Bem Atrás de Você - Lisa Gardner


GARDNER, Lisa. Bem Atrás de Você. Tradução Eric Novello. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2018. 352 p. (Quincy & Rainie v.7). Título original: Right behind you. Skoob. Comprar.

Sinopse

Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.
Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.

Lisa Gardner é uma das mais conceituadas autoras de suspense e, apesar de ter outros dois livros dela na estante, ainda não tinha lido. Como já disse em outras resenhas, estou realmente focada em me aventurar nos livros de suspense e não poderia deixar conferir algo de uma autora tão aclamada.

Quincy e Rainie são convocados para traçar o perfil de Telly, um adolescente suspeito de ter cometido quatro assassinatos após um possível ataque de fúria. Quando o casal começa o trabalho, descobrem que o jovem é irmão de sua filha adotiva Sharlah, e tudo indica que a garota pode ser a próxima vítima. Os dois precisam correr contra o tempo para descobrir quem realmente é Telly enquanto tentam proteger a vida de Sharlah.

Bem Atrás de Você é o sétimo livro da série protagonizada pelo casal de policiais aposentados Quincy e Rainie, e como não li os anteriores, tive um pouco de receio de me sentir meio perdida na história. Mas isso não aconteceu. O enredo é bem independente e nos dá informações básicas da vida pregressa do casal. Também faz algumas referências às aventuras anteriores, fazendo com que eu ficasse com muita vontade de ler os demais livros.

O passado é um luxo que crianças acolhidas não têm. Estamos ocupadas demais vivendo no presente. Quaisquer pensamentos que nutrisse sobre meus pais, já não penso mais. Quaisquer emoções que nutrisse em relação àquilo que meu irmão fez, eu não sinto mais.
Agora eu me pergunto se Telly tinha feito o mesmo até hoje de manhã, quando saiu da cama, carregou a primeira arma e puxou o gatilho.

A narrativa tem uma característica muito interessante de revezar entre os pontos de vista de várias personagens alternando entre fatos do passado e do presente, e em terceira pessoa na perspectiva de Quincy, Rainie e Shelly, a xerife responsável pelo caso. Assim, temos amplas informações sobre os acontecimentos e os personagens, mas elas vão sendo reveladas ao poucos, criando uma atmosfera de suspense e possibilitando inúmeras reviravoltas.

Mesmo com o suspense policial muito bem estruturado e uma narrativa ágil e envolvente, o que mais me surpreendeu nesse livro foi a construção dos personagens e a temática familiar do enredo. Gosto muito quando os livros falam de relacionamento familiares, especialmente entre irmãos, e, entender os laços que unem os personagens é essencial para que entendamos o desenrolar da trama. Além disso, o livro trata da adoção de uma maneira terna e muito real, com o respeito que o tema merece.

Enfim, Bem Atrás de Você foi uma surpresa muito positiva para mim. Eu já esperava gostar, mas não imaginava que seria tanto. Esse com certeza vai para a lista de suspenses preferidos e só espero que a Gutenberg traga outros títulos da série para o Brasil.

Série Quincy e Rainie

1.   The Perfect Husband
2.   O Assassino das Sombras (The Third Victim)
3.   The Next Accident
4.   The Killing Hour
5.   Gone
6.   Say Goodbye
6.5. The 4th Man
7.   Bem Atrás de Você (Right Behind You)

A Autora

Lisa Gardner é autora Best-seller número 1 do The New York Times e já teve seus livros publicados em mais de 30 países. Com The Neighbor, Lisa recebeu o prêmio International Thriller of The Year e, com The Other Daughter, foi premiada com o Daphne du Marier Award. Entre os suspenses sobre os especialistas em perfis criminais do FBI, destacam-se Gone, The Next Accident e The Third Victim. Gardner vive com a família em New Hampshire e passa o dia escrevendo em seu loft na companhia de um meigo pastor de shetland e de um aventureiro terrier.

Avaliação (5/5)




B-jussssss! 
;-p


8 comentários:

  1. Gosto bastante da escrita da autora, e ainda não conhecia esse.
    Juntando essa capa incrível e a premissa já podemos ver que a trama é sensacional.
    Adoro esse gênero, é um dos meus favoritos e gostei mais ainda de saber que envolve uma trama com irmãos.
    Já estou louca para ler.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Oiê, eu já conhecia a autora,apesar de não ter lido nada até o momento. Gostei muito da premissa do livro, saber que o rapaz(o possível assassino é irmão da filha adotiva) já despertou minha curiosidade,

    ResponderExcluir
  3. So pela sinopse eu já amei esse livro, amo suspenses assim, ainda mais com personagens bem construídos.
    Não conhecia a autora e nem a série, bom saber e conhecer.

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei a premissa do livro é o meu tipo de leitura favorito, adoro suspense investigativo e o título é bem sugestivo, fico contente em saber que supreendeu de forma positiva com a leitura isso agrega mais um ponto para obra, quero ler o quanto antes, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina.

    Adorei sua resenha, porque conheci um pouco mais sobre a escrita da Lisa Gardner. Estou com muita vontade de ler este livro, pois ele tem um enredo bastante interessante e sua opinião aumenta a vontade. Obrigada pela dica, adicionei na meta de leitura.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nina.
    Eu tenho um livro da Lisa, mas nunca cheguei a pegar o livro para realizar a leitura, uma pena, pois sempre vejo vários comentários positivos a respeito da autora e de suas histórias.
    Não conhecia esse livro, mas a premissa me pareceu bem interessante, uma grande coincidência o assassino ser irmão da filha adotiva deles. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Olá, esse livro esta me deixando cada dia mais curiosa ja que escuto maravilhas sobre a escrita da Lisa, vou dar uma chance para ele com certeza nesse novo mês de Junho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da autora, esse estilo de leitura não é algo que me atrai, mas acho que posso dar uma chance, pois a história parece ser intrigante.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p