E não foi dessa vez de novo!

Esse mês eu me esqueci de tomar conta do projeto Mallu, não marquei no calendário os "dias" e aí... perdi! Quanto tempo será que ainda vai demorar? Será qu com todo mundo é assim? Ou eu que sou azarada mesmo?
Eu e o André costumamos falar que tudo com a gente é mais difícil, mas eu semnpre falei meio brincando, mas acho que tô começando a levar fé nisso. Vai ver existe mesmo uma maldição pairando sobre nossa família.

Trabalhei muuuito, e tô na metade ainda. Tenho que voltar daqui a pouco pra escola, para o segundo raund, kkkk. Mas a tarde foi até tranquila, dei uma de não tô nem vendo. Fiquei na lousa e ignorei tudo que deveria me incomodar. Sei que esse discurso é horrível na boca de uma professora, mas eu preciso me preocupar um pouco com a minha sanidade mental. Ou vou enlouquecer pelo filho dos outros, e isso não é justo. A Mallu merece uma mãe pelo menos um pouco racional.
Por falar em escola, tem umas coisas que eu preciso comentar. Ontem teve reunião com os pais dos alunos da 6 série D, eles estão muito trabalhosos, nem sei dizer o quanto. E eu fiquei impressionada com a quantidade de vezes que eu ouvi: "Não sei o que fazer com meu filho", ou "Ele não me obedece", ou "Eu não posso com ele" ou "Ele é assim mesmo".
Cara! Como ouvir isso me irrita! Porque se a pessoa não pode com o filho, se não consegue dar pra ele o mínimo de educação, então pra que põe filho no mundo? Sei que nem tenho muito conhecimento pra falar no assunto, afinal não sou mãe, mas sou professora, e acho que o mínimo de gentileza um pai pode ensinar pro filho, e era só isso que eu esperava dos meus alunos - gentileza.

Será que é pedir muito? A família precisa assumir seu lugar, suas responsabilidades para que nós professores possamos trabalhar. Afinal eu sou sou professora de História, não sou mãe de ninguém!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p

Frase da Semana

"Ler é comer e beber. O espírito que não lê emagrece como um corpo que não come."

Victor Hugo

QUEM LÊ, SABE PORQUÊ - Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados