Sete Anos!!!


É HOJE!!!!
Sim peeps! É hoje!
Hoje o blog faz sete anos!!!

Sete anos que toda essa loucura começou com este post aqui. No começo, a minha ideia era ter um espaço onde eu pudesse falar de mim, do meu trabalho, as coisas que pensava sobre a vida. Na época estava para casar, então escrevi muito sobre toda a loucura que foi organizar meu casamento, e tem alguns textos como este aqui que mostram o quanta coisa pode dar errado, rsrs.

Nessa época o blog se chamava Pronto.Falei!, porque a ideia era essa mesmo: falar. E como eu falava!!! Trabalho,família, escola, relacionamento, e como sempre gostei de ler, acabava falando de livros também. E foi assim que encontrei outros blogs literários e comecei a considerar a ideia de falar só de livros.


Um dia entrei em uma Brincadeira Literário de um blog que nem existe mais, e o desafio era postar uma resenha do primeiro livro que lembramos ter lido. E foi assim que postei minha primeira resenha: O Urso com Música na Barriga, do Érico Veríssimo. Depois disso, peguei gosto e fui postando resenha de todos os livros que lia. Gente, e as primeiras resenhas que fiz são uó! Dá até vergonha reler, mas eu deixo elas lá que é para não me esquecer de tentar melhorar sempre.

O começo foi muito devagar, eu quase não divulgava, na verdade, morria de vergonha de dizer para as pessoas que tinha um blog. Então, demorou muito para engrenar. A primeira parceria veio só em 2011, com a editora Novo Conceito. Até hoje não sei como eles me aceitaram, mas a questão é que a partir daí, comecei a me sentir parte da blogosfera literária. Então, o primeiro agradecimento que tenho a fazer é à equipe da NC, que acreditou em um blog nanico e me fez acreditar nele também.

Em 2013, para o aniversário de cinco anos decidi que o único assunto do blog seria os livros, e para isso troquei do título para Quem Lê, Sabe Porquê, comprei um domínio e um layout profissional, que foi produzido lindamente pela Dani Milagres, do Emporium Digital (sempre que visitou o portfólio dela me encanto! mas o meu foi o layout mais lindo que ela já fez, rsrs).


Depois disso perdi a vergonha, saí me inscrevendo em todas as seleções de parceria, tomei muito não (ainda tomo), mas hoje posso dizer com orgulho que tenho entre minhas parceiras as maiores editoras do país. Não estou me gabando, o objetivo desse post não é esse, mas a sensação que tenho é de trabalho reconhecido, de que realmente estou fazendo alguma coisa relevante.

Fiz amigos incríveis, que sinto que vou levar para sempre e melhor, encontrei pessoas que amam as mesmas coisas que eu! Não sei se vocês sabem, mas moro em uma cidade muito pequena do interior de São Paulo, onde a livraria mais próxima fica a uns 50 km de distância, então não é fácil encontrar pessoas que gostem de ler por aqui. Sempre que falo de livros as pessoas me olham como se eu fosse um alienígena. Então, ter amigos que falem sobre livros comigo é como encontrar meu lugar no mundo, é como se finalmente eu fosse aceita e respeitada por ser quem sou e por gostar do que gosto.

Hoje sinto que muita coisa mudou na blogosfera literária. Às vezes sinto que o formato que lutei tanto para conquistar já está um pouco ultrapassado. A maioria dos grandes blogs da época em que comecei já nem existem mais, e percebo que os que ainda estão por aí também se sentem assim. As visitas e visualizações caíram muito,e parece que os leitores agora querem algo mais dinâmico, como os canais no YouTube - eu até montei um, mas confesso que sou melhor escrevendo do que gravando. Isso me desanima um pouco, mas parar ainda não passa pela minha cabeça. Vou levando e vamos ver até onde isso vai.

