Uma Bolota Molenga e Feliz - Sarah Andersen
ANDERSEN, Sarah. Uma Bolota Molenga e Feliz. Tradução André Czarnobai. São Paulo: Editora Seguinte, 2017. 136 p. (2ª Temporada). Título original: Big mushy happy lump. Skoob. Comprar.
As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook.
Olá!!! O inverno ainda está nos castigando aqui no sul e
nada melhor que falar sobre esse quadrinho que nos representa bem no frio, Uma
bolota molenga e feliz! A segunda resenha falando dos quadrinhos da Sarah
Andersen, e sim, virá uma terceira logo logo!
Nesse quadrinho Sarah aborda a mesma linha do primeiro, que
é falar sobre o cotidiano de uma maneira bem simples e irônica, problematizando
de maneira cômica o que acontece em nossa vida. Novamente a empatia é
importante para se aproximar mais do que Sarah fala em suas tirinhas, porém
mesmo que não seja muito próximo da sua realidade, ainda assim é possível dar
boas risadas.
Sobre a arte, tem a mesma pegada caricata do primeiro
volume, super engraçadinho e agradável de ver. Não vou nem fingir que não sou muito
fã da arte dela, porque eu adoro aqueles olhos gigantes (risos).
Nesse volume, lá pela metade do livro, Sarah começa a usar
suas tirinhas para contar histórias mais longas, sobre como ela começou a
gostar de gatos, ou sobre sua necessidade de roubar moletons dos outros. O
volume de leitura é maior por conta dos textos dela, e são igualmente
engraçados.
O selo Seguinte da Companhia das Letras está muito de
parabéns pela edição e o carinho que deu ao trabalho de Sarah Andersen, a capa
dura, a arte, e toda o cuidado em deixar tudo muito bem visível e agradável.
Essa resenha vai ser curtinha porque muito do que eu poderia
apresentar nessa resenha, eu já apresentei na primeira, lá vocês vão achar as
redes que a Sarah publica seus trabalhos e vale relembrar que ela começou um
canal no youtube onde está sendo animado algumas de suas tirinhas, vale a pena
conferir!
Espero que tenham curtido e comentem aqui o que acharam, se
já leram ou gostariam de ler.
Beijocas e até a próxima!!!
Sarah Scribbles
Ninguém Vira Adulto de Verdade
Uma Bolota Molenga e Feliz
A Louca dos Gatos
A Autora
Sarah Andersen é cartunista e ilustradora. Nasceu em 1992 em Connecticut, formou-se em 2014 no Maryland Institute College of Art e atualmente mora em Nova York. Sua página no Facebook, Sarah’s Scribbles, onde posta suas tirinhas mais ou menos autobiográficas, tem mais de 2 milhões de seguidores.
Avaliação (5/5)
B-jusssss!
;-p
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu sou apaixonada pelos quadrinhos da Sarah! Apesar de serem mais caricatos e tals, eu me identifico muito com eles em várias situações do meu cotidiano e isso é simplesmente fantástico! Adoro o humor da autora e a forma como ela transforma em arte coisas simples. Adorei sua resenha! ♥
Beijos!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu não li nenhum dos livros ainda, mas essas tirinhas são tão famosas que sempre vejo em algum lugar. Adorei a sua resenha sobre esse volume, só me deixou ainda mais interessada em comprar o meu exemplar logo.
Todos elogiam esses quadrinhos e confesso que apesar de não ter o hábito de lê-los, fiquei curiosa com esses. Os traços são bem convidativos. Amei a tematica e com certeza vou salvar sua dica para um futuro breve. Parabéns pela leitura e pela indicação.
ResponderExcluirAaaaaaah que coisa lindaaaaa!!!! Eu quero tanto esses livros, você nem faz ideia!!!
ResponderExcluirElas são as coisas mais fofas do mundo né?! O humor da autora é demais e eu vivo me identificando com as tirinhas kkk
Oie, tudo bem? Eu acompanho esses quadrinhos muito mais pelo facebook ou instagram e preciso confessar que amo demais, acho a personagem uma fofura sem tamanho e os temas são abordados de maneira bastante leve, vale a pena.
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirNão sabia que essa personagem vinha de livro! Estou muito surpresa, sempre vi os memes com a bonequinha, mas não imaginava que tinha livro. Vou procurar a resenha do primeiro e ir atrás desses livros, adoro ela e preciso ler com urgência.
Beijos
Amo pessoas e livros que falam do cotidiano de maneira irônica, para mim a vida levada com bom humor fica muito menos pesada. Oi! Sarah roubava moletons dos outros? Kkkkk Ainda não li nada da Sarah, mas certamente lerei.
ResponderExcluirBjo
Tânia Bueno
Olá.
ResponderExcluirAhhh, parece uma fofura de HQ! Aos poucos estou lendo livros assim e estou adorando. Esse, sem dúvidas, já me cativou. Já vi muitas imagens na internet desses quadrinhos e nunca associei com o livro. Quero! hahaha
Beijos,
Blog PS Amo Leitura
Oi Nana,
ResponderExcluirEssa autora recebe muitos elogios para seus livros e tenho muita vontade de ler, mas ainda não tive tempo :(
Gostei muito do que você apresentou em sua resenha, de ter ressaltado a ironia que a autora usa e achei muito bacana ela começar a se prolongar em alguns momentos para explicar melhor algumas situações.
Vou anotar a dica, sem dúvidas!
Beijos