O Milagre - Nicholas Sparks


SPARKS, Nicholas. O Milagre. Tradução: Flávia Souto Maior. São Paulo: Arqueiro, 2015. 288 páginas. Título original: True Believer. Skoob.

Sinopse:
“Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.

Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.

Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama – e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.

O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.

Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar.

O Milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.”

Quem acompanha o blog sabe o quanto sou fã de Nicholas Sparks. Fã não, sou louca e alucinada por ele e minha meta é conseguir ler todos os livros dele publicados aqui. E vamos combinar que essa não é uma meta fácil de cumprir, já que o homem é uma máquina de escrever e tem 19 livros publicados :o. E é tentando cumprir essa meta que mergulhei na leitura de O Milagre, que foi escrito em 2005 e relançado agora pela Arqueiro.

O livro tem todas aquelas características que quem já conhece a obra Sparks sabe que irá encontrar. Cidade pequena, cenas cotidianas, personagens críveis e cheios de qualidades e defeitos. Entre eles está Jeremy, que parte para Boone Creek achando que será apenas mais um trabalho. Marcado por um divórico difícil, ele não acredita em nada, nem mesmo no amor. Do outro lado está Lexie, que tenta superar dois términos de relacionamento e sabe que não está pronta para se apaixonar novamente. E então o óbvio e previsível acontece: eles se apaixonam quase que instantaneamente. Tentam lutar contra esse sentimento, mas não conseguem resistir a atração que sentem um pelo outro.

Eu sei que você deve estar pensando que já leu essa história um milhão de vezes, que é clichê e que nada poderá te surpreender nesse livro. Mas vá por mim, ele tem um diferencial único: a escrita de Sparks. Ele consegue ser tão envolvente que até nas descrição mais simples ele nos prende. Parafraseando Hazel Grace, até a lista de supermercado desse homem deve ser linda!

A paixão que envolve Jeremy e Lexie é encantadora e nos vemos torcendo por eles, esperando que eles consigam superar seus traumas e encontrem o final feliz. Temos então um romance bonito e tranquilo, agradável de ler e para momentos em que você precisa relaxar de histórias muito pesadas, tristes ou reflexivas. É o tipo de leitura que flui e quando você vê já está nos capítulos finais.

Mas preciso alertar que esse não é, de forma alguma o melhor livro do autor, muito pelo contrário. A primeira parte do livro é bem parada, quase insossa, e a história só fica boa do meio para o final. Então, se você ainda não leu nada dele, não comece por esse que pode se decepcionar.

O Autor

Nicholas Sparks sempre desejou tornar-se atleta, mas um acidente o impediu de realizar esse sonho. Formado em economia, publicou seu primeiro livro aos 31 anos, ao qual se seguiram outros 18. Suas obras foram traduzidas para 45 idiomas e já venderam quase 80 milhões de exemplares no mundo todo.
Dez livros de Nicholas Sparks ganharam adaptações para o cinema, o último foi Uma Longa Jornada, que estreou em abril deste ano. A Escolha, sua 11ª adaptação deve estrear em 2016. Ele mora na Carolina do Norte com a esposa e os cinco filhos.

Avaliação (3/5)







B-jusssss! ♥
;-p

12 comentários:

  1. Oi Nina!
    Eu não vou mentir, esse romance teria tudo para ser bom, se não fosse o segundo livro que conta o depois do casal. Esse sim, foi um dos piores livros que li do autor.

    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina, confesso que nunca li nada do Nicholas e nem tenho interesse. Já vi alguns filmes, mas não conseguiria ler. Mas que bom que você adora e torço para que você bata essa meta. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  3. Nina, estou a mais de um mês tentando ler um livro do Sparks, mas não tá evoluindo... #choro
    Gostei da sua resenha porque basicamente me mostra um lado do autor que não estou vendo...
    Será que comecei por um errado também??
    Me pergunto por que já que os filmes me encantam, mas vou continuar tentando.
    Boa sorte na sua meta de ler todos.


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina!

    Nunca tinha lido nada do Nicholas e comecei justamente por "o Milagre", mas tá dificil gostar da história e da escrita do Nicholas, tô achando tudo meio lento T_T Tô sofrendo com o livro!

    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina,

    somos duas fãs malucas então, kkkk tenho várias obras dele, mas confesso que as novas ainda não adquiri o físico, mas estou com eles no meu kindle só esperando uma brecha para mergulhar no romance.

    Tio nick pra mim é perfeito, e com certeza existem algumas obras que não são as melhores, mas ainda é sim é tio Nick e ler sempre vale a pena, resumindo... vai pra lista kkkkkk

    Não sei o que acontece com o papel da Arqueiro, mas as minhas edições do Nicholas estão todas amareladas =/ #CHATEADA, mas faz parte

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou a maior fã do Sparks, mas tenho 14 livros dele na estante - não que eu já tenha lido todos....rs
    Esse foi um que fui adiando a leitura - e deveria ter adiado a compra também já que essa capa da Arqueiro está muito mais lida do que a que tenho da Agir... Adiei pois todos que me falam dos livros do Nick dizem que esse não é dos melhores e tal.


    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina!
    Também sou fã do Sparks e achei O Milagre uma história muito gostosa, com um final lindo! Adorei :)
    Beijos... Elis Culceag * www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina!

    Sparks é o autor que todos amam e que eu não tenho nem curiosidade de ler.

    Gostei bastante da premissa desse livro, mas só pela fato de ser escrito por ele e pelo começo ser parado eu passo.

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/tbr-de-inverno.html

    ResponderExcluir
  9. Oi oi
    Eu nunca li uma obra do Nicholas e vou seguir seu conselho de não começar por este.
    De ótimas obras esta é a que esta sendo a mais criticada, quem nunca errou né hahaa
    E sim você é louca por ele!!

    Beijoos
    blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Desbravadores de Livros27 de junho de 2015 às 18:00

    Olá, tudo bem?
    Eu já li quatro livros do autor e em todos saí com uma sensação bem parecida com a sua: os livros serem insossos e parados. E sinceramente, não acho a escrita dele boa não.

    http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Nicholas é maravilhoso, sou fã. Ele é o único ser humano que digo que sou fã, porque esse homem sabe e entende muito bem sobre um sentimento que hoje está tão extinto: o amor ♥.

    Quero ler esse livro, e com sua resenha fiquei com mais vontade ainda.

    Beijos

    Dani Cruz

    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Galeraa no momento estou lendo A primeira vista de Nicholas Sparks, mas como todos sabem Nicholas nunca fez uma sequencia de livros, porem quando eu comecei a ler esse livro eu sabia que ja tinha lido uma historia parecida, ai eu resolvi procurar por que eu n me lembrava do nome do livro e quando descobri, percebi que "A primeira vista" é sim uma sequencia de "o milagre" eu ainda nao estou acreditando que demorei tanto tempo pra descobrir isso. so quiz compartilhar minha surpresa com vcs Bjss

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p