambos tem uma capa fantástica e uma sinopse super interessante.

    Eu fiquei louco quando soube que a Colleen iria vir para a bienal, mas também muito triste porque não poderei ir na bienal do rio :(

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. As editoras estão vindo com muita coisa boa só para no enlouquecerem.

    Amei o post. ^^

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p