Revival - Stephen King


KING, Stephen. Revival. Tradução Michel Teixeira. Rio de Janeiro: Suma das Letras, 2015. 376 páginas. Skoob.

Sinopse
“Em uma cidadezinha na Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, uma sombra recai sobre um menino que brinca com seus soldadinhos de plástico no quintal. Jamie Morton olha para o alto e vê a figura impressionante do novo pastor. O reverendo Charles Jacobs, junto com a bela esposa e o filho, chegam para reacender a fé local. Homens e meninos, mulheres e garotas, todos ficam encantados pela família perfeita e os sermões contagiantes.Jamie e o reverendo passam a compartilhar um elo ainda mais forte, baseado em uma obsessão secreta. Até que uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade.Décadas depois, Jamie carrega seus próprios demônios. Integrante de uma banda que vive na estrada, ele leva uma vida nômade no mais puro estilo sexo, drogas e rock and roll, fugindo da própria tragédia familiar. Agora, com trinta e poucos anos, viciado em heroína, perdido, desesperado, Jamie reencontra o antigo pastor. O elo que os unia se transforma em um pacto que assustaria até o diabo, com sérias consequências para os dois, e Jamie percebe que “reviver” pode adquirir vários significados.”

Revival conta a história de Jamie Morton, começando por sua infância. Jamie é o irmão mais novo de cinco filhos e é criado nessa grande família excêntrica e muito religiosa, até que a chegada de um novo reverendo mexe com toda a família e a pequena cidade onde Jamie mora.

Jamie então conhece o reverendo Charles Jacobs que veio reacender a fé das pessoas e encantar a todos com seus sermões. Jacobs veio acompanhado de sua linda esposa e seu pequenino filho, uma família perfeita. Como religiosos fervorosos, os pais de Jamie logo começam uma grande amizade com a família Jacobs, o que aproxima Jamie e o reverendo, fazendo com que os dois tivessem uma grande amizade através de uma obsessão secreta.

Porém, como nem tudo é perfeito nos livros do Stephen King, uma grande tragédia assola a família Jacobs e o reverendo acaba revendo suas crenças e após um polêmico sermão na igreja, Jacobs deixa a cidade, mas não os pensamentos do pequeno Jaime.

Tio King conseguiu manter um grande mistério? Sim, sem dúvidas. Mas, ele conseguiu algum terror? Não, pelo menos pra mim, não. Por diversas vezes, a leitura se arrastava e o autor incluía detalhes demais em sua narrativa, tantos que a leitura se tornou arrastada em alguns pontos. Mas, vamos dar os créditos que ele tanto merece, já que, quando King resolve que as coisas precisam acontecer, o livro flui de uma forma que te prende e nada mais parece importante além de terminar de ler o livro.

Jamie é um personagem fascinante quando criança. Ele é esperto, sagaz e pensa mais do que muitos adultos de sua cidade, mas quando conhecemos Jamie adulto, entrando e saindo de bandas sem sucesso e se drogando, ele não é assim um personagem tão fascinante como era quando pequeno. Mas, depois que ele reencontra o Reverendo Jacobs, as coisas mudam e Jamie passa a ser aquele personagem sagaz novamente, impossível não gostar de Jamie.

O livro não é tão aterrorizante até chegar nas ultimas setenta páginas quando tudo começa a ser revelado e percebemos que King não quis um livro que tratasse só de terror, mas sim de fé, esperança, superação e aborda a religião de forma polêmia e muito crítica.

O livro não termina assim que lemos a ultima página e fechamos aquela capa maravilhosa, o livro continua na sua cabeça trazendo pensamentos sobre o que vem depois, sobre Jamie e tudo o que você acabou de ler e conhecer.

Enfim, Revival é envolvente e tem uma trama bem pensada e desenvolvida apesar das pequenas partes que King se perde em narração de detalhes. Então, você não pode deixar de se envolver com essa história incrível que vai te fazer arrepiar em diversos sentidos.

O Autor

Stephen King é autor de mais de cinquenta livros best-sellers no mundo inteiro. Os mais recentes incluem Revival, Sr. Mercedes, Doutor Sono, Sob a redoma (que virou uma série de sucesso na TV) e Novembro de 63 (que entrou no TOP 10 dos melhores livros de 2011 pelo New York Times Book Review e ganhou o Los Angeles Times Book Prize na categoria Terror/Thriller e o Best Hardcover Novel Award da organização International Thriller Writers). Em 2003, King recebeu a medalha de Eminente Contribuição às Letras Americanas da National Book Foundation e, em 2007, foi nomeado Grão-Mestre dos Escritores de Mistério dos Estados Unidos.
Ele mora em Bangor, no Maine, com a esposa, a escritora Tabitha King.

