A Sombra do Vento

Tô esquisita... e a temporada TPM nem chegou ainda; péssimo sinal!
Coitado do môr daqui uns 5 dias, nem quero ser ele - vou estar bem ocupada sofrendo e sendo EU!

Mas, como eu acho que ninguém merece ficar lendo minhas reclamações e como faz tempo que não escrevo sobre um bom livro, vou falar de Carlos Ruiz Zafón. Ele escreveu um livro magnífico - A Sombra do Vento. É maravilhoso e eu, desde que li, estou sempre procurando alguém para ler também e comentar comigo. É do tipo que mistura aventura de Alexnadre Dumas, com mistério meio Edgar Allan Poe, e os folhetins amorosos de Vitor Hugo, com um pouquinho de suspense - aiiiii que medooooo!
A história começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Seu pai, ao ver Daniel triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe (já morta), lhe dá um presente: de madrugada, leva-o a um misterioso lugar no coração histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido por poucos na cidade, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de A Sombra do Vento, do também barcelonês Julián Carax.
A partir daí, começa a busca de Daniel para saber que é Carax e porque alguém misterioso está queimando todos os exemplares dos livros escritos por ele.Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.
Ele vai mergulhar numa história de amor mistério impressionante, que fala de literatura ao mesmo tempo em que trata da ditadura franquista espanhola.
Como diria minha aluna Maria Júlia: "Muuuuuuito legal".
Se alguém ler e gostar, por favor comente comigo, adoro falar deste livro!!!

Um comentário:

  1. Olá!!
    Eu li a Sombra do Vento, mas acho que não gostei tanto. No entanto não consegui parar. Fiquei presa até a última linha para saber o que acontece. Confesso que fiquei decepcionada :(

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p