Às vezes minha vida fica uma loucura, as resenhas vão se acumulando, os prazos vencendo, não tenho tempo para ir ao correio ou ler o tanto que eu gostaria. Mas mesmo assim eu busco forças sei lá de onde e sigo em frente. Por que? Quem Lê, Sabe Porquê.

E aí, peeps, gostaram do post?
Então comenta e aproveita para participar do Top Comentarista Especial de Aniversário, esse mês você escolhe o livro e quer ganhar.
E participem também das Promoções de Aniversário, serão uma para cada parceiro do blog, e daqui até o fim do mês terão muitos prêmio para vocês. É só clicar no banner rotativo de promoções aqui do lado e se jogar! Vem gente!

B-jussssss! ♥
;-p

30 comentários:

  1. Ninaaaaaa! Parabéns!
    Quando eu crescer quero ser igual a você, viu? E seu blog eh lindo , muito trabalho e dedicação só tras mais reconhecimento!
    Espero que mais 7 anos venham com muito sucesso e eu ainda esteja por aqui para te parabenizar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Eu tive blog por muitos anos, comecei na época do blog do UOL kkkk depois acabei deixando de lado por causa de trabalho e estudo. Esse ano vendo tantos blogs legais, falando sobre livro, me deu vontade voltar a blogosfera para compartilhar também. Essa questão de ser difícil achar quem goste de ler também não é só de cidades pequenas não. Moro em sp, capital e também sinto falta de ter com quem comentar sobre o livro que estou lendo, até de poder ler um livro junto com um amigo.
    Parabéns pelo blog! Que ele só cresça cada dia mais!
    Beijos,

    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  3. Gatona Parabéns!

    Que venham mais anos de vida para seu cantinho!

    Layout super lindo!

    Não é vergonha alguma falar do seu sucesso! Trabalho bem feito merece aplausos e agradecimentos, como fala em Extraordinário:" Pelo uma vez na vida as pessoas deviam ganhar uma salva de palmas."

    Que seu sucesso cada dia cresça mais e ganhe mais e mais parceiros.

    Beijos!

    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oieee, meu blog também já tem sete anos... Quando a gente começa a escrever sobre, percebemos como temos coisas a contar.

    Sucesso e mais sete anos viu ♥

    Beijinhos, Helana ♥

    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Gente, que legalll!
    Sete anos nao é para qq um nao, tem que amar mto o q faz e sabemos que o blog as vezes desanima ne?
    O começo nao é facil, acho q ha sete anos atras apesar de nao ter tantos blogs, a ferramentas pra divulgação tb nao tinha.
    Parcerias é oq a gente batalha mto pra ter e fico feliz que vc tenha as maiores editoras do país, com certeza é uma vitoria e tanto.
    Desejo mto sucesso e que venha mais 7!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir


  6. Aaaaaaah que maravilha ver esses posts de aniversário, eu finalmente fiz o meu, e olha se eu To feliz pelo primeiro, imagino você pelo sétimo.
    Bem, é complicado falar sobre essas mudanças, porque eu decidi fazer o blog através do que amei em três canais, então antes de ter o blog eu só consumia canal, é dessas pessoas ainda hoje, não fico indo nos blogs, não sei o porque, mas parece mais real ver a emoção ou não, mais confiável. Comecei a consumir blogs por conta de grupos, divulgações e essas coisas, não me dou muito bem com o canal também, mas, posto vídeo quase toda semana, lá falo não apenas de livros, mas, de quase tudo então atrai mais gente que ainda não lia... Isso é bem legal.
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  7. Oi! Nossa, parabéns pelos 7 anos de blog! É tão bom quando encontramos o nosso lugar no mundo, também sinto isso com o meu blog. Desejo a você muito sucesso, e muitos anos de blog. Beijos, Carol.

    www.eicarolleia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns gatona, para você e seu blog...

    Ele é lindo e as resenhas sempre escritas com maestria, não é atoa que você possui as melhores editoras como parceiras.

