Paixão Libertadora - Sophie Jackson


JACKSON, Sophie. Paixão Libertadora. Tradução Thalita Uba. São Paulo: Editora Arqueiro, 2016. 352 páginas. (Desejo Proibido, v.02) Título original: All ounce of hope. Skoob.

Sinopse:
Segundo livro da trilogia Desejo Proibido - que teve mais de 4,5 milhões de visualizações on-line - , Paixão Libertadora é uma história sensual e apaixonante sobre segundas chances.Max OHare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família.É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado.
Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois...Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.

Olá Pessoal!!

Hoje vou falar sobre o segundo volume da Trilogia Desejo Proibido, desde que li o primeiro, me apaixonei incondicionalmente pela escrita da autora e pela forma como ela conduz o enredo. No primeiro volume (Resenha), conhecemos Carter e sua Pêssegos Kat, mas no decorrer do romance dos dois, Max esta sempre presente, já que é praticamente um irmão para Carter, e nesse segundo volume ele será a estrela principal.. Vamos lá???

"(...) o músculo calejado, maltratado e sofrido que batia em seu peito simplesmente não estava aberto para amar ninguém outra vez na vida." 

Max passou por muita coisa na sua vida, perdeu seu pai muito cedo para o câncer, e depois disso se apaixonou por uma jovem com que tentou construir uma vida, mas depois de um aborto espontâneo sua noiva foi embora sem deixar nenhum recado, daí para frente foi ladeira abaixo.

Max começou a sofrer de depressão após perder o filho e ser abandonado, incapaz de se recuperar da perda ele se afundou nas drogas indo cada vez mais fundo, quando ele chegou ao fundo do posso Carter tomou uma decisão que seria a decisiva para manter seu amigo vivo, internou Max em uma clinica de recuperação.

Depois de meses passando por desintoxicação e acompanhamento psicológico Max finalmente esta de alta, mas mesmo depois de meses em tratamento, a felicidade e o casamento de Carter ainda são coisas que o fazem sofrer, decidido a se recuperar, mas com a certeza de que nunca mais amará novamente, ele se muda para o interior para morar com seu tio e quem sabe assim conseguir se recuperar 100%.

Grace é uma morena linda que acabou de se mudar para o interior em busca de uma recuperação pessoal, depois de passar por um relacionamento traumático e quase ser assassinada por seu parceiro ela resolve se mudar e começar do zero. Apesar de continuar fazendo acompanhamento psicológico, Grace não consegue se abrir, o simples fato de ser tocada por um homem faz com que ela surte tendo lembranças do passado.

"Apesar do que sofreu nas mãos do homem que deveria amá-la e protegê-la, ela estava seguindo em frente, sendo forte, encontrando o lado bom das coisas."

Quando esses dois personagens se cruzam, logo nasce uma amizade verdadeira, os dois possuem problemas, demônios do passado que devem ser vencidos, além da certeza de que nunca mais amarão novamente, mas a líbido de Grace fala mais alto e ela começa a se ver tentada a manter uma vida sexual ativa, perder seus medos e quem sabe conseguir amar novamente, e Max se mostra uma pessoa tão doce, que talvez ela não se sinta tão incomodada com o toque dele.

E assim se inicia a relação dos nossos protagonistas, Max precisa de um escape, e Grace precisa de alguém que entenda seus demônios e a ajude a vence-los sem pressa, com uma cumplicidade de amigos eles fecham um acordo, se ajudarem sem se apaixonar, mas nada é como parece, e agora eles terão que decidir como lutar contra seu passado e isso realmente vale à pena.


Sophie mais uma vez nos presenteia com um lindo romance repleto de lições e lutas pessoais, nesse volume temos dois personagens com um passado cheio de tristeza que precisa ser vencido e superado, e será com muita dificuldade que esses dois se unirão para vencerem seus medos juntos.
"Desde o momento em que ele e Grace se conheceram, Max se admirara com a capacidade dela em se manter tão íntegra, segura e positiva. (...) Na verdade, ela apaziguava um pouco da dor dele com seus sorrisos e seu entusiasmo, fazendo Max esquecer as merdas da vida e se concentrar nas coisas boas."

O romance é cheio de reviravoltas, Grace se mostra a mocinha decidida da história, e desse vez é a agora quem luta pelo rapaz e pelo que quer, tornando tudo mais delicioso de ler, isso atrelado ao fato de que nossa protagonista é uma linda negra torna o contexto novo e incrível.

A autora nos leva pelo romance com muita leveza, comédia e muito drama, os personagens do volume anterior aparecem nos dando a oportunidade de matar a saudade, os preparativos do casamento estão a mil, e Kat esta enlouquecendo nosso amado Carter.

Assim como no primeiro volume, Sophie me ganha da primeira a última página, me fazendo ler sem parar em busca do incrível final de Max.

A edição esta linda, a cor da capa dando um incrível tema sedutor ao romance de Max e Grace, páginas amarelas e diagramação simples, mas em tamanho confortável tornam a leitura uma viagem apaixonante. Mas um romance que vai para os favoritados! Só posso esperar ansiosa para o que a autora nos preparou no terceiro e último volume dessa série viciante.


Série Desejo Proibido

1,5- Eternamente Você
2- Paixão Libertadora
2,5- Fate and Forever (Ainda não lançados no Brasil)
3- A Measure of Love

A Autora

Sophie Jackson é uma professora do noroeste da Inglaterra que adora ler, assistir a filmes e é assumidamente fã de quadrinhos. Ela gosta de praticar exercícios, mas só porque adora comer e beber vinho. Desejo proibido é seu primeiro romance – o volume 1 de uma trilogia que já foi vendida para diversos países, entre eles Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Turquia.

Avaliação (5/5)






B-jusssssss! ♥
;-p


2 comentários:

  1. Nossa, que história complicada e dolorosa deve ter essa Grace! A parte dela eu até acharia interessante, mas esse passado do Max provavelmente me incomodaria, não gosto de enredos com drogas no meio. Deve ser mesmo um romance cheio de lições, mas não fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!
    Bem confesso que esse gênero não é o meu favorito pois os autores tendem a levar a sexualidade e sensualidade a um nível um tanto quanto fantasioso.
    Mas que bom que o livro funcionou pata você...
    Beijuh

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p