1 Milhão de Motivos Para Casar - Gemma Townley


TOWNLEY, Gemma. 1 Milhão de Motivos Para Casar. Tradução: Alice França. Rio de Janeiro: Record, 2015. 392 páginas. (Jessica Wild v.01) Título original: The importance of being married. Skoob.

Sinopse:
“Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton.

A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo.

Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.”

Gemma Townley é irmã de Sophie Kinsella, a criadora de umas de Beck Bloom. Mesmo ela tendo conquistado reconhecimento por sua própria obra, eu ainda não tinha lido nada da autora e como estava morrendo de saudades de ler chick-lit, aproveitei  a oportunidade!

Jessica Wild é a típica personagem de chick-lits, atrapalhada, indecisa e confusa, mas com um diferencial: ela não quer se casar, não acredita no amor e muito menos procura por um príncipe encantado. Ela foi criada pela avó, uma mulher fria e solitária, que lhe ensinou que era melhor esconder seus dotes femininos pois eles só lhe trariam problemas. Assim, Jess não liga para moda, não usa maquiagem e nem salto.Quando ela conhece Grace no asilo em que sua avó viveu seus últimos dias, a amizade entre elas é instantânea, mas a nova amiga só quer saber de sua vida amorosa e para alegrá-la acabou inventando um marido: seu chefe Antony Milton. Quando Grace morre, deixa uma herança fabulosa para a Sra. Milton, e Grace tem exatos cinquenta dias para se casar e receber o dinheiro.

Com um enredo tão divertido, dificilmente Gemma Townley poderia errar a mão. As confusões que Jessica se mete para conseguir se casar com Antony são hilárias, principalmente por ela ser uma personagem tão pouco convencional. Antes de mergulhar de cabeça no Projeto Casamento ela precisa mudar algumas ideias preconcebidas e entender que usar maquiagem e roupas bonitas não diminui seu talento. Que uma mulher pode ser bonita e inteligente ao mesmo tempo, que pode usar roupas sensuais e continuar sendo uma profissional séria e respeitada. E esse foi o ponto que mais gostei no livro, o discurso contra a objetificação da mulher e contra os rótulos.

"Passar batom não reduz o seu QI. Sair com um cara não transforma você em uma criatura patética que não pode viver sem homem."

Entretanto, o desenvolvimento do enredo é bem previsível, mas não deixa de ser divertido e agradável. O romance acontece aos poucos, não me convenceu muito mas também não foi o foco central do livro. Os personagens secundários são bem fracos, alguns até bem desnecessários, mas a narrativa se desenvolve bem. Outro ponto interessante é que a autora diz que se inspirou na comédia A Importância de ser Prudente, de Oscar Wilde, e eu fiz a leitura fazendo a conexão entre as obras, o que foi muito interessante e agregou valor ao livro. Essa conexão está na necessidade dos personagens em se transformar em algo que não são para ter benefícios e na importância exagerada que damos às aparências.

Enfim, 1 Milhão de Motivos Para Casar foi uma leitura leve e divertida que recomendo para todos que amam que um chick-lit. O final me decepcionou um pouco, eu senti que a autora se preocupou mais em dar um final feliz à todos do que em manter a moral da história, mas imagino que isso possa ser mudado já o livro faz parte de uma trilogia, só espero que a Record não demore muito em lançar os demais volumes.

Série Jessica Wild
  1. 1 Milhão de Motivos Para Casar
  2. A Wild Affair (ainda não lançados no Brasil)
  3. An Ideal Wife
A Autora


Gemma Townley começou a carreira de escritora aos 16 anos, com a crítica de um livro para a revista Harpers & Queen. Mais tarde, se tornou jornalista e trabalhou inclusive para o Sunday Telegraph. Atualmente mora em Londres com o marido e o filho.


Avaliação (3/5)






B-jusssss! ♥

;-p

29 comentários:

  1. Eu curto bastante esses tipos de livros divertidos! Mas quando se trata de romance, prefiro me afastar... Pois eu não curti muito. Prefiro um Jovem-adulto ou se não uma fantasia.

    E achei legal essa parte que você falou: que ela corria de atrás pra se casar e receber a herança, dá vontade de rir.

    Atenciosamente umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Juro que pela capa eu imaginava uma personagem romantica e louca para casar kkkkkkkkk Mas fiquei ainda mais interessada ao saber que ela não quer casar kkkkk E essa avó dela ensinou direitinho pelo jeito heim kkkkkk
    Agora personagens fracos e desnecessários é chato.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina, adorei a premissa, já tinha ouvido falar do livro e me identifiquei com a personagem e já imagino as confusões em que ela vai se meter. Minha única decepção com esse livro foi o fato de ser uma trilogia. Será que os autores desaprenderam a compilar uma história em um único volume? Odeio ficar esperando continuações. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que delícia esse chick-lit, mesmo que alguns pontos sejam meio previsíveis ou forçados!! Não sabia que a Gemma escrevia O.o

    Anna - Letras & Versos
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá. Adoro chicl-lits, e esse parece ser dos bons hein!? Vou procurar para ler também!

