Feitiço da Sombra - Nora Roberts


ROBERTS, Nora. Feitiço da Sombra. Tradução Maria Clara de Biase. São Paulo: Arqueiro, 2015. 288 páginas. (Trilogia Primos O’Dwyer, v.2). Título original: Shadow Spell. Skoob.

Sinopse
“Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.”

Segundo volume da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da Sombra segue com a história onde fomos deixados em Bruxa da Noite então se você não leu o primeiro volume, terá um pouco de dificuldade para acompanhar o enredo. Quando Iona decide se mudar para a Irlanda, ela conhece seu primos distantes, Connor e Branna, descobre que juntos eles são Os Três descendentes de Sorcha, A Bruxa da Noite, e que por isso eles devem derrotar Cabhan, um demônio secular que deseja seus poderes. Além da emocionante batalha do bem contra o mal, ela ainda tem tempo para encontrar o amor com Boyle.

Agora em Feitiço da Sombra, acompanhamos a história sob o ponto de vista de Connor e Meara, que são amigos desde a infância e que lutam para controlar a atração que sentem um pelo outro para preservar a amizade. Mas quando Connor é mortalmente ferido, Meara não consegue mais se conter e o beija. A partir daí, fica difícil para eles conter a paixão que sentem. Porém, Cabahn volta a rondar o grupo e agora está mais forte. Percebendo o interesse de Connor em Meara, o demônio foca nela suas investidas imaginando que a garota possa ser o elo fraco do grupo. Mas o que ele não imagina é o tamanho da força que o amor e a amizade tem.

Mais uma vez Nora Roberts nos entrega um excelente romance. Quem já é fã da autora pode ler com a certeza de que vai encontrar todos os elementos que lhe são característicos. A narrativa leve e fluída, os personagens reais e próximos que poderiam ser qualquer um de nós, os laços de família e amizade fortes e os diálogos deliciosos entre os personagens. O enredo se desenrola rapidamente, mas sem muitas surpresas.

Nesse livro, há mais confrontos entre Cabhan e o grupo e mais esclarecimentos sobre a mitologia e os poderes deles. A história foca menos no romance, o que eu achei muito bom já que não consegui digerir muito bem os motivos para Meara não querer se entregar à Connor, e temos mais ação. Também sabemos mais sobre o que aconteceu com os filhos de Sorcha, os primeiros Três que herdaram os poderes da mãe e eles têm até uma certa participação na história. Tudo isso fez com que eu gostasse mais desse livro do que do primeiro.

Leitura mais que recomendada para quem gosta de um bom romance recheado de aventuras e um pouquinho de ação.

Trilogia Primos O’Dwyer





A Autora

Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em Chamas, foi publicado em 1981. Desde então ela não parou mais.
Sucesso e todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.
Nora tem mais de 500 milhões de livros vendidos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios, entre eles o Goden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. A revista The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”.

Avaliação (4/5)







B-jusssss! ♥
;-p

14 comentários:

  1. Olá :) Adorei a resenha! *-* Acho que é a primeira que leio sobre esse livro, gostei muito do assunto, pois adoro livros com aventuras, além disso, fiquei com vontade de ler mais sobre esses poderes mágicos. :D Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina, tudo bem?
    Eu amo histórias que envolvem bruxas e sobrenatural então fiquei muito curiosa quando vi essa trilogia da Nora para ser lançada.
    Ainda não li nenhum dos livros, mas quero muito ler, e tenho lido várias resenhas positivas sobre o livro.
    Que bom que você gostou desse 2° livro, eu espero em breve poder realizar essas leituras.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esses livros "Feitiço da Sombra" e "Bruxas da Noite", tenho muita curiosidade em conhecer o enredo criado pela Nora, e quero conhecer muito a escrita dela! Adorei a resenha e só me deixou mais curioso!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu estou ansiosa pra ler algo da autora, mas pelo que li esse não é o primeiro volume vou ver se leio então o bruxa da noite!
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Amo Nora Roberts parece que tudo que ela escreve é encantador, e isso é para poucos autores. Já estou seguindo essa série a risca e também sou encantado por ela.


    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina!
    Esse livro está aqui na minha pilha para futuras leituras \o/

    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina, eu sou louca para ler algo da Nora, e desde que esse livro foi lançado eu tenho uma certa quedinha por ele hahah, espero um dia ter a oportunidade de conferir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. eu li a resenha de uma blogueira que dizia que a escrita dela é meio lenta e isso me desanimou demais do livro, fico em dúvida sempre que leio uma resenha animada como a sua.

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem? Tenho muita vontade de começar a ler essa série. O título do primeiro livro me atrai muito, mas você acredita que nunca fui atrás de saber sobre o que o livro é? rsrs E como você disse, como não conheço a história, foi um pouco difícil acompanhar esse segundo.


    Beijos.


    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro a escrita da autora, quero muito ler essa nova série, ainda bem que a editora traz rápido! ♥
    Gosto muito de tramas com bruxas, faz tempo que não leio um livro assim, quero muito conferir a obra!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. apesar de não serem meu gênero de leitura preferido, confesso que leria só pelas capas *--*
    uma mais linda que a outra... mas quanto à história, realmente estou perdida na resenha, por não ter lido o primeiro volume... não seria uma leitura que faria de imediato, mas poderia dar uma chance à autora e depois tirar minhas conclusões...

    ResponderExcluir
  12. NINA!!
    Poxa, eu sempre digo que quero ler algo da Nora, mas quando tenho uma chance, acabo passando. Acho que é medo de ter aquela expectativa e depois se decepcionar. Porém eu quero muito ler essa trilogia dela porque são temas que eu gosto *------* Vou ter que comprar!

    beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Eu nnca li nenhum livro da Nora por não ser um tipo de escrita que me agrada tanto. Muitas pessoas recomendam os livros dela, mas é uma experiencia que eu vou deixar pra depois.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nina, eu amo o estilo de livro da Nora Roberts, mas só li romance de banca dela e preciso começar essa série, pois envolve magia que é um assunto que sou extremamente apaixonada.
    Espero poder ler em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p