Avaliação (4/5)






B-jusssssss!♥
;-p

17 comentários:

  1. É até triste falar isso, mas Revival é um livro que me decepcionou bastante, como tu disse manteve o mistério, mas terror cadê? Sumiu :(

    Acabando de cortar Olafs!!!! Muitos deles!!! #Frozen #Olaf #PetitesArtesanatoEmFeltro #handmade #decoracaoemfeltro #feltros #Felt

    ResponderExcluir
  2. Ai gente, sério que o livro não é tudo que eu estou esperando? Acho que não tem jeito, eu vou acabar lendo mesmo assim, não vou aguentar ficar na dúvida se eu gostaria ou não. E a capa é realmente linda, né?

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei, tudo bem?

    Quero muito ler esse livro! Acho que por KIng focar sempre no terror, as pessoas acham que todos os livros dele terão essa parte, e estão bem erradas. O autor vai além do medo, ele aborda tantas coisas em seus livros, e é por isso que é tão aclamado. Estou ansiosa para poder ler esse em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  4. Li apenas um livro do King, que foi Joyland, como todos falam dele ser o rei do terror e tal, esperei algo mais assustador e acabei encontrando um suspense, o que parece que acontece nesse livro, mas mesmo assim, tenho vontade de lê-lo, essa capa metálica é muito bonita,

    Beijos,
    https://www.facebook.com/MarcasLiterariasOficial/

    ResponderExcluir
  5. OI Nina!!
    Esse livro é muito legal em vários sentidos e me decepcionou em outros, mas acho que o Tio King é assim, misterioso até na escrita!! Essa capa é linda de morrer, merece ficar na estante mesmo!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu acho a edição desse livro tão linda. Vi muitas pessoas se decepcionando com esse livro se comparado aos outros do King, então pretendo ler outros títulos dele antes de embarcar nesse aí, mesmo querendo ter essa capa na minha estante agora, haha.


    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  7. Oiie Nina, tudo bem?

    Que edição linda é essa? Ainda não li essa obra, mas pretendo lê-lo em breve, pois o enredo me chamou muito atenção. Sempre vi falando super bem do TIo King, e espero logo mesmo. Adorei a sua resenha.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oiee.
    Tenho uma grande curiosidade em conhecer a narrativa do King, gostei de saber que a trama não envolve só terror e acho normal a narração extrema de detalhes pois abordando tantos temas é necessário para o leitor não ficar perdido..
    Amo essa capa e acho que vou comecar a ler King por ele..
    Ótima resenha..
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Nina,
    Nunca li nada do King e não me assusto fácil.
    Mas eu leria justamente pelo mistério e polêmica mencionados por ti.
    Fiquei muito curiosa guria, sério :O
    O que é esse pacto? Quero saber tudooooo hahahhaah
    Vai para a lista de desejados :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Ahh eu tneho muita vontade de ler algo do King, mas não quero um que tenha terror envolvido, não estômago para isso. Bom pelo que li na resenha o livro de um todo não é de terror e mais um suspense pelo que percebi, então nada me impede de tentar começar a ler o mestre King por esse livro.



    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Nina, nunca li nada do King porque o gênero dele não dá pra mim.
    Mas percebi que a história parece ser ótima para quem gosta do estilo.
    Pena que ele se perde em descrições desnecessárias.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Adoro o King, li dois livros dele: Carrie, a estranha e It- A coisa. Estou de olho em Revival faz tempo, e achei a história envolvente de mais já pela sinopse. Quero muito comprá-lo. Adorei sua resenha e seu blog!

    Beijinhos,

    http://meublog.com/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada do autor mas já tinha lido em algum lugar que sua escrita é realmente bem descritiva. Que pena que ele acabou se perdendo um pouco nas descrições desse livro. Ainda assim quero MUITO ler pois acho a premissa simplesmente incrível. Espero gostar bastante.
    Ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, já tinha visto esse livro, mas ainda não tinha visto nenhuma resenha e confesso que só a sua já me deixou curiosa em ler. Mesmo ele ter se perdido nas descrições, logico que ainda me arrisco a ler.
    Obrigada pela sua resenha.
    Beijos
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olha eu nunca li nada do autor, sinceramente nem sei se vou ler uma hora dessas, mas eu gostei bastante da sua resenha. Ficou muito bem escrito e também achei que a estória é intrigante, mas não sei se seria uma obra que pegaria para ler no momento que estou sabe? Acho que tem hora certa para ler alguns livros, mas eu meio que sou medrosa em relaçao ao autor, porque o conheço por conta das obras de terror. Mas seilá, dizem que tem livros que são de boa. Mas talvez eu venha conhecer mais pra frente.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-na-mala-do-imigrante.html

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Ainda não tive oportunidade de ler nada do King, tenho uma curiosidade enorme em conhecer seus livros e suas histórias. Pena que o livro não foi tão assustador como ouço as pessoas comentarem. Mas estou ansiosa para conhecer e espero que não demore.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada do Stephen, mas morro de vontade de começar logo a leitura de algum livro dele.
    Tenho visto vários comentários sobre esse livro e vejo que a história e realmente incrível e muito bem construída.


    espero poder ler ela logo

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p