    ~Glaucia Matos - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina!
    Acabei comprando o ebook desse livro, mas ainda não consegui ler kkk

    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro chick-lit e a premissa desse parece super legal!
    Fora que se a personagem se chama Jessica, já quero kkkkk
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Tudo bom?
    Não conhecia a autora, mas como adoro chick- lit, me encantei com a história.
    Acho que me divertirei bastante lendo. Dica mais que anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. olha, tá sendo dificultoso pra mim comparar/enxergar algo de Wilde <3 na história... não curto chick-lit, então não seria uma leitura que eu iria me agradar, então passo adiante... Não sabia que a irmã de Kinsella tbm era autora...

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nina. Já tentei ler Sophie Kinsella e abandonei, não gostei nem um pouco da escrita dela, mas quem sabe futuramente. 1 Milhão de Motivos Para Casar não me chamou a atenção, não gosto de enredos prevísiveis. Adorei sua resenha!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. nao conheço a autora mas sou doida pra ler um chick lit nunca nada nada do gênero.

    ResponderExcluir
  12. Amanda Larissa Vieira5 de agosto de 2015 às 16:23

    Olha, lendo a resenha eu não encontrei nenhum ponto que me interessasse nesse enredo, Nina. Na verdade,esse tipo de história me causa muito mais aversão. Mas cada um tem um gosto, né. Que bom que vc curtiu.

    ResponderExcluir
  13. Nina, eu não sou muito de livros divertidos, sei lá...
    Acho que sou meio chata e por isso não curto tanto, mas você disse que o enredo é tão divertido que fiquei tentada.
    Nunca li nada da autora, mas já escutei muitas maravilhas da irmã dela.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Angélica Felix Lima5 de agosto de 2015 às 21:41

    Oi Nina, tudo bem?

    Adorei a premissa, e sou apaixonada por chick-lits, então quero ler o livro logo!

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Nina, tudo bem?
    Quando li não sabia que é uma trilogia...
    Fiquei um pouco decepcionada, esperava mais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Eu estou louca para ler esse livro. Quem resenhou ele no meu blog foi uma colaboradora e eu estou ansiosa para ler, sou completamente apaixonada por enredos chick-lit.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Faz tempo que eu não leio algo divertido assim, acredito que eu iria gostar muito da história e ser conquistada facilmente pela protagonista, por isso mesmo o desenvolvimento ser prevísivel, eu fiquei curiosa para ler o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Nina! O tema desse livro realmente não me atrai nem um pouco. Muito menos depois de saber que o final é forçado... Deixarei a dica passar!
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa, não sabia que a imrã era autora também; Adoro a Kinsella e seus livros, vou correr pra ler esse. Você me ganhou aqui : "ela precisa mudar algumas ideias preconcebidas e entender que usar maquiagem e roupas bonitas não diminui seu talento. Que uma mulher pode ser bonita e inteligente ao mesmo tempo." Super fato!


    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  20. Simeia Da Silva Perpetuo7 de agosto de 2015 às 01:52

    Olá, tudo bem?


    Acabei de assistir á um vídeo no canal da Aione onde ela teve uma opinião diferente da sua, ela gostou muito da leitura toda, e lendo a sua resenha e assistindo o video dela eu sei que irei amar o liro, é um chick-lit e vocês duas citaram pontos do livro que irei amar.Espero não me decepcionar com o final como você.


    Ótima resenha, gostei muito da sua sinceridade.


    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, flor!

    Eu não sabia que a autora era irmã da Sophie Kinsella! Adorei a novidade. Pena que o livro é previsível e tudo mais, mas gostei do enredo e do fato de ser uma boa leitura, que entretém e agrada. :) Então, vou anotar a dica, mas confesso não saber quando investirei nela.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oieee achei a capa do livro lindaaaa.
    Mas não curto muito essa pegada de "Casamentos" em chic lits,
    mulheres desesperadas procurando o par ideal, porque não se sentem completa, e mimimis afins, não fazem meu tipo.

    Por isso eu passaria a leitura.

    ResponderExcluir
  23. Oi Nina,

    Não sabia que a Kinsella tinha uma irmã autora, também de chick-lit. A capa do livro é linda, mas infelizmente não gosto de enredo previsível, gosto da sensação de surpresa no final do livro. Gostei bastante da sua resenha e como aborda os pontos do livro.
    http://euemeuviciochamadoleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Quando vi o título logo pensei: Esse livro não é para mim. Casar nem em sonho! Mas ai li sua resenha e percebo que estava bem enganado sobre o livro. A obra parece ser bem divertida além de quebrar alguns tabus, então, a partir desse momento quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  25. Oi Kris!
    Na verdade o livro não fala nada disso. A grande sacada, como eu disse na resenha, é que a personagem não quer se casar e se vê obrigada a isso para receber sua herança. Ela na verdade abomina a ideia de se casar e por isso o livro é tão engraçado.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  26. Olá; essa foi a primeira resenha que li do livro e fiquei com muita vontade de lê-lo; chick lit é meu gênero preferido e a história parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?

    Ganhei esse livro de presente de aniversário e estou curiosa com a história. Não sabia que era trilogia, mas isso só aumentou minha curiosidade.

    Adoro chick-lits e sei que vou curtir a leitura despretensiosa e divertida.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oláá! Esse livro está na minha lista de leitura e nem sei porquê eu não comecei ele ainda. Sua resenha me deixou mais ansiosa hehe

    Beijão da Lari!

    Brilliant Diamond | an Page

    ResponderExcluir
  29. OI Ninaaa!
    Eu não gosto muito de Chick-lit, mas eu espero que um dia eu supere isso e comece a ler, porque até que alguns parece BEM interessantes e essa capa é linda!!

    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p