Sorria, você está sendo iluminado! - Felipe Guga


GUGA, Felipe. Sorria, você está sendo iluminado. Ilustração Felipe Guga. Rio de Janeiro: Galera Record, 2015. 96 páginas. Skoob.

Sinopse:
“Um convite ao leitor para visões de mundo mais profundas, ideias jovens e novas atitudes.
Como descreveu o jornal O Globo, “foi um coração partido, esse amargo combustível, que empurrou Felipe Guga em direção a uma série de desenhos que fazem sucesso on-line” – já são quase 100 mil seguidores no Instagram.
De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e contestadores para espalhar luz, amor e gratidão.
Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo.
Um ótimo presente, para os queridos ou para si mesmo, este é um daqueles livros que provoca emoções e faz refletir sobre o poder da fé. Que traduz sentimentos em cores e nos faz sorrir, quando confrontados à iluminação da arte.”

Fiquei muito feliz quando recebi esse livro de surpresa da Galera Record porque, mesmo com todo o sucesso que livros desse estilo fazem, eu nunca tive nenhum em mãos e estava bem curiosa para saber qual é a sensação de se ler um.


O livro é uma coletânea de imagens, criadas pelo autor (o designer e DJ Felipe Guga) que são bem mais do que uma série de imagens motivacionais. Guga apresenta também desenhos modernos e contestadores, com frases acompanhadas de reflexões e mensagens positivas.


A cada página é uma reflexão nova. Uma frase, uma imagem que carregam fortes e importantes mensagens de trechos bíblicos e pensadores famosos. Por meio dos seus rabiscos simples, ele nos relembra da importância de amarmos uns aos outros, de nos reconectarmos com a nossa essência e com Deus, e de deixarmos florescer o que há de melhor dentro da gente.


Todas essas ilustrações lindas e frases de efeito surgiram da necessidade do autor em buscar a cura para seu coração partido. Ele então sentiu a necessidade de gerar um conteúdo que fosse ligado a coisas leves e de alto astral, tanto para ele mesmo quanto para quem se identificasse com isso.


As frases escolhidas têm fontes e inspirações diversas. De Osho, Ghandi, Jesus e Manoel de Barros a ditados populares, às vezes adaptados. As palavras ganham ilustrações que complementam a mensagem.


Além das ilustrações disponíveis no livro, o instagram do autor (@ofelipeguga – hoje com mais de 150k seguidores) conta com outras tantas ainda inéditas e vale a pena conferir.

Avaliação (4/5)






B-jussssss! ♥
;-p

4 comentários:

  1. Oie,

    já li alguma coisa sobre o livro, não lembro onde. Parece bem interessante a junção de imagens frases de incentivo e estímulo para um cotidiano melhor.

    Bel Góes

    ResponderExcluir
  2. Olá! adoro livros assim! Aprecio bastante esta leveza que eles nos trazem! <3 vou visitar o instagram do autor para conferir as novidades. Obrigada pela dica. *-* assim que puder terei o livro em mãos! heheh

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bonito! Deve ser muito bacana um livro com essas ilustrações. Vou querer conferir com certeza! A Galera caprichou! Beijos da Sa!

    ResponderExcluir
  4. Oi, esse livro deve ser bem fofo de se ver, com lindas ilustrações e passagens reflexivas, que nos fazem pensar na vida e no todo. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa e achei as ilustrações bem inusitadas.
    bjus

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p