    Antes de ter blog eu não ficava entrando e lendo as resenhas e nem em canal, mas hoje vejo o esforço e dedicação necessários para manter tudo funcionando e separo um tempo para apoiar os amigos...

    Talvez um dia eu faça um canal, mas por enquanto sou como você, melhor escrevendo do que falando.

    Te desejo cada vez mais sucesso :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  9. Ai Nina, que post mais lindo!!! Fiquei até comovida com a história do blog. Muita coisa se passou neh e que bom que você não desistiu e continua com esse trabalho lindo. Feliz em fazer parte de uma pequena parte dessa história. Parabéns e que venham mais anos de sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nina, sempre é bom fazer comemorações destinadas à algum quesito e sete anos de Blog é uma conquista enorme, resultante de muito amor e dedicação. Queria parabenizar por seu enorme carinho para manter este Blog ativo, mesmo eu tendo o conhecido há pouco tempo. Boa sorte e mais sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Oi Nina, meus parabéns pelos anos do blog! E amei o seu post, eu sei que é complicado manter um blog e manter uma meta de leitura mensal ainda mais com a correria de casa e trabalho, mas sei que no final é muito gratificante :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelos 7 anos <3 adoro ler posts como esses em que podemos ver as dificuldades que os blogueiros enfrentam para crescer . Depois de lê-lo me senti até mais motivada para investir no meu :3

    ResponderExcluir
  13. Feliz 7 anos de blog...como vc aguentou firmr em....kkkkkk...engracado como vc fez sua primeira resenha.....e pq todos os blogueiros falam que as primeiras resenhas sao o ....nao acho...kkkk...mais uma vez parabens...beijocas...

    ResponderExcluir
  14. meus parabéns por todas as conquistas que teu blog fez ao longo desses 7 anos... o meu tbm é dessa época... comecei de um jeito, hoje ele é literário... a cada ano, nos sentimos mais realizados, e mesmo com a vlogosfera em alta, há quem nunca deixe de ler um bom texto escrito ^^
    bjs e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Nina, tudo bem?

    Gostei muito do seu post, e é bem legal ver um blog literário chegando nessa idade, mesmo que não tenha começado como literário. É legal ver como as coisas foram tomando forma, e como você trabalhou e lutou para chegar até aqui. Sei que é difícil, as vezes a vida pessoal toma conta, a rotina não dá trégua e as vezes desanimamos, mas o que importa é que esse sempre será um lugar seu, para falar do que gosta e pode apostar que se você faz o que gosta, sempre terá gente para ler o seu texto. Porque é isso o que a gente faz.

    Parabéns por todas as suas conquistas e que venham sempre mais!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  16. Ana Paula Lima Miranda15 de novembro de 2015 às 11:57

    Oiii!!!

    Geeeeeeeeeente!!! Sete anos!!!! qu demais! Parabéns pelo blog e eu amei esse tipo de postagem e espero que o blog continue sendo um sucesso e te traga sempre muita felicidade!

    Beijinho,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Desculpa, mas eu gargalhei no post sobre seu casamento e tudo o que poderia dar errado, mas levou tudo com bom humor e no fim tudo deu certo.
    Parabéns e que estes sejam os primeiros de muito anos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Menina, 7 anos? é muito tempo né, mas quando fazemos o que gostamos nem sentimos rs.. Parabéns pelo blog, que é lindo, super organizado. Conheço a pouco tempo, mas gosto muito do seu cantinho. É uma dedicação enorme né.. Que venha muitos e muitos anos.

    Beijos!

