Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen


BOWEN, James. Um Gato de Rua Chamado Bob. Tradução Ronaldo Luís da Silva.  2. ed. Ribeirão Preto, SP: Editora Nova Conceito, 2016. 208 p. (Gato Bob, v.1). Título original: A street cat named Bob. Skoob.

Sinopse
James é um músico de rua lutando para reerguer-se. Bob É Um Gato de Rua à procura de um lugar quente para dormir. Quando James encontra Bob no corredor de seu prédio, não tem ideia do quanto sua vida está prestes a mudar. Ele, despretensiosamente, cuida de Bob e, depois, permite que o gato siga seu caminho, imaginando que nunca o verá novamente. Mas Bob jamais o abandonaria... “Um Gato de Rua Chamado Bob” é uma sensação internacional, permaneceu na lista dos mais vendidos na Inglaterra por 52 semanas consecutivas e foi publicado em 26 países ao redor do mundo. Uma história comovente de superação sobre uma improvável amizade entre um homem e o gato que o adotou e transformou sua vida completamente.

Olá pessoal, tudo bem??
Li Bob há alguns anos atrás quando meu gatinho ficou bem doente, então imagine minha felicidade quando foi anunciado que Bob seria adaptado para o cinema? Recebemos a nova edição do livro como cortesia da NC e apesar de não curtir muito livros com a capa dos filmes, confesso que para Bob eu abro uma exceção.

Além de me trazer mais rotina e senso de responsabilidade, ele também me fez dar uma boa olhada em mim mesmo.E não gostei do que vi

Em Bob conheceremos James, um viciado em heroína que se encontra em reabilitação, ele teve uma infância bem difícil, e na adolescência fugiu de casa e foi morar na rua, encontrou nas drogas a fuga da realidade e hoje luta para abandonar o vício.

Um belo dia Bob aparece na porta de James, um gato mesclado de laranja e aparentemente tão necessitado de atenção e carinho quanto ele. Mas ele reluta em ficar com o animal porque sabe que ter um bicho de estimação requer cuidados e responsabilidades que ele não acredita estar pronto para ter, sua vida já está turbinada graças ao seu processo de desintoxicação e ter mais algo com o que se preocupar não está na sua lista de desejos.

Mas assim como a maioria dos gatos, Bob aos poucos vai tomando conta do lar e vai conquistando o coração de James, e aquilo que era um empecilho se torna a tábua de salvação de James, apegado ao animal, ele agora sente que tem alguém no mundo, que não está mais sozinho, e seu amor por Bob faz com que ele sinta que sua vida agora possui um objetivo, existe alguém que precisa dele para existir.

Ver-me com meu gato suavizou-me aos olhos das pessoas.Ele me humanizou.Especialmente depois de eu ter sido desumanizado.De certa forma, ele estava devolvendo minha identidade.Eu tinha sido uma não pessoa; e estava me tornando uma pessoa novamente.

Juntos, esses dois irão batalhar por uma condição de vida mais digna, encontrar pessoas para amar  e descobrir a força de se ter um amor, seja ele humano ou animal.

Para quem gosta de animais, Bob é uma obra emocionante e apaixonante, um livro que demonstra a bondade do animal, os laços do dono com seu bicho e os benefícios que esses seres iluminados trazem para nossa vida. Juntos Bob e James vão descobrir que existe todo um livro em branco esperando pela história deles.

Uma história real, narrada em primeira pessoa pelo James real, com palavras leves e momentos às vezes leves e as vezes pesados, ele nos conta essa linda história de amor entre bichano e seu dono, um livro que super recomendo e que já estou mais do que ansiosa para assistir a adaptação.



O Autor

James Bowen nasceu na Inglaterra em 1979. Em 2007, vivendo em uma casa para dependentes químicos, encontrou um gato alaranjado nos corredores do abrigo, deu-lhe o nome de Bob, amarrou-lhe um cadarço como coleira e passou a viver o tempo todo ao lado do gato, seu “motivo para acordar todos os dias”.
Seus livros Um gato de rua chamado Bob, O mundo pelos olhos de Bob e Bob - Um gato fora do normal foram best-sellers internacionais. James agora dedica seu tempo ajudando várias obras de caridade que envolvem alfabetização e bem-estar animal.

Avaliação (5/5)






B-jussssssss! ♥
;-p

5 comentários:

  1. Caraca, me indicaram esse livro, falaram que era bom! Não sabia que tinha filme kkkkk A maneira que descreveu Bob em sua resenha me lembrou o Garfield.
    A história parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  2. Thamires Costa Vasconcelos13 de janeiro de 2017 às 13:43

    Oi...
    Sinceramente, eu não curto muito história com animais... não é muito meu estilo. Mas depois de ler a história do autor fiquei emocionada. Eu pensei inicialmente que a história seria pura ficção, mas vi que é a história do autor... lindo. Muito lindo...
    <3

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de ler livros que envolvem animais de estimação (chorei montes com Marley e eu), mas ainda não tinha me aventurado a ler este livro. Acredita que não sabia que ra uma história real? Jurava que era ficção! Agora lerei com certeza! (mas tb vou procurar livro com capa original rs)

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly,
    Tenho curiosidade de ler esse livro pelo simples fato de amar felinos, imagino o quanto a história deve ser cativante. Não sabia que o livro era baseado em uma história real 😮 me deixa ainda mais curiosa para conhecer melhor Bob. Essa citação também me chamou a atenção.
    Obrigada pela dica.
    Bjim!.

    ResponderExcluir
  5. Eu via esse livro sempre em promoção mas não fazia ideia do que se tratava, então nunca "arrisquei" comprar. Só depois que foi anunciada a adaptação é que entendi o motivo de todo o "bafafá" em torno do livro e me arrependi amargamente por não ter comprado antes. Concordo com você: também não gosto muito de capas de filmes mas essa está lindíssima!
    Quero ler esse livro pra ontem, parece emocionante!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p