Um sedutor sem coração - Lisa Kleypas


KLEYPAS, Lisa. Um Sedutor Sem Coração. Tradução Ana Rodrigues. São Paulo: Editora Arqueiro, 2018. (Os Ravenels, v.1). Título original: Cold-hearted rake. Skoob. Comprar.

Sinopse

Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.
A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.
Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.
Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?
Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.

E a louca do Romance de Época traz mais um resenha desse estilo literário para vocês. Andei fazendo um levantamento aqui nas resenhas do QL e percebi a grande maioria são de Romances de Época, mas como resistir quando uma série nova? Ainda mais quando a série é da Lisa Kleypas! Então, lá vamos nós conhecer a saga do Ravenels, a família que promete ser a nova queridinha da minha estante.

Devon Ravanel acaba de herdar um título de conde e grande uma propriedade graças a morte precoce de um primo que ele não se dava muito bem. O que para muito gente pode parecer uma sorte imensa, já que agora ele é um nobre e perdeu um desafeto, para Devon é um azar sem fim! Isso porque ele não está interessado em ficar preso no campo, ainda mais em um propriedade que está caindo aos pedaços. E para piorar um pouco mais a situação, o primo deixou três irmãs e uma viúva desamparadas, e não está nos planos de Devon ser responsável pelas jovens damas. Então, tudo o que ele pretende é vender tudo o mais rápido possível e voltar para sua desregrada e confortável vida em Londres.

Entretanto, ele não esperava encontrar a resistência da jovem viúva. Kathleen tem uma personalidade forte e a língua afiada, e está disposta a enfrentar Devon para defender as cunhadas e os arrendatários que dependem do Priorado Eversby. Ela sabe quanta história há naquela casa e naquelas terras e não pretende abrir mão de tudo com tanta facilidade.

Entretanto, uma forte atração nasce entre os dois, mesmo com eles brigando como cão e gato. Mas será que Devon está disposto a abrir mão de seu estilo de vida e assumir responsabilidade? E será que Kathleen pode confiar seu coração ao libertino mais conhecido da cidade?

Depois de ler tantos Romances de Época quase posso dizer que estou saturada do tema, tanto é que os últimos do estilo que li não me agradaram muito. Mas Lisa Kleypas é diferente, ela tem uma mágica na ponta dos dedos que sempre consegue me prender, por mais que eu sinta que a história é mais do mesmo. Ela tem uma narrativa tão leve e divertida que, quando você percebe, já terminou de ler.

Eu não consegui sentir muita química entre o casal protagonista, tinha momentos que me dava a sensação de que eles procuravam a saída mais fácil para o problema deles, tipo unindo a fome com a vontade de comer, rsrsrs. Devon tem uma personalidade muito mandona, e parece ter uma necessidade absurda de controle, enquanto Kathleen é obstinada e teimosa. Imaginem o quanto esses dois não discutiram.

Como já se familiarizara com o jeito de ser de Kathleen, e como conhecia Devon melhor que ninguém, West podia dizer categoricamente que os dois faziam despertar o que havia de pior um no outro. Quando estavam no mesmo cômodo, pensou ele exasperado, os temperamentos se inflamavam e as palavras se tornavam dardos.

Mas os personagens secundários são apaixonantes, especialmente West e as gêmeas Pandora e Cassandra. Eles roubaram a cena diversas vezes e garantiram muitas risadas. 

Enfim, o livro é uma delicinha de ler! Traz todas aquelas cenas e situações que estamos acostumados a ver em Romances de Época, mas Lisa Kleypas sabe nos conduzir sem fazer com que fique repetitivo ou enfadonho. E o melhor, ela já deixa um gancho para o que será o próximo livro que quase nos mata de curiosidade.

A Autora

Lisa Kleypas é formada em Ciências Sociais pela tradicional universidade de Wellesley, Lisa Kleypas foi Miss Massachusetts antes de deslanchar como escritora de romances históricos. Publicada pela primeira vez aos 21 anos, já escreveu mais de 40 romances, que são best-sellers no mundo todo e foram traduzidos para 28 idiomas. Lisa ganhou prêmios RITA e muitas menções honrosas em publicações especializadas. Mora em Washington com o marido e os dois filhos. Dela, a Editora Arqueiro publicou as séries Os Hathaways e As Quatro Estações do Amor.

Avaliação (4/5)




B-jussss! ♥
;-p



4 comentários:

  1. Bff,
    Esse da Lisa estava maravilhoso, acho que o fato de você estar meio saturada de RE atrapalhou o prazer da leitura, mas tira umas férias, vai ler um terror que logo logo você sente falta das rendas e dos fluflus hahahahaha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Lisa é sempre delicinha de ler!!!
    Amo as histórias dela e foi ela quem me fez gostar de romance de época!!
    Ainda não comecei essa série, mas vou em breve!
    Parabéns pela resenha!!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nina! Tudo bem? Estou percebendo que a Arqueiro anda investindo mesmo nos romances de época, acho que preciso começar a ler mais esses títulos já que não conhecia Um sedutor sem coração. Me interessei bastante pela série depois de ler a sua resenha, dica anotada <3

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu sempre vejo todo mundo comentando sobre os livros da Lisa Kleypas e eu me sinto uma ET por nunca ter lido nenhum livro dela. É uma pena que você não tenha gostado tanto assim do casal. Eu fiquei curiosa para ler o livro e tirar minhas conclusões.
    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p