Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher


HOOVER, Colleen. FISHER, Tarryn. Nunca Jamais. Tradução Prisicila Catão. Rio de Janeiro: Galera Record, 2016. 192 páginas. (Never Never, v.01). Título original: Never, never. Skoob.

Sinopse:
"Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo de estarem juntos para começo de conversa."

Desde a primeira linha que li de Colleen Hoover eu me apaixonei completamente pelo trabalho dela e sempre que sai um novo lançamento eu corro ler porque sei que vou amar. Nunca jamais me decepcionei e, dessa vez, não foi diferente, terminei a leitura completamente sem ar e louca pela continuação.

O enredo desse livro tem uma pegada um pouco diferente do que estamos acostumados na narrativa de Hoover e provavelmente, isso deve ser influência de Tarryn Fisher, que eu não conheço. Não que Colleen não escreva livros com ação e suspense, mas esse tem um quê de sobrenatural que deu um tom diferente. Charlie e Silas se veem sem memória no meio de uma aula de História, e, de um casal com uma longa história juntos e melhores amigos desde a infância, eles se tornam completos estranhos que precisam se unir para entender o que está acontecendo.

É muito difícil falar desses personagens porque nem eles sabem quem são. Vamos descobrindo junto com eles, conforme eles reagem aos acontecimentos, sobre suas personalidades, preferências, família e história de vida. Mas aos poucos, vemos que Charlie e Silas são muito diferentes, apesar do passado em comum. Ele é o típico bom moço, esportista, solidário e sorridentes. Ela é patricinha e meio esnobe, parece ser odiada por todos até mesmo pela irmã caçula, a mãe é alcoólatra e o pai está preso. É como se eles fossem de mundos completamente diferentes, mas ainda assim se complementam e sentem uma atração irresistível um pelo outro.

Conforme a história se desenvolve tentamos entender quem eles são e o que aconteceu para que suas famílias se odeiem tanto. É inegável que mesmo sendo um casal há tanto tempo, os dois tinhas problemas sérios na relação, mas por alguma razão, mantinham o namoro. É como montar um quebra cabeça sem ter todas as peças e ainda assim não querer parar. Isso porque a narrativa em primeira pessoa nos deixa tão no escuro quanto Charlie e Silas e no começo da leitura a sensação é bem angustiante. Mas ao mesmo tempo é enriquecedor ver os dois se conhecerem novamente, terem a chance de olharem para si mesmos de fora, de se julgar como se fosse outra pessoa.

Talvez por ter esse momento de descoberta e busca por respostas, o começo do livro é meio lento, demora um pouco a engrenar. Lá pela metade é que a leitura começou a fluir bem. Cheguei a pensar que dessa vez Colleen Hoover me decepcionaria. Mas aí veio o final e caramba! O que foi isso?!? O livro começa a fazer sentido nas últimas cinco páginas, que ao invés de trazer respostas, criam mais perguntas e a única coisa que você tem é um Continua…

Não estou dizendo que isso é defeito muito pelo contrário, esse final plantou a semente da expectativa para o próximo livro e fez o começo arrastado valer muito a pena. Deixou a história redonda e pronta para ser desenvolvida plenamente no próximo livro. O problema é que agora estou surtando pelo segundo volume... Só espero que não demore.

As Autoras

Colleen Hoover mora no Texas, com o marido e os três filhos. Autora das séries Slammed e Hopeless, ambas na lista de mais vendidos do New York Times, pode ser encontrada em www.colleenhoover.com

Tarryn Fisher é autora best-seller do New York Times e do USA Today. Atualmente, mova em Washington com os filhos. Mais informações em http://www.tarrynfisher.com/

Avaliação (5/5)






B-jussssss! ♥
;-p

20 comentários:

  1. Gostei muito da premissa do livro, vou adicionar à minha lista =]

    ❥Blog: http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?

    Ganhei esse livro no sorteio do evento que teve em Campinas, mas ainda não li. Na verdade não peguei para ler nada dela, rs. As amigas já estão me cobrando. Mas fiquei bastante interessada nessa história, ele foi muito recomendado pelas pessoas do evento e achei tão fininho que provavelmente dê para devorá-lo em uma sentada, rs. Adorei a sua resenha, espero lê-lo em breve e gostar tanto da autora quanto você!

    Parabéns pela resenha e pelo blog!
    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, acredito que quando a gente lê um livro de um autor e esse livro tem uma "narrativa" diferente do que ele já escreveu achamos estranho.
    Acho que iria gostar muito desse livro, gosto quando autor leva o leitor a descobrir os personagens juntos com eles. Tem todo um mistério legal para ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Ainda não li nada da autora, mas com certeza vou gostar desse, apesar de ter recebido um baita spoiler em outra resenha que li dele. Pretendo ler em breve, para poder ter minhas próprias impressões desse livro.