    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelos 7 anos, e que venham muitos outros anos ainda. Confesso que não conhecia seu blog quando era Pronto.Falei! (mas já gostei do post sobre seu casamento haha) É muito legal ver que você conquistou tanta coisa nesse tempo, e também acho que muita coisa mudou na blogosfera literária, mas eu ainda prefiro os posts do que os vídeos :D


    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Que lindo seu post Nina!!!
    Realmente muita coisa mudou nesse meio. Muita novidade, muitos outros blogs, outros meios de divulgação... Eu que escrevo em blogs a pouco mais de 5 anos já consigo reparar nas mudanças...
    Ter um blog já foi mais fácil, confesso, mas amo o que faço e faço com gosto; sempre acompanhando as mudanças, mas sem perder a verdadeira essência de estar fazendo aquilo por livre vontade e amor.
    Sete anos hein!! Muita coisa!! E seu blog continua lindo e de pé...
    Parabéns, e mais 7 anos pela frente!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eita! 7 anos :O Tu é mais velha de blgo que eu hahahahah!

    Meu blog também era outro tema, mas esse ano resolvi mudar só para livros, que realmente é o tema que gosto muito de falar.

    Antigamente blogs era uma maravilha, hoje em dia tem que penar muito pra ter seu lugar ao sol, e mesmo os que tem, não conseguem mante-lo se não tiver muita foça de vontade não

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  22. Jucimara Pauda Livrosemfrescur18 de novembro de 2015 às 21:54

    Oi,


    Parabéns pelos sete anos. Para fazer um blog durante todo este período é necessário ter muita força de vontade e amor pela literatura. Parabéns e que venham mais sete anos.


    Beijos


    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Parabéns, são sete anos de uma linda jornada! Que continues incrível e que tenha mais do que o sucesso esperado!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns aos sete anos do blog e que venham muito mais!
    adorei conhecer teu blog e espero seguir ele por bastante tempo!

    ResponderExcluir
  25. Nina meus parabéns, linda a trajetória do seu blog, que ele traga sempre muito sucesso e bons frutos! Eu ainda não conhecia seu blog, e me apaixonei, gosto desse jeitinho fofo e acolhedor! Espero visitar muitas vezes aqui! Grande Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Oie
    sete anos no ar não é pra qualquer um não.Conciliar o dia a dia com a rotina do blog não deve ser tarefa fácil.Por isso parabéns por tudo que você conquistou,parabéns pelas parcerias,parabéns por tudo.E te desejo ainda mais sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. sete anos com um blog é muita coisa!
    eu tb comecei vários, mas ao contrário de vc eu nunca fui p frente... por isso parabéns pela persistência!
    ah, pq não poem mais textos seus? é sempre bom conhecer autores novos
    bjs e muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  28. rudynalvacorreiasoares28 de novembro de 2015 às 18:15

    Nina!

    Parabéns por manter um blog tão durante tantos anos.

    Hoje vemos muitos blogs novos, porém não vão adiante.

    E nós sabemos o tanto de trabalho que dá para manter nossos bloguitos, porém o prazer que recebemos, supera todas as dificuldades.

    Desejo que continue por muitos anos mais.

    “Sem a música, a vida seria um erro.”(Friedrich Nietzsche)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participem do nosso Top
    Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  29. Cara eu conheço o blog desde do inicio quando ele ainda se chamava Pronto. Falei! E posso dizer que desde lá, sempre visito o blog, embota nunca tenha sido muito ativa eu só gostava de ler as postagens, eu acompanhei seu crescimento e amiga posso dizer com toda a certeza que vice tem muito motivo pra se orgulhar. Parabéns pelos seto anos que você merece.

    ResponderExcluir
  30. parabéns pelo aniversário do blog... 7 anos é um tempão hein?
    O Amores e Livros fez 5 esse ano, mas eu estava em uma fase meio que pensando em abrir mão de tudo no dois meses antes do aniversário que nem pensei em nada - nem postagem eu fiz hahahaha
    É como você disse na postagem, as vezes a vida fica uma loucura...
    E eu torço por mais e mais aniversários do seu lindo cantinho :)
    E sim, o portifólio da Dani é lindo mas acho que o seu é o mais lindo entre todos :)


    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p