Before - Anna Todd


TODD, Anna. Before - A história de Hardin antes de Tessa. Tradução Carolina Caires Coelho. Editora Paralela: São Paulo, 2016. 304 páginas. (After v.06). Título original: Before. Skoob.

Sinopse
“Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e, às vezes, cruel. O que será que fez com que ele se tornasse esse bad boy tão revoltado? E o que se passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe? Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou o coração de leitores no mundo inteiro!”

Olá pessoal!!!
Hoje vamos falar de Before, o livro que vem para fechar uma das séries mais aclamadas do Wattpad!!!

"Provavelmente é besteira, mas talvez ela não esteja aqui para me castigar-- talvez esteja aqui para me salvar."

Em Before, Anna nos apresentará a história pelos olhos de Hardin, e para muitos isso pode parecer clichê, mas acredite, nessa série era necessário.

Hardin é um adolescente mega problemático que entra na vida da Tessa por uma aposta e acaba ficando, o relacionamento deles é conturbado, cheio de altos e baixos, brigas e reconciliações. E claro, há quem ame o casal e há quem odeie, eu AMO e por isso senti a necessidade de conhecer o outro lado da história.

A história não vai se repetir inteira, até porque seria impossível Anna trazer em apenas um livro, a história de 5 bíblias ( porque vamos combinar que cada volume é gigantesco!), mas com seu jeito leve ela nos mostra a vida de Hardin e o quanto seus sentimentos eram confusos para ele mesmo.

Filho de alcoólatra, acostumado ha não ter regras, magoado, atormentado pela imagem do estupro da mãe, Hardin se tornou um adolescente intolerante, impulsivo, agressivo e acima de tudo com uma alto estima reduzida a pó. É através das palavras dele que veremos a mudança causada por Tessa.

"Mas Tessa não é meu brinquedo preferido; ela é brilhante e nova demais para que minhas mãos sujas a toquem."

Para quem acompanhou a Série nesse livro Anna também nos apresentará o passado e o futuro dos personagens que foram importantes para o desenrolar da trama e que assim como Hardin possuíam atitudes descompensadas.

O livro é super bacana para quem se apaixonou por esse casal explosivo, chorou, odiou amou e até pensou em desistir da leitura, mas resistiu com bravura até o final. Possui termos bem mais pesados, já que estamos na cabeça de Hardin, mas nada insuportável.

A capa segue o padrão de todas as outras e para mim é uma das mais bonitas pela cor, a diagramação da editora continua impecável, paginas amareladas, letra confortável, revisão satisfatória!!!

E com relação a autora? Bom, quem já leu sabe o dom que Anna tem, a leveza com a qual ela nos descreve esse romance tortuoso e ainda assim apaixonante, e como já era de se esperar ela não deixou a desejar e provou o porque se tornou tão aclamada entre adultos e adolescentes.

Claro que para mim é favorito! Apesar de ter terminado a leitura com uma ressaca miserável, leria tudo de novo e com certeza serei uma das primeiras na sessão de estreia!!!

Todos os livros da série foram resenhados no Paraíso das Ideias e você pode conferir nos links abaixo



Série After
  1. After
  2. After - Depois da Verdade
  3. After - Depois do Desencontro
  4. After - Depois da Esperança
  5. After - Depois da Promessa
  6. Before - A história de Hardin antes de Tessa
A Autora

É uma escritora que vive em Austin, no Texas, com seu marido, com quem se casou um mês depois de se formar no ensino médio. Entre os três períodos em que ele serviu no Iraque, ela teve empregos em lojas de maquiagem e escritórios da Receita Federal americana. Anna sempre foi uma leitora ávida, fã de boy bands e de livros românticos. Está vivendo um sonho desde que conseguiu combinar as três coisas e tornar-se escritora.

Avaliação (5/5)






B-jusssss! ♥
;-p

8 comentários:

  1. Olá, tudo certo?

    Vejo vários conhecidos falando sobre essa autora, mas o estilo não chama minha atenção. E série enorme então, sem chance.

    Não sei o que aconteceu, mas o gênero romance, seguido de seus subgêneros - new adult, adult, hot, cansaram-me. Ando sem paciência para as mesmas linhas de atuação. Deve ser por isso que voltei para ficção científica clássica e suspense. Ou então é só uma fase mesmo!

    Linda sua resenha, bem estruturada e construída de maneira a deixar claro a lógica do livro. Parabéns.

    bjss
    Bel

    ResponderExcluir
  2. A série parece ser bem interessante, haja criatividade para escrever tanta história assim: 5 livros enormes e ainda continuando! Espero lê-la algum dia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê!
    A briga é longa e confesso que às vezes cansativo, aparentemente mais do mesmo, mas vou te confessar que é viciante. Apesar dos pesares tem conteúdo! Le sim e me conta i que achou, conheço poucas pessoas que gostaram!

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa,
    Muito obrigada! Eu tenho fixação por romances de todos os tipos! Amo mais do mesmo hahhaha e essa série apesar de grande me prendeu de uma maneira que li mais rápido do que imaginava!
    Mas pode ser uma fase sim, quem sabe?

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem??
    Confesso que movida por incentivo das amigas comprei o primeiro livro, mas depois que as resenhas foram saindo, percebi que a leitura não era pra mim, então eu coloquei o livro para sorteio... de qualquer forma, continuei acompanhando as resenhas positivas e negativas e tendo a certeza de escolher não ler foi a melhor alternativa... não tenho curiosidade de ler o livro, mas de qualquer forma... que bom que a série te cativou de maneira positiva... porque uma coisa eu tenho certeza essa série foi explosiva no mundo literário... Xero!

    ResponderExcluir
  6. Giuliana Sperandio Maier5 de junho de 2016 às 20:40

    Oi Nina tudo bem?
    Eu não li nenhum livro da Anna, mas falam muito bem, tenho muita curiosidade para ler ainda mais por ela ter estourado antes no wattpad, mas o que desanima um pouco é por ser série, e ando sem tempo. Gosto quando autora coloca ponto de vista masculino em um volume trás uma perspectiva totalmente nova.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi Kelly e Nina, suas lindas, tudo bem com vocês?
    Eu já li um livro na versão do outro personagem e simplesmente amei!!! Então, vou concordar com você, as vezes é muito necessário, nós precisamos ouvir o outro lado, risos... Ainda mais de uma personagem tão complexo como ele. Que passado traumático o dele. Dá vontade de colocar no colo. Não vejo hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  8. Olá, não sei porquê, mas eu não tenho muito interesse em ler essa série. Mesmo lendo essa resenha ótima a obra ainda não me desperta interesse. Já vi diversas críticas positivas a respeito do trabalho da autora, mas ainda não conferi nada.

    Abraços

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p