    ResponderExcluir
  5. Oee,
    Nunca li nada da Colleen mas tenho muitaaa vontade, todos dizem que são muito bons e acho que vou começar lendo esse :D

    Abraços!

    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Janaína,

    eu ainda não tive a oportunidade de ler algum livro da Collen. Acho estranho o livro fazer sentido já no finalzinho da leitura, não sei se iria gostar, o fato positivo é descobrir os personagens aos poucos, gosto de mistérios. Adorei sua resenha. Bjusss. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha hahahaha hahahaha socorro
    Mulher ir ler esse livro de desespero pq collen é diva, mas, depois de saber que tem continua, com esperar o próximo. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Tenho a maior vontade de ler esse livro. Ele é bem "badalado" na blogosfera e assim que eu tiver a oportunidade irei lê-lo.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não sei se curtiria muito esse livro. Eu até gosto da Colleen, porém não sou uma ultra fã dela. E como a estória só começa a engrenar lá pela metade... sei lá, talvez eu até abandonasse a leitura, mesmo sabendo que tem um final foda me aguardando.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Quase comprei esse livro hoje, mas não, voltei ao meu desejo de compras e só vou comprar novos livros depois que terminar de Essa Garota e o Lado feio do Amor... depois disso, vou procurar as opções publicadas aqui no Brasil... sua resenha ficou ótima... cada vez que leio resenhas desse livro minha vontade aumenta pela leitura... porque esse quê de sobrenatural me chama muito atenção... Xero!

    ResponderExcluir
  11. Eu não conheço a escrita das autoras e por isso sempre estou receosa em comprar livros delas. Esta história parece mesmo ter um quê de sobrenatural que me faria segurar as páginas e soltar só no fim... Quem sabe?

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem?
    Eu realmente estou encantada por este livro por tantos comentários positivos e essa premissa maravilhosa, sua resenha só aumentou a minha vontade de realizar a leitura, tenho certeza que vou chorar um rio quando ler hahaha
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Catharina Mattavelli31 de março de 2016 às 17:08

    Oie
    nossa, que bom que gostou tanto, felizmente a leitura foi um tanto estranha pra mim, eu gostei e tal mas senti falta de mais detalhes do enredo do que só o que acontecia entende? esperava bem mais da leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, quero muito ler esse livro...a sinopse é muito boa. Sua resenha deixou-ma ainda mais curiosa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Nina, nunca li nada da autora e até que tenho uma certa curiosidade...
    Ain, que deve ser uma aflição ver que o livro não tá lá essas coisas, mas melhora nas últimas páginas.
    Espero que saia logo a continuação pra você não ficar tão aflita.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre acho que na maioria das vezes o começo de um livro que vai ser o primeiro de uma série tem um começo arrastado porque precisamos nos ambientes com o cenário, ideia é tal e porque tem outros livros pela frente. Enfim!
    Eu já tinha visto esse livro antes, lido algumas resenhas mas até agora o enredo não me cativou.
    E não despertou minha curiosidade para a Leitura.
    Fica para uma próxima dica.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  17. Olá Nina,
    Eu, particularmente, gosto muito da escrita da Colleen e confesso que estou bastante curiosa para ler esse livro.
    A única coisa que me desagrada é o fato de, como você disse, por ser um livro de descobertas, tanto para os protagonistas quanto para o leitor, pode ser um pouco difícil engrenar. Mas acho que vale a pena.
    Espero ler em breve e parabéns pela resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Sabe aquele livro que te deixa meio surtada? Pois é... Foi isso o que esse livro fez comigo. Como assim termina daquela forma? Como assim a capa do segundo livro tem apenas uma mão e ainda não foi lançada aqui??? Eles querem que eu enlouqueça? Surte de vez?

    Isso é MALDADE!

    ResponderExcluir
  19. Giuliana Sperandio Maier2 de abril de 2016 às 00:11

    Olá,menina do céu cada vez que leio uma resenha desse livro fico com mais vontade de ler! Parece muito intrigante e intenso, fiquei louca para saber o que houve com os personagens no segundo livro, aliás não vejo a hora de ler. Beijos e parabéns pela resenha, aguardo a do segundo livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá Nina!!
    Eu simplesmente amo a Collen assim como vc e pretendo ler esse livro em breve também, porém... com a sua observação sobre o final acredito que eu vou esperar pelo menos o lançamento do segundo para conseguir ler o primeiro. A ansiedade acaba comigo haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p