Baía dos Suspiros - Nora Roberts


ROBERTS, Nora. Baía dos Suspiros. Tradução Maria Clara de Biasi. São Paulo: Editora Arqueiro, 2018. 288 p. (Os Guardiões, v.2). Título original: Bay of sighs. Skoob. Comprar.

Sinopse

Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.
Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.
Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…
Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.

E seguimos com as aventuras dos Guardiões, a nova série de fantasia da Nora Roberts!

No primeiro livro vemos como pessoas muito diferentes mas cheias de coisas em comum se aproximam e descobrem serem os Guardiões das Estrelas da Sorte. Esses objetos míticos foram criadas por três deusas para serem dados como presentes para uma jovem rainha, mas a rancorosa Nerezza ameaça roubá-los para aumentar seu poder e dominar o mundo. As deusas escondem as estrelas em locais secretos do nosso mundo e incubem seis guardiões para resgatá-las e protegê-las. 

Cada um deles possui um dom especial que será utilizado nessa guerra contra o mal. A vidente Sasha, o mágico Bran, a sereia Annika, o viajante do tempo Sawyer, a licantropo Riley e o imortal Doyle formam um grupo distinto mas muito unido e a missão deles, neste volume, é encontrar a Estrela da Água.

- O mais importante é que você também é o meu único amor. Não quero viver em um mundo em que você não está. E não acredito que nós dois nos encontramos, lutamos juntos e fizemos tudo isso para não ficarmos juntos no final. Não vou aceitar.

Baía dos Suspiros começa exatamente onde termina Estrelas da Sorte, depois de Sawyer teletransportar o grupo todo para a ilha de Capri, onde sua bússola mágica indica estar a segunda estrela. Neste novo lar, o grupo precisa curar suas feridas da recente batalha ao mesmo tempo em que fortalece seus laços e dons para enfrentar o que vem pela frente. Mas mesmo em meio a tantas preocupações, a atração entre Sawyer e Annika ficará cada vez mais forte e logo eles não conseguirão mais resistir.

Sempre que vou resenhar um livro da Nora Roberts uso a expressão “é como voltar para casa”, e por mais que me esforce, não consigo encontrar nada que descreva tão bem o prazer que sinto ao ler um livro dela. Por mais que o enredo seja incrivelmente parecido com outras séries dela, Os Guardiões consegue nos surpreender por ter uma mitologia intrigante e personagens carismáticos. Eu amo as cenas de diálogos entre os amigos e os jantares regados a vinho e cerveja que dão um ar muito cotidiano à história, mesmo que o grupo esteja enfrentando demônios e deusas do mal.

Neste livro, o foco está em Sawyer e Annika e eles são um casal muito adorável, especialmente por causa dela. A jovem sereia não tem muita experiência no convívio com humanos e não entende como funcionam os relacionamentos, ela só sabe que quer Sawyer. Mas ele reluta porque o tempo de Anikka é pouco e logo ela terá que voltar para os oceanos, além disso ela é muito inocente e ele não quer se aproveitar da situação. Aliás a inocência dela é tão grande que algumas vezes me irritou um pouquinho, e esse foi o único defeito que encontrei no livro, eu entendo que a ideia é que ela desse leveza o fosse o alívio cômico da série, mas ficou over e deu a impressão que a moça é meio sonsa.

O livro tem vários momentos de tensão e cenas de luta, mas também é muito leve e divertido, bem no estilo Nora Roberts. O romance foi muito fofo, mas ainda prefiro Sasha e Bran, o casal do livro anterior. E agora sinto que preciso muito do próximo livro, pois Riley e Doyle prometem como casal!

Série Os Guardiões


  1. Estrelas da Sorte
  2. Baía dos Suspiros
  3. Ilha de Vidro


A Autora

Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais.
Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.
Nora tem mais de 500 milhões de livros impressos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios por vários de seus livros, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. O jornal The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”.

Avaliação (4/5)




B-jusssss! ♥
;-p



  

7 comentários:

  1. Olá Nina,

    Adorie seu post, ainda não li essa série da Nora, amo a escrita dessa mulher, mas gente não tem fim. Rsrs Mas pela sua resenha parece ótimo essas histórias, vou anotar aaui. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nina!
    Eu sou apaixonada pelos livros da Nora Roberts e adorei ver a sua opinião sobre esse. Eu estou bem curiosa para ler essa série, acho que vai ser mais uma da Nora que eu vou me apaixonar. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada da Nora, mas todo mundo que lê ela diz que é uma leitura super fluida e gostosa, quero muito ler um dia.
    Sua resenha ficou linda, parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Eu morro de vontade de ler os livros da Nora, minha mãe ama demais porque sente que são tramas bem maduras, nunca me aventurei em seus escritos mas sei que quando isso acontecer vou simpatizar de imediato! Essa série em questão parece ser bem diferente de tudo que ela já escreveu né?

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina.

    Eu não sabia que Baía dos Suspiros é uma continuação de Estrelas da Sorte, porque até o momento eu li dois livros da Nora. Já anotei a dica dos livros da série porque gosto de ler livros leves e divertidos e pela sua resenha, a história é dessa maneira. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ah também tenho problemas enooooorme com personagens inocentes demais que passam impressão de serem sonsas haha Mas quero dar oportunidade para a série. Já li algumas obras da autora e fiquei encantada com a escrita dela. Então espero gostar desses também <3 Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Nossa, adorei sua resenha. Ainda não li nenhum livro da autora e até me chama atenção essa série. Adoro livros que misturam aventura, risadas e até mesmo cenas de tensão. Já quero!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p