Escândalo!!! - Tammy Luciano


LUCIANO, Tammy. Escândalo!!! Rio de Janeiro: Valentina, 2015. 320 páginas. Skoob.

Sinopse
“Viva uma história de amor que - na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV - fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos.
Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.”

Preparem-se readers, poque vem aí mais uma resenha de um livro que me deixou emocionada. E quando se trata de Tammy Luciano isso não é novidade, não canso de dizer o quanto sou fã dessa autora, que para mim é a pessoa mais fofa das redes sociais! Ela nunca deixa ninguém sem resposta e seus posts são sempre cheios de boas vibrações.

Nesse novo romance, Tammy nos faz mergulhar de cabeça no mundo das celebridades e nos apresenta Belinda Bic, mais uma personagem adorável e de nome esquisito (Tammy é especialista nisso, já tivemos Tizzi, Piera, Kira e eu ainda não me acostumei com os nomes estranhos - na verdade, sempre que ela anuncia livro novo eu fico imaginando qual será o nome da personagem, rsrsrs). Belinda é atriz em uma das maiores emissores de TV do país e é a nova queridinha das novelas, mas conquistar tudo isso não foi fácil. A garota perdeu a mãe muito cedo, foi vendida pelo pai para uma tia que a detestava e que fazia da vida dela um inferno. Com a ajuda de amigos, Belinda consegue fugir e reconstruir sua vida, ela só não imaginava que fosse parar na novela das oito!

Anos mais tarde, e depois de muita batalha, Belinda conquistou sucesso e fama, mas enroscou sua vida com um namorado péssimo, um verdadeiro ogro que a trata com um desdém absurdo. E é nesse momento que ela reencontra Gustavo, um jornalista e apresentador que a salvou de um assalto quando ela chegou no Rio do Janeiro, e a atração entre eles é inevitável. Mas para viver essa relação, Belinda terá que terminar com Alexandre, o namorado ogro, que não não aceita muito bem o fim e resolve fazer um escândalo!!!

Com muitas musicas e frases filosóficas maravilhosas, Escândalo!!! é um livro que me enganou completamente. Comecei a ler achando que seria um livro que falasse sobre a vida das celebridades, sobre o glamour de viver sob os holofotes, e não é nada disso. O tema central da história é a luta e a superação de Belinda, de como ela transformou todo seu sofrimento em sucesso sem se deixar abater, sem se tornar uma pessoa amarga. Me fez pensar em quantas histórias de luta, sofrimento e vitórias tem por trás de todo esse glamour?

É tão fácil esquecer que aquelas pessoas que aparecem nas revistas e programas de TV, e que ilustram os escândalos que nos divertem tanto, são pessoas como nós, que sorriem, que sofrem, que se machucam… Que possuem famílias, amigos, que sonham e se decepcionam. Ou seja, Tammy Luciano trouxe realidade para esse mundo, e com muito conhecimento de causa, já que ela mesma é atriz, já fez novelas e deu até entrevista para o Jô.

Outro ponto que eu preciso destacar desse livro é a capa! É simplesmente incrível! Acho que é uma das capas mais bonitas e bem elaboradas que já vi, e por recriar a capa de uma dessas revistas de celebridades, combinou perfeitamente com história. Aliás, essa capa chamou a atenção por onde andei com o livro.

É um livro leve e, apesar da dureza da história de Belinda, consegue ser até divertido. Tem bem o estilo da Tammy, falando bastante sobre o cotidiano carioca. No começo do livro, achei que ela mudaria um pouco isso e que me surpreenderia com um enredo mais maduro, e confesso que fiquei até contente com isso, mas não foi assim que a história evoluiu e Tammy se manteve bem fiel ao seu estilo. Eu particularmente acho que se ela tivesse seguido esse novo viés, talvez o livro fosse bem melhor e pudesse agradar um público maior. Mas, como se trata de um livro mais juvenil, ele acaba cumprindo com o que propõe.

Mas mesmo com esse pequeno deslize, eu gostei muito do livro, afinal já comecei a ler sabendo o que esperar e foi exatamente isso o que encontrei. Tammy continua uma fofa e uma mestre nos romances apaixonantes. Eu eu continuo sua fã!

A Autora

Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Adora chocolate, madrugada, natureza, cachorros, Frida Kahlo, amor de verdade, viajar e conhecer pessoas. Além de escrever, Tammy grava os vídeos do projeto Crônica Falada e viaja o Brasil todo para encontrar leitores em livrarias e Feiras. Escreveu os livrosFernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas, Sou Toda Errada, Garota Replay, Claro que Te amo, Sonhei que Amava Você e Escândalo!.

Avaliação (4/5)






B-jussssss! ♥
;-p

6 comentários:

  1. Eu tenho muita curiosidade com esse livro. Nunca li nada da autora mas escuto ótimos comentários sobre essa obra. Eu só não sabia que era um livro mais voltado para o público juvenil, me surpreendeu agora. Concordo com você que na questão de abranger um público maior, mas acho que está ótimo do jeito que está (isso, totalmente baseada nas resenhas e opinião das amigas kkkk)

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Nunca li nada dessa autora, mas tenho curiosidade para conhecer.
    Quando vi a capa fiquei encantada, parece mesmo uma revista dessas que publicam sobre celebridades.
    Também achei que a história seria sobre esse povo famoso e não sobre a luta que a personagem passou.
    Beijos e obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  3. Conheço a Tammy desde que entrei para a blogosfera literária. Entretanto, ainda n tive oportunidade de ler um de seus livros. Achei a capa de Escândalo de uma criatividade ímpar, estampando em letras garrafais a que se refere o livro. Mas... Há todo esse revés de ter mais foco na luta da protagonista do que nos escândalos em si. Estranhamente, não achava que era um livro juvenil (apesar de este ser o úblico comum da Tammy). Verei se me acostumo com os livros dela! beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina, tudo bem??
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas tenho vontade... tenho um livro dela aqui, mas confesso que esse chama mais a minha atenção pela capa linda e bem produzida... foi uma ótica sacada de quem teve a ideia... a resenha foi inspiradora... eu gostei de saber um pouco mais do que esperar do enredo e como romance juvenil me atrai, quero ler assim que puder... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, já conhecia a obra e acho a capa um tanto quanto incomum...gosto disso!
    O enredo também parece ser legal.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Giuliana Sperandio Maier16 de maio de 2016 às 15:35

    Oi Nina, eu conheço a Tammy apenas das redes sociais e ainda não tive o prazer de ler nada dela. Minha amiga é super fã da escrita dela disse que é viciante, agora com sua resenha fiquei ainda mais curiosa. Gosto quando livro tem um drama por trás, e realmente quando vemos os artistas dificilmente enxergamos o lado humano deles, na verdade esquecemos facilmente e compramos av imagem de perfeição.
    Ele já está na minha lista, beijos!!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p