Nove Anos!!!


É HOJE!!!!
Sim peeps! É hoje!
Hoje o blog faz nove anos!!!

Na verdade foi ontem, 11/11, mas a correria da vida me fez atrasar o post, mas vale a intenção né?
Nove anos que toda essa loucura começou com este post aqui. No começo, a minha ideia era ter um espaço onde eu pudesse falar de mim, do meu trabalho, as coisas que pensava sobre a vida. Na época estava para casar, então escrevi muito sobre toda a loucura que foi organizar meu casamento, e tem alguns textos como este aqui que mostram o quanta coisa pode dar errado, rsrs.

Nessa época o blog se chamava Pronto.Falei!, porque a ideia era essa mesmo: falar. E como eu falava!!! Trabalho,família, escola, relacionamento, e como sempre gostei de ler, acabava falando de livros também. E foi assim que encontrei outros blogs literários e comecei a considerar a ideia de falar só de livros.


Um dia entrei em uma Brincadeira Literário de um blog que nem existe mais, e o desafio era postar uma resenha do primeiro livro que lembramos ter lido. E foi assim que postei minha primeira resenha: O Urso com Música na Barriga, do Érico Veríssimo. Depois disso, peguei gosto e fui postando resenha de todos os livros que lia. Gente, e as primeiras resenhas que fiz são uó! Dá até vergonha reler, mas eu deixo elas lá que é para não me esquecer de tentar melhorar sempre.

O começo foi muito devagar, eu quase não divulgava, na verdade, morria de vergonha de dizer para as pessoas que tinha um blog. Então, demorou muito para engrenar. A primeira parceria veio só em 2011, com a editora Novo Conceito. Até hoje não sei como eles me aceitaram, mas a questão é que a partir daí, comecei a me sentir parte da blogosfera literária. Então, o primeiro agradecimento que tenho a fazer é à equipe da NC, que acreditou em um blog nanico e me fez acreditar nele também.

Em 2013, para o aniversário de cinco anos decidi que o único assunto do blog seria os livros, e para isso troquei do título para Quem Lê, Sabe Porquê, comprei um domínio e um layout profissional, que foi produzido lindamente pela Dani Milagres, do Emporium Digital (sempre que visito o portfólio dela me encanto! mas ainda acho que esse foi o layout mais lindo que ela já fez, rsrs).


Depois disso perdi a vergonha, saí me inscrevendo em todas as seleções de parceria, tomei muito não (ainda tomo), mas hoje posso dizer com orgulho que tenho entre minhas parceiras as maiores editoras do país. Não estou me gabando, o objetivo desse post não é esse, mas a sensação que tenho é de trabalho reconhecido, de que realmente estou fazendo alguma coisa relevante.

Fiz amigos incríveis, que sinto que vou levar para sempre e melhor, encontrei pessoas que amam as mesmas coisas que eu! Não sei se vocês sabem, mas moro em uma cidade muito pequena do interior de São Paulo, onde a livraria mais próxima fica a uns 50 km de distância, então não é fácil encontrar pessoas que gostem de ler por aqui. Sempre que falo de livros as pessoas me olham como se eu fosse um alienígena. Então, ter amigos que falem sobre livros comigo é como encontrar meu lugar no mundo, é como se finalmente eu fosse aceita e respeitada por ser quem sou e por gostar do que gosto.

Agora, no aniversário de nove anos, senti que era hora de mudar novamente e lá fui eu atrás da Dani Milagres, rsrsrs. Sério gente, tem muita gente boa fazendo layouts, mas não consigo confiar em outra pessoa, para mim é como se ela e o já Emporium Digital fizessem parte da história do blog. Mas foi muito difícil desapegar viu, sofri para trocar essa roupa que amei usar por quatro anos, mas eu queria muito ver o blog com uma cara mais “clean”, delicada e moderna, mas claro, sem perder a minha personalidade! E o Quem Lê ficou assim:


Hoje sinto que muita coisa mudou na blogosfera literária. Às vezes sinto que o formato que lutei tanto para conquistar já está um pouco ultrapassado. A maioria dos grandes blogs da época em que comecei já nem existem mais, e percebo que os que ainda estão por aí também se sentem assim. As visitas e visualizações caíram muito, e parece que os leitores agora querem algo mais dinâmico, como os canais no YouTube (eu até montei um, mas confesso que sou melhor escrevendo do que gravando) e o Instagram (que estou tentando pegar o jeito, rsrs). Isso me desanima um pouco, mas parar ainda não passa pela minha cabeça. Vou levando e vamos ver até onde isso vai.

Às vezes minha vida fica uma loucura, as resenhas vão se acumulando, os prazos vencendo, não tenho tempo para ir ao correio ou ler o tanto que eu gostaria. Mas mesmo assim eu busco forças sei lá de onde e sigo em frente. Por que? Quem Lê, Sabe Porquê.

E aí, peeps, gostaram do post?
A partir de hoje, vai ao ar as Promoções de Aniversário e daqui até o fim do mês terão muitos prêmio para vocês. É só clicar no banner rotativo de promoções aqui do lado e se jogar! Vem gente!

B-jussssss! ♥
;-p

Um comentário:

  1. Nina!
    Tão bom ver a evolução do blog e como o tempo faz com que mudemos nossos objetivos e nos aprimoremos no que mais gostamos que é LER!
    Parabéns pelos 9 anos do blog e que muitos mais venham carregadinhos de sucesso!
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p