Garota Online em Turnê - Zoe Sugg


SUGG, Zoe. Garota online em turnê. Tradução Débora Isidoro. Campinas, SP: Verus, 2016. 294 p. (Garota Online, v.2). Título original: Girl online on tour. Skoob.

Sinopse
“Penny está de malas prontas!
Quando Noah a convida para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot... E de seu blog, o “Garota Online”. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?”

Quando terminei Garota Online eu fiquei completamente apaixonada pelo enredo, pelos personagens e pela escrita da Zoella (Zoe Sugg), e já estava doida para saber qual seria seu próximo livro. E qual não foi a minha surpresa ao saber que seria uma continuação deste que eu amei tanto? O primeiro livro tem um final ótimo, sem pontas, mas é bom saber o que aconteceu com os personagens depois de tantos problemas. Sendo assim, mergulhei de cabeça e matei minhas saudades de Penny e Noah.

Em Garota Online, Penny passou por por maus bocados quando descobriu que seu namorado era um astro do Youtube e pior, quando todos souberam que era ela quem escrevia o blog “Garota Online”, muitos dos seus posts tiveram outra interpretação e a imprensa e os fãs de Noah começaram a persegui-la por isso. Problemas resolvidos, ela agora está pronta para viver seu primeiro amor ao lado de um superstar, mas o tempo dele para o namoro está cada vez mais curto e, por isso, Noah decide levar Penny em sua turnê pela Europa.

Eles imaginavam que essa seria a oportunidade ideal para ficarem juntos, mas não é bem assim que as coisas acontecem já que o tempo continua sendo um vilão nessa história. Noah está sempre envolvido com shows, compromissos e entrevistas quase não fica com Penny, sem contar os companheiros de banda dele que não estão dispostos a facilitar as coisas. Além disso, ela precisa lidar com suas crises de pânico e com as ameaças de um fã disposto a acabar com o namoro.

E de repente, o que pareceu ser um conto de fadas começa a se tornar um pesadelo. Longe de sua família e amigos, Penny percebe que não é mais a “Garota Online” e sim a namorada de Noah Flynn e tem a dimensão da quantidade de coisas que está deixando para trás, principalmente seu blog que está desativado. Noah também percebe que viver seu sonho tem um preço e que talvez ele tenha que fazer algumas escolhas para as quais ainda não se sente preparado.

Mais uma vez Zoella conseguiu me render! Sua escrita é leve, divertida e envolvente. O enredo é clichê na medida certa e, mesmo que eu tenha adivinhado o final já nas primeiras páginas, ele conseguiu me surpreender com algumas reviravoltas pelo caminho. Os personagens são ótimos! Noah está mais real e mais humano neste livro; se no primeiro ele é o mocinho perfeito, agora ele tem que lidar com tantos problemas que acaba surtando um pouco. É gravadora, empresário, show, fã, banda, namorada... e tudo isso acaba gerando muita insegurança quando ele percebe que para realizar um grande sonho talvez tenha que abrir mão de outro.

Penny é muito fofa e fato dela lidar com as crises de pânico e ansiedade são um alerta para as pessoas que pensam que o problema é menos sério do que realmente é. E o pior é que agora ela precisa enfrentar tudo isso sozinha, já que está longe de casa e o namorado está sempre trabalhando. Ela começa a pensar em tudo que está perdendo, nos projetos engavetados para resguardar o namoro, e se é isso que ela realmente quer para a sua vida. Será que o que ela sente é forte o suficiente para sobreviver a tantos obstáculos?

Leve, divertido, com humor e reflexões na medida certa. O livro nos mostra o quanto a busca por si mesmo pode ser angustiante e prazerosa e conseguiu até me emocionar no final. Recomendo muito!

A autora

Zoe Sugg, ou Zoella, tem vinte e seis anos e é uma vlogueira de Brighton, Reino Unido. Ela escreve histórias desde pequena. Seus vídeos de beleza, moda e estilo conquistaram mais de 5 milhões de seguidores no Youtube, com as visualizações passando de 12 milhões a cada mês.
Zoe ganhou em 2011 o Prêmio Cosmopolitan de Melhor Blog de Beleza e no ano seguinte e de Melhor Vlogger de Beleza. Zoe também ganhou o prêmio de melhor vlogueira britânica, no Radio 1 Teen Awards de 2013, e o Kid’s Choice da Nicklodeon em 2014, como vlogueira favorita do Reino Unido, além de ter sido nomeada Web Star de Moda e Beleza no Teen Choice Awards de 2014.

Avaliação (5/5)






B-jusssssss! ♥
;-p

4 comentários:

  1. Eu não costumo gostar muito de infanto-juvenis que não sejam cheios de aventura e fantasia. Quando pendem pro romance meloso, então... Mas sabe que gostei desse, não sei bem por quê...? Acho que foi o fato de a personagem ser blogueira e enfrentar crise de pânico (eu n tenho, mas conheço pessoalmente quem tenha e olha...). Espero poder ler o livro (e seu anterior) até o final do ano! Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi BFF!!!
    Adoro mais do mesmo, esse me parece uma leitura adolescente bem gostosa com um tema de peso bem do tipo que amo me aventurar!Já amei o contexto e fiquei louca para conhecer esse casal famosinho do nosso século.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia nem o livro e nem a autora. Que bom que vc gostou, mas ele não me atraiu muito. Quem sabe em uma outra oportunidade eu me interesse por ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee tudo bem? ,eu gostaria de saber se o livro vai ter o 3 volume???.

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p